Guardar guitarra no case?verdade ou mentira?

Autor Mensagem
guitaremerson
Veterano
# jun/09


olá pessoal, procurei aqui mais num achei ainda a minha resposta

comprei uma gibson studio e veio com case origina, posso deixar ela no case em pé com as cordas viradas pra cima encostado na parede??ou tenho que deixar as cordas viradas para a parede??

zoa ela ficar em case?

por favo me ajudem poi num achei a resposta definitiva ainda.

valeu pra todos qe puderem me ajudar!!

Edington
Veterano
# jun/09
· votar


Se ela estiver no case, pouco importa pra onde o case está virado, desde q vc não coloque ela ao contrario no case..

agora o que eu não sei é: é melhor deixar no case ou é sussa deixar pendurada na parede?

ah, e não zoa ficar no case

darkwolf
Veterano
# jun/09
· votar


bah eu acho bem melhor deixar no case cara..
as vezes fico uns dois dias sem abrir o case, e quando vo pegar a guitarra ela está absolutamente do jeito que eu deixei, afinadinha e com as cordas sempre muito bem conservadas.

augustoccm
Veterano
# jun/09
· votar


Minha guitarra não é uma gibson mas Tenho a mesma duvida.

MMI
Veterano
# jun/09 · Editado por: MMI
· votar


Não tem uma resposta definitiva. As duas tem suas vantagens e desvantagens. No mais, tome alguns cuidados: não exponha a luz solar direta, cuidado com variações de temperatura (lugar de guitarra não é no porta malas do carro), muito cuidado com variações de umidade (especialmente violões), mantenha a guitarra limpa e ventilada, cuidado com a ação de fungos, não apóie o braço alguns plásticos/borrachas interagem co acabamento/verniz, deixe longe do "vento" de aquecedores e ar condicionado, evite apoiar a guitarra ou case na parede e finalmente, não fique paranóico com sua guitarra, especialmente porque é uma boa guitarra e feita com bons cuidados e boas madeiras.
As minhas ganharam um armário, mais protegidas de pó, extrremos de umidade e temperatura, acidentes e tudo o mais. Não deixo no case não...
Abraço.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Se for o case sólido, tu pode deixar como você quiser. Não pode é em Bag.

Raye
Veterano
# jun/09
· votar


Se for na bag tem que deixar sempre as cordar viradas para onde esta se apoiando a guita e mesmo se ela estiver deitada. Caso contrário empena. No caso da case pode ficar de qualquer jeito. A propósito eu preciso comprar uma case. kkkk...

MMJr
Veterano
# jun/09
· votar


guitaremerson

Acredito eu que a unica finalidade do case e de guardar a guitarra...
Use o bom senso que voce nao tera problemas...


Valeu...

Glaucao
Veterano
# jun/09
· votar


tenho uma bag e estou com a msm duvida......
o problema eh msm eu passando uma boa flanela nas cordas pra tirar suor e gorduras, parece q as cordas enferrujam mais, qnd eu deixo no suporte.....

jah qnd eu deixo na bag eh perfeito.... o unico problema eh ter q ficar tirando da bag e guardando denovo toda vez......

o suporte a guitarra tah prontinha sempre.... soh da uma afinadinha rapida :)

se alguem souber oq eh melhor ajuda ae :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


guitaremerson
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184482/
Flw!

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


hard case, pode deixar na diagonal de ponta cabeça apoiada em angulo com a parede e um armario.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


tenho uma schecter e to com uma duvida parecida...
ela eh ligeiramente mais "grossa" que o case, oq faz ela ficar bem apertadinha qdo fecho o case... será q tem algum problema deixar ela assim, mesmo apertando um poko?

Danilo_Rock
Veterano
# jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
· votar


Bom, eu comprei uma case com a idéia de usá-la para transportar a guit no carro quando necessário.
No quarto, deixo ela naqueles suportes básicos que quase todo mundo tem, digamos 2 "--C". Empoeira pra caramba, mas enfim...

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


Lugar para guardar guita é no case.

as LP como tem algulação no braço não podem ser deixadas n a horizontal, fora do case, porque forçam a junção do corpo/braço, o que não ocorre com as stratos e teles.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Eu deixo a Les Paul dentro do bag, aqueles modelos da RockBag, encostado na parede com as cordas voltadas para a parede. Isso está ok?

kazuaki
Veterano
# jun/09
· votar


tenho uma strato e deixo ela dentro da caixa de papelão que chegou, escorada na parede.. algum problema?

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


kazuaki
tenho uma strato e deixo ela dentro da caixa de papelão que chegou, escorada na parede.. algum problema?
Caraio!!! Compra um bag acolchoado que já resolve.



Eu tenho 3 guitarras, e sempre guardei em hard cases e NUNCA tive problemas de empenamento, regulagem de braço ou mal-funcionamento dos potenciômetros. Guardo na posição em que as cordas ficam pra cima (já que os apoios dos meus cases ficam na parte de "trás").
E olha que a mais velha tem 9 anos e meio!!!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Qdo estão no case, eu as deixo ou no chão, ou encostado na parede com as cordas para cima. Nunca houve problemas. Tenho uma Gibby studio igual a sua.

Tb não há problemas em deixá-la no suporte, o problema é q empoeira mais fácil e enferruja as cordas com mais facilidade.

Mas é muito mais prático, qdo deixo no case acabo com preguiça de tirá-la de lá, tocar, limpar e guardar de novo. Então eu uso o case só para transporte e deixo todas elas no suporte.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
qdo deixo no case acabo com preguiça de tirá-la de lá, tocar, limpar e guardar de novo.
huahauauhauhauahu...isso é verdade!!! As minhas guitarras ficam encima do guarda-roupa, 3 cases empilhados...nem preciso dizer quando dá vontade de tocar justo a que tá embaixo??? rs...

Então eu uso o case só para transporte e deixo todas elas no suporte.
Qual suporte??? Aquele de parede??? Ou o de chão mesmo???

bpv
Veterano
# jul/09 · Editado por: bpv
· votar


Will Bejar

Vixi, nem tinha visto sua pergunta.

As minhas guitarras ficam encima do guarda-roupa, 3 cases empilhados...nem preciso dizer quando dá vontade de tocar justo a que tá embaixo??? rs...

Huahuauha!

Pois é cara. Eu levei tempo pra desencanar. Mas tem q deixar no suporte e de fácil acesso, senão vc nunca irá usufruir direito das suas guitarras.


Qual suporte??? Aquele de parede??? Ou o de chão mesmo???

Cara, eu gosto dos de parede pelo fator da organização/espaço e tb o fator do "não apoio do braço".

Menos perigo tb. Quando a mulher q trabalha aqui em casa, vem limpar o meu quarto, eu posso deixar as de parede sossegado (aqui em casa não limpa com vassoura, só pano úmido, então não sobe poeira na limpeza), as outras no suporte de chão ou encostadas pelo quarto, eu levo pra um comodo já limpo.

Mas eu to precisando é de mais uns 3 suportes de parede. Segue aí uma imagem da situação atual pra vc ter uma idéia da zona q tá isso aqui. Mas eu acho a zona mais linda do mundo.

bagunça linda

Abçs,

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
Cara, acho que o link não tá funfando...

Bom, aqui em casa não tem espaço mesmo pra colocar esses suportes de parede...daqui à pouco minha nenezinha chega, e no quartinho onde eu guardo o ampli e outras tranqueiras, não dá pq fica na parte de cima da casa, e quando faz calor é calor MESMO.

Então, vale o esforço pra pega-las encima do guarda-roupas mesmo.

O suporte de chão eu só tenho 1 que uso pra shows...e só!!!

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar

Haha parabéns cara! Ser pai deve ser o q há de melhor. Um dia eu chego lá.

Tira uma quadro e bota uma guitarra, q aí vc vai ter espaço :D

ps: acho que arrumei o link agora.

abçs

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


guitaremerson
Puts este também é um assunto que muito me interessa!Pois também já me fiz essa pergunta.Porém tenho uma strato que guardo no bag,dentro do armário em pé.Em termos de proteção de pancadas e tal tenho certesa que está segura,já quanto a empeno não sei.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
Pô bpv,gostei da bagunça linda.Queria ter uma bagunça dessas aqui em casa hehehe.Parabéms pelas guitas.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
Haha parabéns cara! Ser pai deve ser o q há de melhor. Um dia eu chego lá.
Obrigado...eu tb acho que deve ser massa...tô ansioso pacas!!! hehehee

ps: acho que arrumei o link agora.
Caracas, mano...que louca a parada...hehehe...bom, eu não vou fazer isso por enquanto...hehehe...

Outra coisa, a sua Squier é Deluxe ou Standard??? Eu tenho uma Deluxe QMT linda, uma Fender Jaguar Reissue e uma Fender Strato Am Traditional...o violãozinho Lauren...maaaaaaaas, se pudesse teria muitas guitas. (ainda bem que a patroa canta, então ela me entende...hahahaha)

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


zoa ela ficar em case?


Essa não há sentido, já que o case foi feito para acomodar o instrumento e protegê-lo.

Seria como perguntar... o carro quebra por ficar na garagem?

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Hansen
Seria como perguntar... o carro quebra por ficar na garagem?
Bela comparação...hehehehehehe

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar


sua Squier é Deluxe ou Standard???

É a standard! Eu lembro d vc ter falado da sua Deluxe. Aproveita q vc ainda não é pai e faz um review comparativo pro FCC :D (dps vc não vai ter mto tempo). Tipo um review comparativo entre as stratos, ia ser bacana.


Hansen

Na realidade se vc ler bem o tópico, vc verá que a dúvida dele é sobre a posição em que o case deve ficar. Uma dúvida mto comum diga-se de passagem.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


Compra um suporte de parede, a guitarra estará num lugar sempre seguro e ventilado.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
É a standard! Eu lembro d vc ter falado da sua Deluxe. Aproveita q vc ainda não é pai e faz um review comparativo pro FCC :D (dps vc não vai ter mto tempo). Tipo um review comparativo entre as stratos, ia ser bacana.
hahahaha...pode crer!!! Mas aqui a criança tem que se acostumar com barulho, pq aqui do lado tem uma empresa que corta granito e essas pedras, saca??? Mó barulheira de serra o dia todo...hehehehe...fora isso, pai guitarrista, mãe cantora, vai ter muito barulho na vida ainda...hahahhaa...

Então eu fiz um review e até coloquei algumas comparações entre a Fender Am Traditional e a Squier Deluxe (tá lá no fixo de reviews). Em resumo, o que faz a diferença mesmo são os captadores que na Fender são cerâmicos e um pouco mais anasalados que na Squier, os trastes na Fender são vintage style (mais baixos) e da Squier medium Jumbo, e a ponte da Fender é estilo vintage enquanto a da Squier é de pivô. No mais é madeira e formato do headstock!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guardar guitarra no case?verdade ou mentira?