Será que cai bem? Condor RX-20 S p/ MPB

    Autor Mensagem
    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09


    Eu sei que o ideal seria uma tele ou um violão e tal, mas os recursos financeiros para adquirir novos instrumentos tá beem curto. Tenho um Giannini 12 e pretendo colocar captação de rastilho. Futuramente pretendo trocar os caps da guita por 2 Traditional Texas e 1 Little Intruder, da Malagoli. Por enquanto será com os captadores dela mesmo. Será que fica ruim tocando MPB com ela?

    Ant--
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uai, por que não?
    Mas lembre-se que uma andorinha só não faz verão.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    usando a combinação de caps correta dá sim, agora mais pra frente se fosse vc colocaria uns alnico blues

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    Ficaria melhor se você colocasse uns captadores de saída mais baixa mais pra frente.

    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ant--
    (:

    daniel_guitar
    Alnico blues... vou anotar isso. Vlw

    erico.ascencao
    Erico, é que eu também pretendo tocar rock (não muito pesadão). Qual captador vc recomenda?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    Se for uma guitarra só pra tudo, aí pode ser que uns Texas sejam interessantes. ´Mas eu nem manjo muito pra dar uma opinião muito abalizada.

    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    É uma só guitarra mesmo.

    Mas eu nem manjo muito pra dar uma opinião muito abalizada.
    Beleza. ^^

    Mendigo Palheteiro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara, em vez d troka a captaçao da rx 20s, futuramente vende ela e compra uma melhor vei, eu vo faze isso, + c q sabe

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Miawzawa


    Cara ,strato é uma guitarra muito versátil. Pode sim,inclusive tem uma regulagem que faz na guita e ampli que ela soa próximo a um violão . Veja aqui o depoimento do professor de violão e guitarra Evandro Pichirilli do Souza Lima. (assista até o final )

    EDIT no final da entrevista, ele leva uma música (bossa nova ) chamada o barquinho, na guitarra . Esse professor é muito féra,tem mais de 20 anos só dando aula !!!!!



    http://www.youtube.com/watch?v=trK-hwo3OAQ

    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Miawzawa
    · votar


    Mendigo Palheteiro
    Num vou me desfazer dela não. A madeira dela é boa e acho ela bem confortável. A única coisa que não me agrada é o tamanho dela, mas... Vou dar uma guaribada nela. Tarraxas, knobs, parte elétrica, jack, captadores... devagarinho. Enquanto junto dinheiro e compro uma tele +/- pra turbinar, depois uma Les Paul... Sem pressa, afinal não sou profissional e por isso não tenho necessidade de material top.

    buddy guy
    Com certeza. Strato é uma camaleoa!! Vou dar uma olhada.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Miawzawa
    buddy guy
    Com certeza. Strato é uma camaleoa!! Vou dar uma olhada.



    Olha esta entrevista,sem dúvida sanará todas suas dúvidas quanto a guitarra em MPB. Ele fala sobre um grande apanhado de coisas,principalmente sobre Strato !!!!!!!!

    EDIT E não só na MPB,a strato transita em todos os gêneros musicais. Muito bem frizado pelo professor Pichirilli "até em chorinho tem gente que usa a strato".

    Muito bacana esta entrevista. Compensa muito não só vc,mas a galéra também deve assistir !!!! Vale muito a pena !!!!!!!

    Staiver
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Essa guita é bem versatil,comprei ela para aprender a tocar e n poderia ter feito escolha melhor,e olha que eu cheguei na loja olhei ela e falei pro vendedor,essa ai mesmo,sem nem esperimentar(nem sabia como XD)
    dai pra toca até um metallica com ela.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    Na verdade, o bixo seria uma semi-acústica...

    Curly
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Será que fica ruim tocando MPB com ela?

    põe ela na minha mão que vc ver a MPB porreta que vai sair dela... como sai de qualquer outra...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Curly

    Será que fica ruim tocando MPB com ela?

    põe ela na minha mão que vc ver a MPB porreta que vai sair dela... como sai de qualquer outra...



    Esse é o Curly que eu conheço ...hehehehe................

    EDIT +1 na conta !!!!!!!!!!!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    bota um hh777 ma ponte e 2 alnico blues meio e braço, ae na ponte vc tem um captador mais porrada e no meio e braço um som mais leve pra mpb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que cai bem? Condor RX-20 S p/ MPB