Fender Mex ou Americana Rola pra Metalcore ?

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # mai/09


    Beleza galera,

    Eu ia adquirir uma Cort M600 nova por 1550,00 mais saiu o green card do meu amigo, e ele vai visitar a mãe dele que mora nos Eua,
    e eu pensei, como meu sonho sempre foi ter uma Fender ou uma Gibson, Pedir para ele trazer para mim como se fosse dele e usada num case usado e tal, a duvida é a seguinte, atualmente estou tocando metalcore na minha banda, e blues e hardrock em casa,
    na fender rola tocar metalcore ? qual o melhor pickup para eu colocar na ponte ?
    essa fender é americana ou mexicana ?
    http://www.zzounds.com/item--FEN0144602

    ou é melhor comprar uma gibson SG special Faded Worn Brown ?
    http://www.zzounds.com/item--GIBSGF

    tbm sou apaixonado pela PRS SE Paul Allender, mais tenho quase certeza que ela é inferior a essas citadas acima...

    nessa mesma faixa de preço até 699US

    tem alguma guitarra melhor que eu possa adquirir ?

    Abraços!

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah cara, de boa, na minha opnião para meu gosto pegava uma Strato, mesmo mexicana...

    Provavelmente respostas melhores virão, mas acho que rola tocar metalcore sim, mas aí tem que por um encordamento certo e tal, ajustar pra ficar o timbre que tu curte...

    Sobre o captador da ponte, alto ganho e humbucker, é o que eu sei te dizer heh...

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    provalmente,
    pretendo por 011, e acho que o hot rail na ponte, e um sistema push nele...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "Quem faz a música é o guitarrista e não a guitarra" - Mauricio Luiz Bertola.

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    essa fender é americana ou mexicana ?
    http://www.zzounds.com/item--FEN0144602

    Mexicana, American Standard só de 1000 dólares pra cima

    ou é melhor comprar uma gibson SG special Faded Worn Brown ?
    http://www.zzounds.com/item--GIBSGF

    EU sou mais a gibson, mas talvez seja melhor uma estudio, pena q tb é uns 1000 dólares...

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome

    Eu sei que quem faz a musica é o guitarrista né hehehe,
    só to perguntando se não vai ficar ruim, pois nunca toquei numa fender usando uma distorção Hi Gain.... mais meu sonho sempre foi uma fender strato, preta com escala em maple, e acho que vou correr atras :) e a proposito o Hot Rail está 79us acho que irei comprar um pra por na ponte para eliminar o "hummm" e os ruidos quando ultilizar distorções Hi Gain,

    o som do Hot Rail com Push Pull fica estranho?

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
    · votar


    os guitarristas do Iron Maiden usam Stratocasters..

    (digo isso pois muitas pessoas acham que Stratocasters e Fenders em geral são boas só com som clean)

    Mas eu pegaria a SG

    Th Bentancour
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olha eu comprei uma Fender Mex zerada esse mês, ela é muito boa, está toda regulada e tem o timbre famoso das stratos. Eu acho que é melhor trocar os captadores dela pra tocar um som mais pesado, eu não fiz isso pois tenho uma Ibanez reserva. Os captadores fazem um chiado que incomoda um pouco com distorção, mas eu consigo tocar um metal de boa, no tipo do iron maiden por exemplo, o som sai mais parecido do que com a ibanez, e não é só a guitarra que influencia, tem o amplificador e pedais também!

    Pompermayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fallenn99

    Pode usar sim, basta meter a distorção e abaixar a afinação. E mais, se você toca blues e hard em casa ela vai te servir pra alguma coisa, mesmo que não seja pro metalcore. Eu faria isso, compraria a strato e usaria a Cort pro metalcore.

    Mbastoss
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Strato é a guitarra mais versátil que existe (na minha opinião), eu toco Black Label Society com a minha, pode comprar sem medo!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Fallenn99
    Entendo hehehe!
    Cara, se for pra fazer essa troca de captadores eu iria de Mex. É muito boa, você não vai pagar tão caro como uma Am e vai sobrar grana pra trocar os captadores. Fora que sei lá, se eu comprasse um dia uma Fender Am eu não teria coragem de trocar os captadores.
    Já viu aquelas mexicanas HSS que vem com floyd? Talvez seria uma boa, deve ter uma de três singles com floyd também, ai é só tacar os Hot Rails que vai ficar uma guitarra legal pro estilo que você toca.

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Strato é a guitarra mais versátil que existe (na minha opinião), eu toco Black Label Society com a minha, pode comprar sem medo!

    É, em sí ela sendo uma guitarra só, é a mais versátil, e não por só opções, por causa da variedade de sons que você pode fazer simplismente trocando cordas, e complicadamente captadores xD...

    As posições que eu mais curto pra tocar na Strato é braço e braço+meio, corda 0.11, pra dar aquele pesão, não sei por que, esse som pesadão sempre me lembra um barrio o_O (não sei por que caralhos sempre que eu toco e dou um mi com uma corda pesada no captador do braço, vem a palavra BARRIO na mente)

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pompermayer

    intão a strato ou a Sg eu vou comprar justamente com o dinheiro da cort, pois saiu o green card do meu amigo, e ele vai viajar pra lá lá pelo dia 25 vai ficar 15 dias, ai iria trazer para mim como se fosse dele pra não pagar impostos.


    GuitarHome

    A eu quero fender 3S e tremolo, pra mim floyd + HB num é mais fender hehehe,
    e o principal motivo de estar querendo trocar a jackson é a floyd hehe, pois eu sempre mudo a afinação, tipo minha banda usa Drop D, mais eu gosto de gravar videos de covers em Drop C, ou Drop B, ou E standard e ai a floyd num da pra ficar mudando a afinação =/

    mais acho que no fim eu vou acabar decidindo pela SG,
    no fim do ano, vou pedir pra ele me trazer um head Engl Fireball 60w ou um mesa dual usado,

    vocês já ouviram falar naquele line6 M13 ? é todos pedais analogicos? o DL4 está presente na M13 ?

    Bombastik
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verzzola
    vem a palavra BARRIO na mente

    barrio? que porra é essa?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Fallenn99
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210326/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Mex ou Americana Rola pra Metalcore ?