Single Coil Pickups EMG ou Seymour Duncan ?

    Autor Mensagem
    MUZZKITO
    Veterano
    # jun/09


    Olá galera...estou com uma dúvida com capatadores... tenho uma Strato e estou com dúvida de por um SA SET ativo da EMG ou colocar 3 captadores originais Hot Rails da Seymour Duncan....Ja testei os Seymour Duncan e são fantásticos pra qualquer tipo de som...nunca testei EMG mas não gosto muito do timbre de Steve Lukater....hehehe....infelizmente...
    Gostaria de saber tb se tem algo haver com AMPs...tipo existe alguns AMPs que tem uma entrada High e Low para guitarra....e outros não existem....como ficaria esses capatadores EMG em relação com esses AMPs que não possui tal entrada ?
    Minha guitarra é uma CORT G260BK simplismente fantástica ...nunca vi nada parecido atualmente com uma guitarra tão bem fabricada de madeira perfeita...custo benefício excelente...gosto de tocar Blues...Jazz e Rock Fusion.
    Bem galera minha dúvida é essa...obrigado aeh a todos.

    MUZZKITO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Poxa ninguem postou nada ...heheheeh Vlw aeh mas ja tenho a decisão certa para meu set de pickups....

    Seymour Dancan com certeza....
    alguns foruns falam que ter EMG ativo não acrescentará em nada...os EMGs ativos tendem a ficar com um som muito artificial....ótimo para Rock bem pesado, tipo trash, death e etc...além desses captadores precisar sempre de uma bateria nova para uma performance ao vivo...ou vc vai arriscar de manter bateria usada ? se falhar durante o show ferrou neh...
    no meu caso seria muito complicado ja que é uma Strato e teria que abrir todo o escudo...

    Meu set será SHR-1b ( Bridge ) / SVR-1n ( Middle ) / SCR-1n ( neck )

    Com esse set poderei tocar qualquer tipo de música...Jazz... rock...blues....fusion...Country...metal rock...e outros.

    espero ajudar alguém que esteja com dúvidas sobre esses captadores EMG ativos...apesar que cada um faz seu timbre neh...vlw

    THRASH3R
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    os EMGs ativos tendem a ficar com um som muito artificial....ótimo para Rock bem pesado, tipo trash, death e etc...além desses captadores precisar sempre de uma bateria nova para uma performance ao vivo...ou vc vai arriscar de manter bateria usada ? se falhar durante o show ferrou neh...
    no meu caso seria muito complicado ja que é uma Strato e teria que abrir todo o escudo...



    Asneira. Uso EMG´s a mais de 1 ano e nunca precisei trocar a bateria. David Gilmour usa EMG´s e o som dele nao lembra nem um pouco rock pesado/metal. Pesquise melhor com fontes mais confiaveis antes de se decidir. Aqui no forum tem muitos topicos sobre isso.

    MUZZKITO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tb concordo com vc...só que tem uma coisa...vc ja encontrou em algum lugar o modelo exato de David Gilmour ? sem falar no set de efeitos, AMPs e o mais que tem por tras neh...
    Apesar de eu não gostar do som de Steve Lukater...vc ja encontrou em algum lugar vendendo esses captadores Signature ?

    Acho que só importando neh ?

    Eu acho que os Captadores da EMG são excelentes...muito bons mesmos...mas todos que ja escutei com EMG ou são Rock pesadíssimo...ou são caras que usam uma parafernalia de equipamentos por tras da guitarrinha Signature que ele tb usa...
    Agora que o som desses caras soam artificiais pacas isso é sim...agora não posso de maneira alguma por culpa nos capatadores EMG por isso...mas não vou me arriscar neh....hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Single Coil Pickups EMG ou Seymour Duncan ?