Afinação de guitarra caindo

    Autor Mensagem
    HumbertoS
    Veterano
    # jan/05


    Como faço para que a afinação da minha guitarra não fique caindo?
    eu afino ele mas quando começo a tocar umas duas músicas a afinação já cai. Quero usar alavanca mas com esse problema não dá. Minha guitarra é uma Ibanez com ponte floyd rose back box.
    Se alguém poder me ajudar agradeço desde já.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, de floyd eu nao entendo nada, mas tente verificar se sua ponte nao está muito solta

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HumbertoS


    no minimo ela esta desregulada leve a um luthier, e outra floyds tmb anum saum magicas, voltara no mesmo tom perfeito sendo que vc afrouxou e esticou ela até o talo creio ser meiu dificil ;)

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cordas são novas?? então toca mais até elas perderem boa parte da elasticidade ou vão continuar as desafinações. outra é fazer como hendrix, afina jit (just in time).

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cordas naum saum elasticas heheh aço naum estica

    e esse sistema tem a trava se for nova basta afinar uam 2 X que naum volta mais ;)

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    pior que estica sim, como qualquer material, o aço também possui coeficiente de dilatação.

    pode crer que volta.

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    aço não estica?

    po e cumé q eu dou bend então?

    hehehahauha

    cheers

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam


    sério memo? jurava que não, mais se estica deve ser coisa minima quase nada........ a coisa da corda nova desafinar é pq ela ajusta na parte onde é presa e tal como um nó até parar saca......


    mais interesante naum sabia que aço tmb esticava deve ser muito pouco! :P

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh

    a corda da guitarra é frouxa mais o acó em si quando vc da um bens naum estica

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HumbertoS
    COMO TODA GUITA FLOYD ROSE, ELA TEM UMA ESPÉCIE DE PRESILHA NO INÍCIO DO BRAÇO, SOBRE O CAPOTRASTE, E SE AS CORDAS JÁ NÃO ESTIVEREM MAIS TÃO NOVAS, E A PONTE ESTIVIER REGULADA CORRETAMENTE, O PROBLEMA PODE ESTAR NESTA PRESILHA.
    CASO A SUA GUITA NÃO POSSUA ESTA PRESILHA, VOCÊ PODERÁ ACOPLAR UMA À ELA, COM A FINALIDADE DE SEGURAR A AFINAÇÃO.

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    é pouco sim, mas estica. por isso que ela desafina quando é nova. por isso o som fica "flat" quando a corda envelhece...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    HumbertoS
    "Como faço para que a afinação da minha guitarra não fique caindo?"

    Sei lá... mas use uma afinação mais BAIXA. Assim ela não cai de muito ALTO.

    Sacaram o trocadilho?!? Sacaram?!? Bah!!! Foi horrível!!! Hehehehehe!!!

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    posso sugerir muletas??
    jejeje

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam
    ummm prog_jam tmb é cultura heheh :P

    BlaCk LaBeL
    hehehehe

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehehehe, tem algumas boas respostas aqui heehhe.

    Seguinte o segredo das guitas com floyd é vc ir regulando a afinação e ao mesmo tempo ir apertando ou soltando os parafusos das molas que ficam atrás do corpo da guita. Eu faço isso e a minha guita não perde a afinação mesmo acabando de trocar as cordas. Outra coisa importante é usar cordas boas. Não adianta comprar cordas de 10,00 e acharque tá fazendo um bom negácio pq é ilusão.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ##########################
    2009 2009 2009 2009 2009 2009 2009 2009

    Galera tô com um problema parecido com o do HumbertoS.
    O lance é que eu sempre usei encordoamento .008, mas à três meses tava usando .010 sem problema na minha Washburn WG530 (Floyd), levei a um luthier e ele mesmo ajustou a guitarra pra isso. Só que agora faz uma semana que a guitarra tá descendo a afinação! Se eu aperto mais as cordas depois de alguns minutos tocando a afinação já cai novamente (coisa de quase meio tom). Como a ponte não fica inclinada pra dentro, creio que o braço é que não está segurando a pressão das cordas... Será? Será que o braço empenou??? <o>

    Hoje vou tentar um encordoamento .009 pra ver se fica legal. =(

    2009 2009 2009 2009 2009 2009 2009 2009
    ##########################

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fill.zanchez
    Quanto tempo tem essa guitarra? Sera que com o ajuste para 0.010 e pelo tempo que a guitarra tem os apoios dos pivos já não se gastaram? Tenta levar pro luthier denovo e ver o que ta acontencendo, talvez seja questão de regular as molas ou algo do tipo. Se ele regulou o tensor corretamente a três meses acho meio dificil o braço ter empenado.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Quanto tempo tem essa guitarra?

    Ela tem 10 anos. Pois é, a três tava segurando a afinação que é uma blz.
    Não vou levar mais a luthier pq até hj n tive experiencia boa com eles... o ultimo me cobrou 95 pila pra regular a guita e trocar o jack, em uma semana o jack novo tava já com mal contato (sou cuidadoso pacas) e a guita agora em três meses n ta segurando afinação. vou tentar regular aqui em casa.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fill.zanchez
    Eu aconselharia a tentar colocar um jogo 0.009 e regular as molas para que a ponte fique paralela. Por ser uma guitarra antiga já e a ponte não ser das melhores é normal o "apoio" dos pivos já estarem bem gastos fazendo com que a ponte não volte pro lugar onde deveria voltar e gerando essa desafinação, ainda mais esse tempo que você pois 0.010 onde o desgasto é maior. Se você não usa muito a alavanca uma alternativa era travar a ponte o que eu acho que melhoraria 100%. E se você gosta da guitarra mais pra frente comprar uma pontezinha zero e instalar nela.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    GuitarHome
    Eu aconselharia a tentar colocar um jogo 0.009 e regular as molas para que a ponte fique paralela.

    hj vou por .009 nela... ponte paralela q vc diz é alinhada ao corpo? pois ela sempre ficava alinhada (e está assim agora) ao corpo. nunca fica mais p fora ou p dentro.

    Por ser uma guitarra antiga já e a ponte não ser das melhores é normal o "apoio" dos pivos já estarem bem gastos

    Sim a guitarra é antiga, o apoio dos pivos podem estar gastos... mas oq vc quis dizer com "a ponte n ser das melhores???" ninguem fala mal da minha criança n rapá!!! em dez anos essa guitarra passou por poucas e boas... e tá interona (so n ta pegando afinação) =(

    Se você não usa muito a alavanca uma alternativa era travar a ponte o que eu acho que melhoraria 100%.

    eu uso a alavanca sim... (adoro) o/

    vlw pelas dicas cara!!! depois posto no q deu...

    [/eu amo minha guitarra]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação de guitarra caindo