guardar guitarra em case

Autor Mensagem
paulosmaiden666
Veterano
# jan/05


saca c e u dexa minha guitarra gusrdada no case dela pode fazer algum mal pra o instrumento ???

jimmypagelf
Veterano
# jan/05
· votar


não, qual e a sua guitarra?

Kamelot
Veterano
# jan/05
· votar


paulosmaiden666
axo q nao, principalmente c o case for bom

paulosmaiden666
Veterano
# jan/05
· votar


a guita q ta no case eh uma lespaul goth... o case eh brasileiro num eh grande coisa mais eu gosto dele sim a guita num fica bamba u braço num fika na altura dele retinho assim ele num sofre preju .... mais eu dexo o case aberto ou fechado?

simproguitar
Veterano
# jan/05
· votar


cara na case é melhor q fora dela, soh cuite pra nao estrenta eu dexa no sol a case, i dexe ela fechada

Kamelot
Veterano
# jan/05
· votar


paulosmaiden666
axo q aberto eh bom c o seu case nao for termico

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Meus instrumentos eu coloco a capa de napa e deixo no suporte (aqueles que pegam pela base).

paulosmaiden666
Veterano
# jan/05
· votar


Kamelot

o que seria um case termico


The Blue Special Guitar

saca eu tenhu esses suportes mais taum ocupados e nem to afim de compre otro alem do mais q gastei toda a grana nu case

Kamelot
Veterano
# jan/05
· votar


paulosmaiden666
eh uma case q nao altera muito a temperatura interna por mais quente q esteja no esterior, mantendo o instrumento numa temperatura legal

binhoweck
Veterano
# jan/05
· votar


eu soh uso kapa e apoio todas as guita em peh na parede,com as corda virada pa parede.um luthier me falow:

apoio no braco faz descolar a escala e empena o braco
apoio no corpo faz o braco exerce uma forca para baixo de forma q cria alguns desniveis entre os trastes
case tem q ter apoio no braco de forma q ele fike bem rigido no case sem se movimentar
naum pode ser kente dentro dele

dika:depois de uns 1 ou 2 anos a guita jah ta ca madera seka a ponto d empenar apenas com variacoes bruscas d temperatura,mas mto bruscas msm.

d kualker forma coloqe a guita em local seguro(naum derrubeas como eu)

Makoto
Veterano
# jan/05
· votar


binhoweck
cara eu uso aqueles suportes q soh apoia o corpo
serah q estraga?
eu axava bom pq nao força o braço

banido
Veterano
# jan/05
· votar


po eu coloco ela pendurada na parede do meu quarto por um apoio que pqga debaixo da mão que nem em loja sabe que ela fica só presa pelo apoio na parede.Sera que fode?

LoVe_MeTaL
Veterano
# jan/05
· votar


O melhor jeito é deixar a guitar que nem o binhoweck falou, encostada na parede com a corda virada pra parede... O foda é que o modelo da minha guita é Warlock, dae não para em pé... =/
Esses suportes de hj são foda.... ia compra um, mas ouvi reclamações...
Eu tive que arruma espuma e dexa ela da forma da minha guitar, botei nu case, e assim desse jeito ela fika confortavel, hehe, nao empena...
Flw...

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


O melhor é deixar em um case
Case mesmo, e nao em Bag.
Case é termico (temperatura interna constante) e mantem o instrumento fixo, e protegendo de qualquer acidenete e mais facil de carregar
mas se tiver bag, deixe dentro tambem.

bart_182
Veterano
# jan/05
· votar


a minha dexo dentro da capa e debaixo da cama em tipo um colchãozinho ... acho q num tem problema nenhum deixar assim

Dr Stein
Veterano
# jan/05
· votar


paulosmaiden666
kra o case foi feiro pra vc guarda sua guita, fica sossegado q naum acontece nada naum =)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


paulosmaiden666
Guarde no case (fechado :P) e seja feliz. Não tem erro.

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


La vou eu upar outro tópico antigo...
bom, minha guitarra foi pra reforma GERAL, e vai chegar amanha... eu nao tenho case, e sim uma bag de 6 anos, já ta até com rombo do lado... só vou poder comprar um case daqui uns dias, to com medo de ficar guardando ela na bag até comprar o case, e ficar com aqueles arranhoes(tipo, vc pega a guitar e coloca de um jeito que reflita a lampada nela, ficar um clarão mesmo, aí nos arredores do clarão vc vê uns riscados, vários...)... oq eu faço? deixo a guita no suporte até comprar o case? to com medo pq vai chegar tudo novo, pintura novinha, verniz caro pra kct...

help

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


/jump

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


po, responde por favor alguem

giuuuulia
Veterano
# mar/07
· votar


pelo jeito que descrevesse a bag, não é mais seguro nela? mesmo com um rombo, pelo menos a maior parte da guitarra fica coberta.

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


ela fica coberta, mas meu medo sao os riscos

giuuuulia
Veterano
# mar/07 · Editado por: giuuuulia
· votar


os arranhões são causados pela bag então?
sei lá, acabei de pensar nisso: cobre a guitarra com uns sacos de lixo daqueles grandões, grossos, um no corpo e outro no braço :P prende os sacos com fita adesiva e deixa dentro da bag!

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


cobre a guitarra com uns sacos de lixo daqueles grandões, grossos, um no corpo e outro no braço :P prende os sacos com fita adesiva e deixa dentro da bag!
pode fazer isso? nao tenho vergonha de fazer, contanto que não prejudique a guita, e ajude...

alguem mais tem alguma dica?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva

Voce tem a guitarra pra usar ou vai guardar pra deixar de enfeite ? heheheh

Cara, é voce quem sabe se vai guardar no bag ou não.

Riscos são inevitáveis. Só o fato de voce passar pano pra limpar já pode ir deixando marcas no instrumento.

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
claro que vou tocar, oq eu não quero é guardar na bag... queria saber como guardar ela até comprar a case...

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva

pindura na parede
n tem encosto pra arranha

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva

e grava uns sons ai pra ve como fico a guita com os Texas

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva

Mete no suporte mesmo, e cobre com uma manta ou lençol pra não ficar pegando poeira enquanto ela esta parada lá sem voce tocar.

Ai o jeito é jogar o bag fora hehehe

LukePaiva
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
eu nao tenho esse suporte da parede, mas mesmo se tivesse, num pega maresia? >< (moro quase de frente pro mar)
e a guita chega amanha... era pra ficar pronta hoje, mas adivinha... o luthier cortou o escudo errado ¬¬' uaheiuaehuaeiahe ele cortou reto o buraco do cap da ponte, aó invéz de meio inclinado, aí vai fazer outro... eh foda euiahaeuhuiaeh...
amanha quando eu me acalmar eu gravo =P



Mete no suporte mesmo, e cobre com uma manta ou lençol pra não ficar pegando poeira enquanto ela esta parada lá sem voce tocar.

Ai o jeito é jogar o bag fora hehehe

axo que vo fazer isso mesmo, vlw pela atenção..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guardar guitarra em case