Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps

Autor Mensagem
Alex.Hendrix
Veterano
# mai/09


Salve, Salve, Galera!

Comprei uma Gibson Les Paul Standard Signature do Slash, foi uma oportunidade pois um amigo está indo morar fora e me fez um ótimo preço para levantar uma grana.

Infelizmente não gostei dos captadores que são Alnico II Pro da Seymour Duncan, eles tem um super timbre limpo mais são fracos distorcidos.

Eu gostaria de saber uma combinação perfeita para ter um som igual ao do Andy Timmos, pois em seus trabalhos ele consegue ter um som cristalino, Pesado e seus solos e técnicas saem definidos e com bastante sustância.

Qual combinação seria mais indicada?

A Barra Music me indicou Seymour duncam Modelo SH-4 e SH-1...

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


se vc quer um som pesado e um timbre mais encorpado compre uns emg 81 ativo

Lex Vox
Veterano
# mai/09
· votar


cara, segura esses caps. Eu tenho a versão Epiphone dessa guitar e ela tem um puta som distorcido. Se a pipoca tem so ma Gibson com crteza tem mais. Qual distorção vc tá usando?

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


hmm te recomendaria a clássica dupla JB/59 da Seymour Duncan (JB na ponte, 59 no braço).

timbres distorcidos e limpos bons!

mas só nao vai querer tocar ultra super metal com essa captaçao, pois nao lhe dará todo aquele peso com facilidade... se quer algo realmente pesado, recomendo captaçao EMG!

Alex.Hendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho um Blues Jr. da Fender e uso um Jackhammer da Marshall

Alex.Hendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Vc's conhecem algo parecido a Andy Timmons?

GTCatalani
Veterano
# mai/09 · Editado por: GTCatalani
· votar


edit: demorei um poko pra postar a resposta xD
sla cara, brinca um pouco com a equalização do teu set, essa guita é bem quente no som e tinha um timbre distorcido legal , pelomenos quando testei a do meu cunhado xP
abraço

Lex Vox
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, destesto jackHammer e com certeza estaria desapontado como vc se estive usando ele. Eu um pedal valvulado da Tonebone com essa guitar e ela rosna brava com ele. Dá até pra tirar uns metalzinhos menos esporrentos. Esses caps tem um som lindo, tenta outras distorções.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Lex Vox
eh cara... bem estranho isso... O.o

faneli
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Tenta, se tiver algum amigo ou algo assim, testa-la com um set-up diferente, talvez com Sansamp GT2, DS-1 combinado com OD-1, algo que tende a ser mais "heavy" pra ver como os caps respondem, pq o normal é eles responderem bem ao som sujo, nao com tanto peso como os Emg(s) ativos que o cara citou ali, mas ainda assim com um bom som...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix
Não é chinesa essa guita não né? :-P

Alex.Hendrix
Veterano
# mai/09
· votar


To achando que este meu "amigo" me vendeu com os caps trocados
A guitarra tem nota e certificado

gege_correa
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Som IGUAL do Andy Timmons é difícil... ele usa 2 MesaBoogie e um BB Preamp... faz o que o amigo falou, mexa mais na equalização do teu set... tenta arrumar um outro pedal... não que eu ache o jackhammer ruim, mas pra esse som que vc quer talvez um Tubescreamer, SD1, ou algo do genero, combinando o overdrive do teu amp, deve dar algo legal... Abrass!

Lex Vox
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix
Mete uma foto do cap aí, vamos ver se eu consigo ver se é o certo ou não. Se der pra ver a bobina enrolada melhor.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex.Hendrix
To achando que este meu "amigo" me vendeu com os caps trocados
Cara, vc toca com o volume da guita no talo? Caso afirmativo tenta reduzir o volume um pouco e também calibrar o volume no amp.
Eu acho que é apenas questão de ajuste mesmo. Há quanto tempo tem a guitarra?
Abs

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09 · Editado por: Gabriel Chincha
· votar


O som do Timmons vem do seu estilo "Chord Melody"....é Técnica!

Sem contar que não usa Les Paul...aí fica difícil né!

e lembre-se....esse pessoal usa muito pouco ganho!

Tenho certeza que a troca dos Captadores não vai te trazer beneficio algum neste momento!

Experimente tocar com seu Blues JR plugado numa caixa 2 x 12 com bastante volume e verás a diferença

Alex.Hendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Irei providenciar fotos...

Oq eu acho estranho que possuo uma Fender Strato Standard U.S.A com os cap's Noiseless e tiro uns puta sons com meu set de pedais e meu Blues Jr.

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


queria saber o que quer dizer com "puta som"?

eu tinha uma config parecida com a sua: Gibson Les Paul +Jackhammer+ Laney LC15. Porém numa Caixa Marshall 2 x 12.

Mesmo com os Burstbucker que tem baixíssima saída, minha lespa "rosnava" que era uma beleza.

Note...eu usava o Amp "crunchadinho" e o Jackhammer no modo Over Drive com ganho na metade.

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

tira uma foto do backbox (cavidade dos controles). por ali já dá pra saber se a guitarra, no caso das Gibson, foi mexida ou não.

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Cara... com certeza a LP vai se comportar de maneira diferente que a strato no mesmo set, com as mesmas configurações. E timbre é uma questão muito pessoal.

Talvez você tenha achado a config. ideal do seu set pra strato gerar um timbre do seu gosto. Coisa que você vai ter que descobrir também pra LP. Se os caps forem originais (e seu a"amigo" não for um trambiqueiro) é besteira trocá-los antes testar todas as outras possibilidades.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Ao invés de trocar os captadores, é melhor trocar esse par de ouvidos :)

Hehe brincadeira man!

Acho válida a troca de captadores até numa Gibson mas... se fosse eu, evitaria ao máximo!

Pra mim, o único jeito de saber se o som é bom ou não, é ligando direto no amp, equalizando e experimentando o drive \o/ esse é o timbre real da tua guitarra. Daí vc diz se gosta ou não...

Sob influencia de pedais vc vai perder o timbre visceral dela e não vai ter oportunidade de julgar com mais precisão.

Pensa bem pois, trocar os captadores da tua Gibson, ao invéz de trocar/comprar um pedal... pode ser bem mais prejudicial se vc quiser manter a Gibson pra sempre.

[]´s

stratotele
Veterano
# mai/09 · Editado por: stratotele
· votar


Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps

É muito simples: vou te dar meu endereço. Aí vc me envia esses captadores horríveis que vieram na sua guitarra e eu te mando uns Giannini's single que tenho aqui e que são muito bons...

Aliás, pode até ser um problema na guitarra. Nesse caso, vc pode me enviar a guitarra junto com os captadores. Se vc fizer questão, te envio minha Giannini Stratosonic junto com os captadores...

Não precisa nem dizer que é vc quem vai pagar os fretes, ok?
Abraço!

two
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix
Eu gostaria de saber uma combinação perfeita para ter um som igual ao do Andy Timmos
Então troca tua guitarra e compra uma strato com pickups Dimarzio Breed, Cruizer ou Paf Pro (similar ao Alnico Pro II).
Pois o Corpo da sua guitarra é muito puxado para os graves, quando o timbre do instrumento do Andy é mais agudo, mais brilhante, fora os amplis do cara e a mão dele tb.

Mas cara fica com tua guitarra e procura tuda identidade sonora, seu timbre.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


two
Mas cara fica com tua guitarra e procura tuda identidade sonora, seu timbre.

+1

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


ou pelo amor velho, vc tem uma puta guitarra em mãos, num mexe não axa teu som...

tipo teu amp por ser valvulado vc tem q aprender a mexer no bicho, aumenta o volume do amp e diminui na guitarra e controla pelo pot, como o amigo acima falou...

eu ja testei essa guitarra e não tinha nada de timbre feio não!!

as vezes é falta de costume com o som e seu timbre, há qto tempo vc comprou ela???


abç

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Tem certeza que a guitarra é original? se quer distorção troque pelo 500t e 496R são os que tem mais ganho e são cerâmicos, e que amp vc usa e mais uma pergunta qual é a altura dos captadores em relação as cordas?

Alnico pro II da Seymour Duncan não tem um som tão limpo,espero que eu esteja errado mas essa história tá meio estranha

JC_Junior
Veterano
# mai/09 · Editado por: JC_Junior
· votar


e os cabos??

já verificou se estão em boas condições???

eu tenho uns cabos que uso pra treinar em casa que estão defeituosos e quando eles estão de mal jeito, eles comem bastante sinal e ganho dos drives....

pode estar acontecendo isso!


abraços!

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix
Eu tenho uma epi com duncan distortion na ponte e alnico II pro no braço. Gosto muito dessa combinação, o alnico no braço acho um baita timbre, quanto na ponte ja não posso opinar, mas quando fui trocar os caps da minha epi eu queria colocar Alnico IIpro na ponte e braço, e meu luthier não aconselhou, resumindo as palavras dele na época, "não ache q vai tirar um timbre do slash colocando esse cap na ponte, pois tem saída mais baixa, e para conseguir um timbre bom, tem q tacar volume no valvulado". Talvez seja isso, deve ser um ótimo cap, mas coisas muito pesadas ele é um pouco limitado.

Eric 146
Veterano
# mai/09 · Editado por: Eric 146
· votar


O cara compra uma Gibson Les Paul do Slash e quer ter o som do Andy Timmons
hauhauhuahauhauahauha
Pq não comprou uma guitarra semelhante ao do próprio Andy?
Acho que seria mais lógico :D

TheJacks
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Se quizer conversar sobre os caps....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps