MightyMite x Cabrera x Sergio Rosar

Autor Mensagem
HotokiriBattousai
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Não lembro se disse no post anterior, mas este captador é um pouco agudo, característica que se não me engano é peculiar a todos os captdores cerâmicos de alta indutância vide exemplo um Bill Lawrece que foi muito usado pelo Dimebag Darrell certa vez toquei com um guitarrista que usava este Bill Lawrence em sua guitarra e o captador dava um peso muito bom, mas porém aptava que era uma beleza era muito dificil de controlar. O Punchbuker Plus que uso também se portava da mesma maneira quando usava a afinação em Eb e o som dele não me agradava muito, mas creio que era mais pelos amplis que eu tocava (em casa num combinho Meteoro e em estúdios foram em Warm Music 4x12 [não sei mas acho que é ruim com qualquer coisa esse ampli] e um combo Crate 2x12 [um ótimo ampli quando esta ineiro] todo sambado), cara mudei de banda, afinação e de estúdio e atualmente tenho tocado em um ampli Randall e o som do meu Punch Bucker nele tem saído perfeito sem excesso de agudos e com os médios mais controlados esta tudo bem equilibrado, agora nãio sei te dizer corretamente se eram os amplis que ue tocava ou afinação, mas o certo que até no meu Meteoro o som melhorou um pouco mais com afinação baixa (neste amplificador os agudos e médios me irritam um pouco, mas acho que é porconta da Metal Zone). Outra coisa que creio que ajudou a no desmpenho do captador foi a regulagem dos pedais, a Metal Zone respondia melhor quando eu usava somente o Paf Pro, e fiz uma Mod neste pedal justo no periodo que instalei o captador acho que por isso custei a achar um som bom, mas ele te respondido melhor em um pedal de overdrive Boss OD2r (vintage) ligado com um equalizer fia com um timbre bem pesasado e sem sujeira. Com relação ao clean costumo usar a guitarra pura sem chorus ou delay e ele responde muito bem dá um som legal e brilhante (bom de que para que é fã de sons mais agudos [neste caso prefiro o Paf Pro é mais mais grave e o som clean saí mais de acordo com o que meus ouvidos gostam]), mas por samples que já ouvi na net acho que ele vai muito bem clean com modulações.
Numa escala de 0 a 10 envolvendo custo x benefício x satisfação daria nota 8 pelos fatos que citei anteriormente que senti na afinação e Eb. Acho que ele deve ir bem em um Drop C, pois na afinação em C posso tocar Thrash e Deth metal mais velozes que a notas não embolam (vai embolar dependendo do nível de drive que você colocar).

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


HotokiriBattousai
Calime

bom eu não usei coloquei o punchbucker, na guitarra, mas com a meus testes do quad-blade eu curti bastante ele, em termos de equalização ele tem um bom peso mas até me resgatou um pouco do brilho comparado com HH777 q eu tinha antes, se botar num amp vintage no maximo ele vai crunchar (em paralelo ele cruncha pouco, mas se juntar ele com cap do braço fica q nem strato/tele), da pra tirar tranquilo da um hardrock a um metal extremo...[em paralelo bom pros classic rock], sobre a afinação eu uso E, mas esperimentei o Whammy pra deixa em A, pra tocar algo bem pesado ficou legal

HotokiriBattousai
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson

Os Quad Blades estão mais para a linha dos antigos Paf Pro não é mesmo?

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


HotokiriBattousai
tem 2

o 42 q eh mas manso, q deve ser o q vc tah falando
e o 43 q eh bem + agressivo, tah mais pra um x2n / Invader

o Punchbucker +
Resistência DC 17,2 K
Indutância "Henry" 7,30H

Quad 42 em Série
Resistência DC 8,4 K
Indutância "Henry" 4,58H

Quad 43 em Série
Resistência DC 18,2 K
Indutância "Henry" 12,68H

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


HotokiriBattousai
Na verdade conversei com o Rafael, luthier que é chegadaço do Sergio, e pelas referências sonoras que dei ele me indicou o Punchbucker normal...to perguntando pq devem soar um pouco parecidos e com qualidade identica...vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MightyMite x Cabrera x Sergio Rosar