Como guardar a guitarra sem comprometimento?

Autor Mensagem
Mazzei
Veterano
# abr/08


Olá, essa dúvida que tenho, talvez muitos tenham!
Enquanto não tenho um case, qual o melhor jeito de guardar a guitarra ? A minha guitarra, fica dentro da bag, deitada, com a parte da frente (cordas, caps) virada para baixo. Ouvi dizer que é o melhor jeito, não força o braço, nao compromete nada da guitarra!
Procede a informação ?

Valeu !

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Um pedestalzinho não é tão caro.
Comensa comprar um pra deixar a guitarra de pé ali no cantinho do quarto.

MoreiraCe
Veterano
# abr/08
· votar


no pedestal dentro ou fora da bag?

Gabriel Cervi
Veterano
# abr/08
· votar


Eu deixo a minha guitarra e meu violão num suporte na parede, até agora não aconteceu nada. E isso faz mais de 1 ano

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei
Enquanto não tenho um case, qual o melhor jeito de guardar a guitarra ?

Suporte.
Desde que a guitarra fique apoiada apenas pelo corpo. O suporte não deve possuir partes que toquem o braço.
Custa em torno de R$35.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


MoreiraCe
Eu deixo dentro do bag pra nõa fica pegando poeira. E se alguém esbarrar, um bag estofado protege.
Mas tanto faz.

PS: Não gosto de hard case. Acho um puta trambolho q só ocupa espaço.
É útil só pra qm viaja com o instrumento mesmo.

Gabriel Cervi
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gabriel Cervi
· votar


Bastante gente recomenda guardar no case, mas como é muito caro, esse suporte é mais negócio...
( http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/184483/ Deem uma passadinha lá o/)

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Mazzei

você pode guardar ela do jeito que você quiser, desde que o peso do corpo não se apoie no braço (tirando o caso do suporte que prende o braço pra guitarra não cair) e o braço da sua guitarra vire um arco pra se jogar flechas, do jeito em que ela está, está ótimo, pode deixar virada pra cima também, pra baixo fica apoiada nos botões, ponte e etc, pode deixar ela reta com a parede sem apoiar no braço, se o bag for resistente pode pendurar na parede que nem eu faço (meu bag é aquele da warwick, o rockbag, é ótimo pra pendurar na parede, dá pra deixar a bag aberta sem a guitarra cair, já vem com o "ganchinho" pra pendurar), enfim, não tem mistério, braços são feitos geralmente em mogno ou pau-marfim, duas madeiras extremamente duras, ainda tem um tensor, uma barra de ferro que passa no meio dele, só empena quem é zé ruela demais, pode colocar a guitarra em um soporte legal se preferir, tem os suportes de chão e de parede, mas o legal é um case, que protege a guitarra toda e fica fácil de guardar

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
Desde que a guitarra fique apoiada apenas pelo corpo.
Isso aí é história tb cara...

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Suporte.
Desde que a guitarra fique apoiada apenas pelo corpo. O suporte não deve possuir partes que toquem o braço.
Custa em torno de R$35.


pô, não é por nada não, mas acho isso a maior lenda, esses suportes que não prendem o braço, é armadilha pra derrubar guitarra

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
man, te passei um email, com um link do ML, vê se aquele spray serve, se não eu tô ferrado, não sei onde encontrar essa tinta

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


braços são feitos geralmente em mogno ou pau-marfim, dua madeiras extremamente duras, ainda tem uma tensor, uma barra de ferro que passa no meio dele (tensor), só empena que é zé ruela demais, (2)
Tenho essa frase no atalho do meu teclado já. De tanto q postei aqui! hehehehehehehe
E ainda cito o exemplo do maple, q é a madeira mais utilizada no mundo para braços.
Mape é a mesma madeira q se usam pra fazer pistas e pinos de boliche. E eu nunca vi nenhum dos dois quebrar, mesmo levando aquelas cacetadas daquelas bolas pesadas.

MANFREDINI
Eu vi lá...
Eu acho q não é uma boa passar aquele spray não.
Eu to pesquisando aqui e assim q eu achar um próprio, eu te mando a resposta.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


PS: Não gosto de hard case. Acho um puta trambolho q só ocupa espaço.
É útil só pra qm viaja com o instrumento mesmo.


pô, é uma mão na roda pra carregar, não tem que ficar muito preocupado, estou louco pra comprar o meu

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

valeu man =) hauhauahuaha, boa essa do atalho /o/

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


legal ouvir opinioes da turma !

minha antiga guitarra e violão, eu guardava assim, como estou guardando a nova guitarra, cordas para baixo, em cima da cama quando nao estou dormindo é obvio...rss
acho o jeito q nao força nada.
guardar com cordas pra cima não rola......pois é uma lp standard da epiphone ,e o headstock é inclinado, aí sim forçaria o braço da guita !
os suportes de chão, q eu saiba, seguram pelo braço e pelo corpo, mas da maneira correta, fazendo força das ''costas'' do braço, para as cordas.....case é tudo de bom, quero comprar um logo.
valeu.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei

arruma um suporte mesmo, é a maneira mais barata de ocupar menos espaço

Mazzei
Veterano
# abr/08
· votar


Certo, vou dar uma olhada nos suportes na loja.
To com um case antigão aqui, se achar alguem que reforma, colcaria estofado dentro e tal, seria legal!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Eu uso aqueles "garfos" de parede. As guitas ficam penduradas lá e não me dão trabalho nenhum.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

minha mãe me mata se eu furar a parede aqui, pra pegar um pôster já é uma semana convencendo...

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Putz... q foda! huaheuaheuhaehaheaheuaheuhae
Mas é o jeito mais seguro.
Aí inguém esbarra, ninguém pisa...

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Olá,sou nova aqui e gostaria de uma ajuda! Comprei um kurzweil sp 76 e apesar de ter o manual dele tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber em qual das três saídas de som devo ligar o cabo? As saídas são: headphone,outs:left e right. Nas três saídas o som sai perfeito na caixa mas gostaria de saber a saída correta a ser plugado o cabo, pode me ajudar?? Obrigada!!

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Desculpem eu entrar num fórum relacionado a guitarra, é que nos de teclados não achei ninguém on e as msgs são antigas. E essa é a primeira vez que participo de um fórum!

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
mas ela tá bem segura, ela fica pendurada do lado da minha cama, ai tem um criado, impossível de esbarrar =), aqui tem um prego, feio pra burro na parede, sei lá que foi que furou isso, ai eu aproveitei ele, pra não precisar furar, talvez mais pra frente eu tire o prego e bote um garfo no lugar

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika

liga nos Headphones, left = esquerdo, right = direito, ai vai ter que usar dois cabos de uma vez, na saida dos fones você usa só um

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Mas ligar o cabo numa saída que seria para fone d ouvido, não danifica o teclado? E ligando o cabo apenas em uma das saídas por ex: left , danificaria? Vou te dizer, eu já liguei nas três, uma por vez, e saiu som normalmente. Desculpe, é que sou meio leiga nesse assunto...
Ah! Não abusando mas aproveitando a sua boa vontade, poderia me dar um esclarecimento de como funciona essa coisa de modulo e controlador??

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika
Geralmente nesses casos, na saída L tem tb escrito "(Mono)".
Dá uma olhadinha aí. Se for o caso, pode plugar o cabo aí mesmo.
Embora não haja o risco de danificar nada se vc plugar "errado", provavelmente a saída do fone é stereo. Se vc plugar um cabo mono, vc perde um pouco da qualidade sim.

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Ok. Eu não sabia que existia cabo mono ou stéreo. O meu cabo é da marca santo ângelo, é aquele que não quebra sabe? Esse é stéreo??

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika

O cabo stereo tem 3 "divisórias" na ponta.

Plug Stereo

O mono tem só 2 "divisórias"

Cabo Mono

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Obrigada meninos!! Valeu msm!!!

lemingue
Veterano
# abr/08
· votar


Mazzei
A minha guitarra, fica dentro da bag, deitada, com a parte da frente (cordas, caps) virada para baixo.
Nem li todos os posts... mas, do jeito que você está fazendo não tem problema nenhum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como guardar a guitarra sem comprometimento?