Review schecter PT ! Fotos com Meus Outros Equipos !

Autor Mensagem
Alexandre Loks
Veterano
# mai/09


Pessoal,

durante a semana passada pedi conselhos aqui sobre a Schecter PT, e devido às ótimas recomendações, principalmente do Christian, moderador aqui do FCC que tem uma, acabei por comprar e recebi na sexta-feira.

Bom, apesar de ter o formato de Tele, o fato de ter dois humbuckers faz com que não tenha muita característica de tele, mas não era isso mesmo o que eu estava procurando.

É uma guitarra de cerca de R$ 1300,00 e posso dizer que, nessa faixa de preço, é uma das que tem o melhor custo benefício, pois o acabamento, captadores, ferragem e madeira não deixam a dever a marcas e guitarras mais caras.

Indo então aos detalhes, a guitarra é feita na China, de basswood (Basswood é uma madeira de grande densidade e sonoridade), Bolt-on maple neck c/ escala em rosewood, trates 22 medium jumbo, captadores Schecer, feitos por encomenda para a Schecter pela Seymour duncan (Schecter Diamond Alnico pickups), pois ela não faz captadores, chave de troca de caps de 3 posições (informação fornecidas pela distribuidora da marca no Brasil).

Posso dizer que esses captadores em alnico são realmente muito bons. Já tive várias guitarras não-top, cuja troca de captador foi necessária, mas nessa posso dizer com conhecimento de causa que realmente nào é necessário, se você quer um som bem quente.
Eu tenho uma Ibanez SAS 36fm que troquei os captadores, mas os da Schecter são melhores.

Tocabilidade excelente. Uma guitarra de certo modo simples, mas muito linda. Apesar de o headstock não seguir as tele da fender, não o achei feio. Ficou bem harmonioso com o corpo

Já mandei o meu luthier regular, e está excelente. Abaixo estou postando algumas fotos da guitarra, e das minhas outras juntas a ela....e também do meu ampli e pedalboard...enfim...TODO O MEU EQUIPAMENTO srsrsr.

Esse é um breve review, pois recebi a guitarra na sexta e ainda não tive tanto tempo para tocar. Se quiserem informações sobre alguns desses equipos, é só perguntar.
Abs.

http://img46.imageshack.us/my.php?image=dsc03792.jpg Schecter PT inteira

http://img194.imageshack.us/my.php?image=dsc03793.jpg Schecter captador

http://img192.imageshack.us/my.php?image=dsc03795.jpg Schecter Lateral

http://img30.imageshack.us/my.php?image=dsc03789.jpg Schecter e minhas outras Guitarras (Ibanez, Fender e Gibson)

http://img37.imageshack.us/my.php?image=dsc03791o.jpg Todas as Guitarras

http://img32.imageshack.us/my.php?image=dsc03807.jpg
ampli Fender Performer 1000 - Início da década de 90 - sonzeira !

http://img293.imageshack.us/my.php?image=dsc03535.jpg Pedalboard Guitartech

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
vc comprou na rexsom? quase comprei essa guita há mais ou menos um mês..... já tinha fechado negócio com o Anderson qdo um acidente de transito inesperado acabou com meu orçamento..... As schecter na minha opinião são as melhores compras possíveis em termos de guitarra..... tenho uma omen extreme e cada vez mais gosto dela..... o que mais me impresiona são os captadores..... os alnico high gain suprem todas as minhas necessidades...... pelo preço chegam a ser quase inacreditáveis...... me dá até uma dor no coração qdo vejo tópicos da molecada trocando esses caps pelos malagoli.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa
Alexandre Loks
Muito boa guitarra mesmo. As Schecters são muito legais.
Abç

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa
Não, comprei na Two Tone, em SP. O atendimento deles foi muito bom, como da outra vez, quando comprei a minha Gibson com eles.

Mauricio Luiz Bertola

Realmente. Superou as minhas expectativas

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa
Já tive vários captadores considerados mais Top, como Fred, Tone Zone, JB, e posso dizer que não vejo muita diferença para esses em termos de qualidade sonora. Trocar por malagoli, nem pensar...srsrs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09 · Editado por: Christhian
· votar


Alexandre Loks

É linda né bixo? Putz, acabei de fazer uma limpeza na minha e dá gosto olhar esse preto que parece um espelho!

Parabéns pela compra! É, sem dúvida, uma das melhores que já tive - e olha que já tive várias (mesmo)! ahuahaua Essa é a minha terceira Schecter =X

Os pickups, como eu havia lhe falado, são excelentes. Não vejo a necessidade de uma troca, ao menos que sinta a necessidade de uma mudança de característica da guitarra, o que eu tb acho desnecessário (opinião minha).

Apesar de conhecer bem a galera da Two Tone, no seu lugar teria comprado com a Rexsom. Com toda a certeza teria economizado legal pra investir num pedalzinho ahuahua GAS total!

Parabéns novamente!

Abraços

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Fala Christian,
me fizeram numa boa condição, em 10vezes, daí acabei fechando lá mesmo, mas valeu por todas as dicas. E pedal já não tenho mais onde colocar no pedalborad, já está fechadão ! srsr ! Não sei se vc. viu na última foto!
forte abraço.

Os caps realmente são ótimos

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

O preto dela é lindo mesmo ! Realmente dá pra melhorar o penteado na falta de um espelho ! srsr Todas as Schecter são desse nível, em termos de captação, como as omen extreme, por exemplo ?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
Velho, todas as que toquei (além das minhas) eram excelentes, tanto em construção, como em acabamento e captação.

10X é uma bela ajuda na GAS ahuahha

Abraços

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Pô, e que ajuda ! Mas eu tenho que parar pq. só esse ano foi a Gibson o Pedalboard e agora essa daí...estou em GAS no estado terminal ! srsrsrs

Eu queria uma Tele pra fazer o trio Les Paul, Strato e Tele ! (apesar que ainda fica faltando uma SG !! srs)

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
Quais as suas outras Schecters ?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
ahuaha eu tb dei uma surtada, mas juro que tudo o que comprei eu uso - e muito ahuaha

Cara, as outras eram uma Damien de 7 cordas (com EMG hz e pintura Black Satin, animalesca!) e uma Omen Extreme de 7 cordas tb. Mas já acabei negociando ambas, pra alimentar a GAS ahuaha

Abraços

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Cara, eu também uso, mesmo que às vezes só em casa mesmo, mas agora a minha banda vai engrenar de novo. Nunca toquei numa guitarra de sete cordas.

Sinceramente, a Schecter tem mais som que a minha Ibanez, que é bem mais cara, e que está com caps Dimarzio e SD Invader.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
No meu caso a desculpa é mais convincente, já que é instrumento de trabalho, literalmente hehe

Cara, eu não consegui acostumar legal com as guitas de 7 cordas, infelizmente. Mas é muito legal ter o peso de uma B a mais. Uma hora eu compro outra e treino 10 horas por dia pra aprender.

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
Nossa tu se desfez de uma Damien 7 cordas???
Meu sonho essa guitarra cara, uma das melhores que já toquei...

Alexandre Loks
Tá barão das guitarras hein... Músico profissional?
Quando rolar uma jam por aqui, grava um solo com ela pra eu ter uma noção do timbre dessa Schecter.
Estou babando pelo seu set de pedais, pretendo comprar um DD-20 (Gigadelay) tb pra fazer par com o meu OD-20...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
Que timaço hein! Parabéns!!!

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


ohm777

Valeu cara ! Muito tempo pra chegar nesse time, mas agora espero sossegar. rsrs Não sou profissional, tenho banda, mas apenas um aficcionado por guitarras e música em geral srs
O giga delay é muito bom, mas eu sequer exploro todos os recursos dele.

MauricioBahia
Valeu !

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
belo set

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
eu tenho uma omen extreme7 e uma elite006.... nesta última troquei os caps, coloquei um duncan hot stack no braço e um rosar rock king na ponte...... é a melhor guitarra que tenho tirando as strato......

Alexandre Loks
Veterano
# jun/09 · Editado por: Alexandre Loks
· votar


BIGTRANSA
Vc. achou necessário trocar os captadores? Estou pensando em trocar a minha ibanez que está nas fotos em outra Schecter srsr

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


Alexandre Loks
comprei a guitarra usada e o dono tinha trocado os caps por uns vagabundos..... não conheço os originais da elite 006

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


estava em duvida entre essa schecter e a cort m600, mais no fim acabou que ACHO que vou esperar meu amigo que pegou o green card ir para os eua mes que vem, com o dinheiro que eu iria comprar estas 1100 a schecter 1590 a m600 da pra comprar uma schecter Hellraiser C-1 está por 750us.
cogitei a hipotese de uma gibson sg Special 699 us ou uma Fender mex 499 us + hot rails.
mais acho que a schecter por ser uma hellraiser ( uma das mais tops da schecter ) e por eu tocar metalcore/screamo e afins com a banda, é mais indicada.

Abraços Linda Schecter!!
Como ela se sai com distorções mais pesadas? seria boa pra levar algo do tipo Killswitch engage e tal ?
eu vi que a sua praia é mais cleans e cruchs, mais não custa perguntar :)

Abraçoss!!

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


Apesar de o headstock não seguir as tele da fender, não o achei feio. Ficou bem harmonioso com o corpo

acho o headstock da PT bem mais bonito que da Telecaster

Tenho uma Schecter Tempest, adoro o timbre dessa guitarra, quando peguei tava afim de uma Les Paul, mas não sei pq não consigo me adaptar com Les Paul, a Tempest além de ser mais confortável tem um timbre muito bom pra quem procura um som na linha das Les Paul, minha próxima deve ser uma Schecter Sunset, mas da linha Hellraiser que ta em falta no momento. Abaixo um video da Sunset e da Tempest






Alexandre Loks
Veterano
# jun/09
· votar


Fallenn99

A minha praia não é muito de limpos e crunch. Prefiro timbres de hard rock, rock'n roll clássico, e um pouco de heavy metal tradicional, mas como toco em banda cover, tenho que ter variedade de timbres.

Todas as minhas guitarras dão para tocar tranquilamente sons mais pesados, inclusive a Strato, pois coloque um DImarzio virtual vintage solo na ponte, e ficou ótimo. a Ibanez tem um Seymour Duncan Invader na ponte, a Gibson tem os burstbuckers, que são "nervosos" e os captadores da Schecter também tem saída alta, mas um timbre bem legal no clean.

Alexandre Loks
Veterano
# jun/09
· votar


Randy78

Nunca toquei numa tempest, mas um dia peguei uma usada numa loja, sem tocar, e vi que era bem pesada. Deve ter muito som.

O headstock da PT é bem bonito; mais do que os da condor tele, por exemplo (ao meu gosto).

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


ainda naõ vi telecaster com head mais bonito que da Schecter.

o captador que vem na PT é na mesma linha dos que vem na Exotic Star, tem os polos bem grandes, é pra timbres mais distorcidos mesmo, a PT é uma tele bem apimentada, esse tipo de captador dela é bem difícil de achar, experimente ligar ela num big muff um dia, vai ver que timbre alucinante vai ficar!

Midgard
Veterano
# jun/09
· votar


alguem sabe se existe alguma schecter com o braço e escala em maple? Sem ser a do Jeff Loomis

Alexandre Loks

linda guita hein cara? Parabens

Fallenn99
Veterano
# jun/09
· votar


tem uma serie de PT que tem o braço e a escala em maple.

Alexandre Loks
Veterano
# jun/09
· votar


Midgard

Obrigado !
A Schecter PT vendida no mercado americano, e fabricada na Coréia, possui braço em maple.

Alexandre Loks
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal, ontem usei a Schecter PT pela primeira vez no ensaio da minha banda. Ela simplesmente soa matadora. Intercalei entre ela e a minha Fender para sons que pedissem mais o timbre de uma strato.

Captadores excelentes, com bastante peso mas não excessivamente graves, bem equilibrados.
RECOMENDO !!
abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review schecter PT ! Fotos com Meus Outros Equipos !