Dólar caindo. E o preço das guitarras, será que cai também?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


Ah, sim...logo mais!!!

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
E olha que ele falou claramente que se chegasse uma remessa com custo maior, eles teriam que aumentar o preço também dos produtos que já estavam na loja!! Cara de pau!!!

isso é normal.... parte do lucro é destinada a manter as operações funcionando e aumentar os preços é a maneira q o empresário tem de se defender caso o cambio oscile de uma forma inesperada...... é só elevar a um caso extremo pra entender.... imagine que o valor do dólar passe de 1 pra 50 reais de um dia pro outro..... se o lojista que trabalha com importação não reajustar os preços imediatamente assim que o estoque acabar a loja fecha as portas.......

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


ps: também acho absurdo os preços de algumas lojas

nofear
Veterano
# jun/09
· votar


Claro, que não vai baixar!
Quando comprei minha G400 ela custava 1170 em 2002, olha quanto tá hj...
Mas tbm não adianta esperar uma queda tão imediata, o q já foi comprado por eles tem que ser vendido pelo preço do dolar na época, agora os novos estoques sim poderiam baixar!

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar


Duvido que baixem o preço, porque daí eles vem com o papo que compraram na remessa passada com o dólar alto e vão ficar no prejuízo. Morro de pena deles, dá vontade de dar até esmola pros caras.
Mesmo que seja perceptível que a guita esteja tomando poeira ali a uma década.

THRASH3R
Veterano
# jun/09
· votar


Se a loja compra a guitarra com dolar a 2,20 (como chegou a ficar bem na epoca de janeiro, quando se repoe o estoque vendido no fim de ano), nao tem como ela baixar o preço antes que o estoque atual acabe e ela faça novo pedido. Isso nao é exploração, é o mercado.

Se ela pagou caro, vai vender caro, se pagou barato, vai vender barato. Se vc procurar guitarras de algumas marcas como ESP americana, dificilmente vai encontrar nas lojas, pois devido ao preço do dolar a epoca de reposição, as lojas nao compraram pra revenda.

Se o dolar continuar baixo, os instrumentos soh vao baixar junto depois de julho/agosto.

Pedais boss no fim de dezembro estavam, em media, 299. Hoje subiu para 399. Isso nao sao as lojas, e sim o cambio.

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar


THRASH3R
Não se esqueça de que tem uma margem de lucro bem salgada nesse preço.

Guynho
Veterano
# jun/09
· votar


Não fui na Made In Brazil, fui na Mil Sons...

E a G2.1u eu queria só testar...Se comprar, vai ser pelo Mercado Livre mesmo...=D

Mas é brabo...

hughet
Veterano
# jun/09
· votar


Até agora não estou acreditando que uma Epiphone Standard está sendo vendida por mais de 3mil reais, isso é inaceitável! Cara, já vi venderem uma linda Gibson Studio, Wine Red, escala em ébano, antiga, perfeita, por "míseros" 3.500 reais...
Imagina quem comprar uma Epiphone por 3.000 reais, é não saber fazer negócio, uma Epiphone LP Standard é uma boa guitarra, mas 3mil reais, dá pra comprar tanta coisa boa, que é inacreditável...
Quem comprar essa Epi por 3.000 reais tem que morrer por ser troxa! Já custaram pouco menos de 2.000, e as vezes aparece em lojas de usados na faixa dos 1.000 reais, já vi na TwoTone por 990 reais, e estava conservada!

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Dólar cair não é novidade. Se a libra caisse aí sim!
3 reaaals é soda. =/

Guynho
Veterano
# jun/09
· votar


Isso que eu nem mencionei que a Gibson Studio tava R$ 7.999,00

dudu_RockeR
Veterano
# jun/09
· votar


aqui na minha cidade quando o dolar sobe os instrumentos sobem tudo, e quando o dolar cai os instrumentos continuam subindo

Zuricow
Veterano
# jun/09
· votar


To rezando muito pra esses preços se manterem ate o final do ano.
Quero viajar pros eua e voltar com uma fender tele reissue.

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


e pensar q paguei 1600 na minha Epi Standard no fim do ano passado, pq comprei da remessa anterior a alta do dólar, muita sorte....

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


ja bateu a GAS e comprei um corpo Ibanez RG570 made in japan por 50 dolares = 98 reais e frete de 35 dolares = 69 reais :) o projeto da ibanez RG ja começou! heheheh

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


O negocio é ir pro Paraguay

\o/

wcpm
Veterano
# jun/09 · Editado por: wcpm
· votar


To juntando uma graninha extra pra comprar uma Les Paul, mas nao vou me precipitar pois pode pintar um negócio de ocasião ai arremato a bichinha. Mas ta duro, fico o dia inteiro pesquisando, hehehehe. GAS extrema... Ja faz tempo que olho um Condor CLP mas a danada so aumenta, 980, 1100, 1189. Daqui a pouco ta 3100 também como a epipoca.

THRASH3R
Veterano
# jun/09
· votar


Não se esqueça de que tem uma margem de lucro bem salgada nesse preço.



Depende. Lojas, principalmente as grandes, tem custos altos, precisam de uma margem alto no seu produto pra cubrir esse custo. Ja chegou a contar quantas pessoas trabalham em uma made in brazil ou playtech? o problema todo é que é tudo importado, e nao a margem de lucro. Se tivessemos mais fabricas de qualidade por aqui, ai sim, os preços iriam melhorar.

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar


THRASH3R

É nisso você tem razão, porque a qualidade quase sempre está na mão dos luthiers.
As guitarras de produção em larga escala pecam um pouco nisso, mas já deu uma melhorada.
Antigamente só tinha umas guitarras vagabundas da gianinni, modelos sonic e stratosonic que era de chorar. Insbruck também parecia que era feita de papelão prensado. AAAh, quase esqueci, tinha a tonante também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dólar caindo. E o preço das guitarras, será que cai também?