Samarium-cobalt single-coil pickups

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07


    É verdade que pickups single coil dessa liga não tem "hum", mesmo sendo singles legítimos?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    thecreamofclapton
    Nunca ouvi falar, mas até onde eu sei não é o material de que é feito o magneto do captador que dá seu ruído característico.
    Se for verdade gostaria de saber o por quê desta liga eliminar o hum dos single...
    Valeu!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    Algumas Fender vêm com esses captadores... pesquisei na net e li que eles nao produzem o "hum"... será?
    Inclusive a fender chama esse pickup de "noiseless samaruim-cobalt". Os noiseless vintage da fender até onde eu sei são na verdade de bobina dupla... seriam esse noiseless samarium-cobalt de bobina dupla tb ou seriam singles de fato?

    superdrive
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Acho q são de bobina dupla com timbre de singles.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    thecreamofclapton
    Cara, pelo que sei os noiseless são humbuckers do tipo stack, ou seja, captadores em formato single com duas bobinas empilhadas. Acho que seria preciso mesmo verificar se o fato de serem chamados de noiseless tem a ver com o formato stack destes captadores independente do material de que é feito os magnetos.
    Pra mim estes samarium-cobalt devem influenciar apenas no timbre e não no cancelamento do Hum, mas é sempre bom lembrar que eu sinceramente não os conheço. Vou procurar saber mais sobre eles no site.
    Valeu!!!

    Zé Lumbriga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    são a evolução dos noiseless...tudo de bom...nao pecisam mas de potenciometros diferenciados...som quente e limpo...

    Radeck
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://youtu.be/qpOFhqH0OLI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samarium-cobalt single-coil pickups