R$ 150,00 numa regulagem básica de guitarra?!?!

    Autor Mensagem
    crivellari
    Veterano
    # mai/09


    Estou no exterior em intercâmbio há seis meses e bem no dia anterior da minha viagem arrebentei uma corda da minha guitarra.

    Estou voltando na semana q vem e pedi para levarem minha guitarra pra trocar as cordas e dar uma regulada, que certamente ela estaria precisando.

    Eis que me chega um orçamento de R$150,00 + o custo das cordas (20,00).

    O que teria que ser feito (constava no orçamento) era apenas:

    - Troca das cordas
    - Regulagem do braço
    - Regulagem da ponte (molas)
    - Regulagem de oitavas
    - Limpeza geral



    Eu que estou por fora, ou está absurdamente caro mesmo?

    Tipo, não é nada que qq um não saiba fazer, não pode ser tão caro assim! A única diferença pra mim vai ser que dps que eu chegar, em vez de sair tocando, vou ter q trocar as cordas antes! Mas prefiro guardar esses 150 pra usar em algo mais útil...

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari


    É o Dollar!

    bahhhh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Relagem de braço e de oitava, vai desde troca a desempenamento, o mesmo vale para os trastes, pede nota fiscal com a descrição do serviço e nunca mais mande fazer um serviço sem antes saber o preço.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bahhhh


    Lógico que não mandei.. Por isso eu disse ORAÇAMENTO.
    Já neguei o serviço.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Isso não é caro, é um CRIME!

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Megamedes

    hahaha.. q bom cara!! Achei q eu q tava por fora!

    Sei lá.. a única coisa q me veio na cabeça é q o cara deve ser muito foda e deve ganhar muito dinheiro. Aí não quer perder tempo fazendo essas regulagens bobas e cobra esse preço! rsrs..

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari

    Olha, tem gente cobrando isso mesmo. O pior é que tem muita gente que paga, dificil achar alguém parado nesse setor. Pior ainda é que se é só isso o serviço que você precisa, vão mandar o moleque fazer, o empregadinho. E esse cara faz no tapa, na maior má vontade e no máximo em 10 minutos. Se der sorte, até fica bom...
    Eu mesmo já peguei uma guitarra na pressa uma vez, sem testar. Só que cheguei em casa, a guitarra estava um lixo, trastejando em todas as cordas e todas as casas. Concusão: paguei e tive que fazer o setup sozinho tudo de novo para consertar a merda feita, porque iria usar a guitarra naquela noite.

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara,ta caro sim.... 120 pra tudo se for o profissional mesmo que for fazer nao o "estagiario" dele,eu imagino que seria um preço justo,pq querendo ou nao apesar de ser algo "facil",leva tempo,e tempo do cara é dinheiro....

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olha cara, por aqui eu consigo:

    Alinhamento de trastes (retifica, se preciso)
    Regulagem de tensor
    Regulagem de oitavas
    Regulagem de ação de cordas
    Limpeza geral
    Reparos na parte eletrica

    por volta de R$ 50,00

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Isso seria mais de 10% do valor que paguei na minha guitarra... eu não faria hehe...

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    80 mangos chorando.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É meu caro...
    pesquisei tanto o preço de luthiers aqui do rio que fiz até uma tabela hauhauhuha

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Liro_Points

    Foi a primeira coisa em q pensei cara!! Não era nem minha guitarra "principal".. Era uma Groovin' q até vou vender em breve. É praticamente 1/4 do preço da guitarra!!!



    Diego_Serafim

    Po, manda essa tabela aí pra gente!!! hehehe

    tomarock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É galera, está na hora de alguns aprenderem a regular seus brinquedinhos. Não é bicho de 7 cabeças. Tem tudo aqui no FCC passo a passo.

    Abc

    Ally_Slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara,aqui na minha cidade,em mando na loja onde comprei minha guita faz uns 4 meses,eu só pago a corda,o resto é cortesia por eu ser cliente,ou seja,pago só R$20,00 pelo regulagem completa!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari
    Man...eu não sei se é muito bom revelar preços dos serviços assim...
    manda teu email por recado que eu mando os preços.

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Headstock invertido
    aonde vc mora, estado??? pq putz 50, paguei 100 pra essas regulagens com retífica de trastes

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Po cara me passa essa tabela tb por favor??
    To afim de trocar o calibre das cordas da minha guita!
    E quem sabe, mais tarde, trocar os trastes por XJumbo!....
    o/

    FlOaD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu desentortei o braço, coloquei cordas novas, alinhei a ponte , tirei trastejamento por

    50 pila


    \\o

    Batistaaa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    OMg!

    Eu regulei oitavas, ajustei tensor, lixei os trastes, concertei o nut, limpei e dei polimento por 40 reais!

    Mas o homi nun era muito bom nao =D

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É Caro mas a média é 100,00 à 150,00 mesmo

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem que levar em conta:

    1) regulagem do tensor... mole! mas se quebrar o tensor nas mãos do luthier, ele arruma (CDC)

    2) regulagem de oitavas: um saco!

    3) troca de cordas: mole!

    4) retificação de trastes: um pepino!! ou sabe, ou faz merda!

    5) altura das cordas: fácil, mas requer trastes nivelados e tensor ajustado

    Portanto, acho que é um trabalho que além de conhecimento, paciência, deve ser muito bem executado.

    Sem retífica de trastes, algo em torno de 40,00 é bem pago.
    Com retífica aí o preço "vareia"... acho que entre 80/100,00.

    Contudo, entretanto, porém... vc não coloca sua guita favorita nas mãos de qualquer mané que se diz luthier, e caras de gabarito, com alto conhecimento técnico custam caro...!

    Portanto, se vc tem uma Shelter, um luthier é bem vindo.
    Se vc tem uma Gibson, tem que ser "O" LUTHIER
    E daí paga-se o preço...

    Tem advogado que cobra x.
    Tem "OS" advogados que cobram 10x ou 100x...
    Mas o resultado, ahhhhh quanta diferença!

    john_joao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: john_joao
    · votar


    Contudo, entretanto, porém... vc não coloca sua guita favorita nas mãos de qualquer mané que se diz luthier, e caras de gabarito, com alto conhecimento técnico custam caro...!

    Portanto, se vc tem uma Shelter, um luthier é bem vindo.
    Se vc tem uma Gibson, tem que ser "O" LUTHIER
    E daí paga-se o preço...

    Contudo, entretanto, porém... vc não coloca sua guita favorita nas mãos de qualquer mané que se diz luthier, e caras de gabarito, com alto conhecimento técnico custam caro...!

    Portanto, se vc tem uma Shelter, um luthier é bem vindo.
    Se vc tem uma Gibson, tem que ser "O" LUTHIER
    E daí paga-se o preço...


    sem querer causar polêmica, mas não concordo com o que tu disse não, pois o certo é o cara executar o serviço direito independente do preço, ele pode cobrar quanto quiser, você paga se quiser. mas EXECUTAR O SERVIÇO COM QUALIDADE É OBRIGAÇÃO.

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara...
    A regulagem aqui com o Luthier (e ele manda muito bem) custa 45 reais. 75 com retífica. Isso aí é um assalto!!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    eu desentortei o braço, coloquei cordas novas, alinhei a ponte , tirei trastejamento
    por 40 reais. E meu luthier é "O LUTHIER", quando ele fazia aula na B&H, há uns 10 anos atrás, o professor dele pedia pra ele dar aula porque ele estava bem mais avançado. E o serviço dele é foda d+, a única reclamação que eu tenho foi que ele não limpou minha guitarra "/ Mas no mais o cara manja, inclusive siau numa reportagem de um jornal na minha região ô/

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari

    Cara, regular o instrumento não é difícil, sinceramente, qualquer um faz, Luthier tem que trabalhar é com coisas mais "pesadas", as vezes o cara lê "hidratação de escala", e pensa: "nossa, que massa, hidratação de escala", mas hidratar a escala é nada mais nada menos que passar limão e óleo de cozinha (por exemplo) para deixar o braço limpo, em alguns casos passa-se uma lixa, e pronto, cuidar do instrumento é simples e qualquer um faz.
    Luthier tem que rebater trastes, trocar algumas peças, envernizar, fazer instrumentos, regular floyd (porque dar dor de cabeça), desempenar braço, etc...

    Se tiverem cobrando 150 reais pra fazer isso que vc falou, vou começar a oferecer o serviço também, fazer esse trabalho que vc passou, eu acho que 80 reais já está ficando caro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R$ 150,00 numa regulagem básica de guitarra?!?!