Vale a pena substituir caps simples por humbukers?

    Autor Mensagem
    kelé Metaleiro
    Veterano
    # jun/09


    Já procurei nos tópicos relacionados e não achei nada que esclarecesse.

    Queria saber a opinião de alguém sobre a troca de captadores.

    Tenho uma stratocaster com 3 captadores simples, mas estou pensando em colocar 2 humbuckes (ponte e braço) e deixar o simples do meio. O corpo tem uma cratera que vai da ponte ao braço e parece caber qualquer captador, mas não conheço ninguém que tenha feito isso. Por tanto estou pedindo a opinião de alguém que conheça esse tipo de esquema, pra dizer os pós e os contras.
    E o que é necessário p/ montar um escudo desses? só muda os captadores ou tem algo a mais?
    O tipo de música que eu toco é hard rock e metal, e o efeito é só distorção.
    Agradeço a atenção.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bota um Hot Rails

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Bom dia!!!

    kelé Metaleiro
    A "cratera" a que vc se refere é chamada de "piscinão" e é comum em modelos strato justamente para que se possa instalar Humbuckers sem precisar escavar a guitarra.
    Quanto à istalação, vc tem várias opções:
    Vc pode instalar humbuckers tradicionais no braço e na ponte e para isso ou vc corta o escudo ou vc compra um escudo já cortado para a configuração que vc deseja.
    Vc pode instalar humbuckers em formato single se não quiser mudar o escudo ou preferir manter a estética original da guitarra.
    Vc pode instalar um humbucker tradicional na ponte e um em formato single no braço trocando o escudo.
    A vantagem dos humbuckers sobre os single é a eliminação do "Hum" característico de bobinas simples e a de ganhar mais "corpo" já que serão duas bobinas funcionando ao invés de uma.
    A desvantagem é que o humbucker não possui um som tão cristalino como o single, mas isso já é uma questão de gosto.
    Valeu!!!

    kelé Metaleiro
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: kelé Metaleiro
    · votar


    já pensei nisso Winning Eleven
    , fiz um teste com uma guitarra com esses captadores, e não curti, é um pouco fraco, p/ o som que eu quero. também já toquei em uma com humbuker na ponte e foi ai que eu quiz colocar uns na minha guita, sendo que eu uso muito captador do braço também.
    Eu só quero saber se alguém fez e ficou bom.
    E pelo o esquema que eu tenho, as posições 2 e 4 da chave ficarão inativa. isso realmente deve ocorrer?

    kelé Metaleiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu Penta_Blues ajudou.
    p/ tirar o ruido do single coil já tentei todo tipo de blindagem possivel, vários cabos diferentes, e só reduz quando tem dois captadores atuando, e com o humbuker não vou ter esse problema, ou seja vale a pena a substituição (pelo menos p/ mim).

    Obrigado

    r2s2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kelé Metaleiro

    Cara, depende. Hoje em dia eu prefiro som de single que de Hb. Não vai mudar só o ruído, vai mudar o timbre tb, e bastante. Considere isso.

    Se vc preferir o som de singles, os pups do meio e do braço do Andy Timmons são Hb (sem ruído) mas com voicing de singles. É uma opção. Ou os noiseless.

    Agora, se prefere Hb, aí mete bronca.

    Só não acho legal vc trocar de single para Hb só por causa do ruído. Abraços

    r2s2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ah, agora que li q vc toca hard rock e metal. Então mete bronca,a cho q tem mais a ver Hb mesmo (não que não se use singles nesses estilos).

    Abraços

    edukotzen
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    coloca HB de alto ganho, de preferência emg ativos, mais seu fosse tu deixaria a strato intacta e compraria uma guitarra mais pesada tipo les paul e colocar uns caps nervosos, strato sempre é bom para sons mais versáteis e com pouco drive por isso sempre é bom ter uma

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    auto ganho


    Ganho automático?

    edukotzen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ganho automático?

    heheheheh isso, isso

    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Na minha opinião, vc deve trocar somente o cap da ponte, pode colocar um Hb sem problemas, tenho duas assim... Pede para o luthier defazar as bobinas ( push/pull) assim vc tem mais versatilidade ainda, podendo manter o single ou não... Nas minhas duas Fenders fiz isso e ficou show... Não perdi em nada a característica de timbre " strato"

    Mas lembre-se, se vc quer ter um som de LP apenas trocando os caps, esquece. É melhor vc comprar uma, agora se vc quer dar uma encorpada no som da sua strato, manda pau meu velho.
    Trocando somente o da ponte acredito ser o suficiente, agora qto a qual cap colocar, é com vc... isso varia muito do estilo de timbre que vc quer.

    Vai aí uma opção - Seymour duncan ( JB ) tem na versão branca tbm.

    Felipe.Nani
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara na minha opinião serai legal vc instalar um push pull

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    cliffcliff
    Pede para o luthier defazar as bobinas ( push/pull) assim vc tem mais versatilidade ainda, podendo manter o single ou não...
    Defasar as bobinas não deixa o captador funcionando em single...

    Felipe.Nani
    cara na minha opinião serai legal vc instalar um push pull
    Tá faltando alguma coisa aí...
    Instalar somente push/pull não resolve nada e mesmo depois de instalado teria que ser observado o tipo de esquema será instalado nele, pois são várias as possibilidades mas tudo depende que quantos condutores o cap possui.

    Valeu!!!

    Rough
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Use captadores Humbucker em formato Single, acho que é stack o nome..
    Tem uns com saídas bem altas.. e outros com saídas mais baixas.. Podendo também ser splitado!
    Abraços!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rough
    O Stack é um dos tipos de Humbucker em formato Single. Neste modelo as bobinas estão uma em cima da outra (daí o nome Stack - empilhado), mas como vc mesmo sabe, seu Cool Rails (ficou esquisito...rs) é um Humbucker em formato Single com bobinas uma ao lado da outra, diferentemente do Stack.
    Valeu!!!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim.

    kelé Metaleiro
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: kelé Metaleiro
    · votar


    Valeu. E até a próxima.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena substituir caps simples por humbukers?