Guitarra Cort X-1

Autor Mensagem
Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


acabaramosnicks
Mas tocou em uma DFR? qq achou da floyd (opinião não pessoal kkkkk)?

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Voce nao perguntou pra mim, mas eu falo uma coisa:

Pela x1 que eu tive, foi excelente. Nao foi a falta de uma floyd ou a presenca dela que mudaria tudo na guitarra.
Hoje em dia eu so NAO compraria a DFR por causa do acabamento. Eu amava o black satin da minha, e essa agora ta parecendo que so pegaram um rolinho de tinta e mandaram em cima. Ficou horroroso baguarai. Detestei.
Eu gostava mesmo era do acetinado lisinho da cort x1 antiga., que nao aparecia nenhum vêio da madeira.
So por causa disso.
Por causa desse detalhe do acabamento eu compraria uma ibanez, uma schecter, uma ltd, uma dean. Mas se tem uma coisa que gosto nas corts sao os headstocks....acho lindo, e isso nunca mudou.

Agora vamos ao que interessa de verdade: o timbre, o som, o geral da guitarra.

NUNCA na vida toquei numa cort ruim. NUNCA!
Até a mais baratinha dava de lavada em qualquer ibanez do mesmo valor.

Ja toquei num monte de cort. Cort x1, x3, x6, x11, viva 1, viva 2, viva 3, alguns modelos estilo PRS, e varios baixos.

NUNCA toquei numa ruim. Entao, com alguma propriedadade chego a dizer que uma cort x1 dfr nao deve ser ruim, se compararmos uma guitarra com floyd rose de 1300 reais.

É so isso que digo. Tem que testar? Sim, claro. Pode ser que uma ou outra unidade de uma cort seja uma porcaria.
Tambem, ja faz 4 anos que vendi minha cort. (choro até hoje). Nao sei como vieram as safras mais recentes. Parece que o acabamento mudou. Mas nao sei se as corts ficaram piores, como foi o caso das strinbergs (ja tive algumas e é as antigas que prestavam, principalmente as flying vs).

Mas se seguir como sempre foi, a cort é uma guitarra que bate sempre de frente e acaba ganhando das guitarras na mesma faixa de preco.

É so comparar um Cort cr100 com uma Sx, Jay Turser, epipoca special que estão tudo na mesma faixa de preco. Voce vai achar a cort no nivel de uma epiphone das mais tops, isso é fato.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Valeu pela experiência mano!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Na verdade voce ja comprou ne?!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Sim, ja tinha falado, apenas tinha algumas dúvidas com relação a afinação e tal. Já sabia q a cort faz bons instrumentos, mas a floyd sou leigo então...

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Ah soh...bela aquisicao.

Aqui, essa guita sua tem aquele acabamento que aparece os veios da madeira crua como vejo nas fotos?

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Aham, mas claro, gosto eh gosto neh....foi uma das coisas q mais curti, o acetinado da x1 padrão n gostava kkkkkkkk, como são as coisas né!

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Kra, to no serviço e n sei como vai ser denoit, mas sabe q acho q a floyd se ela estiver decimos de milimetros fora do paralelo ela perde afinação, será q to falando bobagem?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


Nunca toquei na dfr, mas como todos estão dizendo, duvido que seja ruim, nunca vi um instrumento cort ruim

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


acabaramosnicks
Vamo torcer pra durar um pouco nem q seja, q dai posso trocar a ponte. Se me durasse 1-2 anos tava bom, metia uma gotoh e papo resolvido, pq como instrumento achei ela um doce, sempre defendi minha MG-32, n se compara strato com super strato, mas eh outro nível.

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Entao, com alguma propriedadade chego a dizer que uma cort x1 dfr nao deve ser ruim, se compararmos uma guitarra com floyd rose de 1300 reais.

Cara, se eu trocar os caps dela por uns Malagoli (59 e 84, por exemplo), e colocar umas molas na FR da Gotoh só pra dar um apoio melhor, acha desnecessário, ou acha que a guita vai ficar melhor do que aparentemente já é?

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux
Tanto os captadores quanto as molas acho desnecessario, a nao ser que estejam com problema.

Porque a gente troca de captador quando sabe o que esperar do outro fraga. Os capts da cort normalmente ja tem uma boa construcao. Massss.....claro, um cap malagoli tambem é excelente, e se quiser mais ganho ainda, bota uns pesados e boa.

Agora quanto as molas, realmente nao sei. Nao sei se por ser molas da Gotoh, vai fazer a diferença toda. Acho que nao precisa nao.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux
Tens uma man?

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux

Eu acho desnecessauro, porque o problema da ponte não são as molas, são os pontos de apoio.

TonyBrux
Veterano
# jun/17 · Editado por: TonyBrux
· votar


Eu acho desnecessauro, porque o problema da ponte não são as molas, são os pontos de apoio.

Eu tinha uma Tagima T6, que os 2 parafusos/pinos que seguram a ponte no corpo, na verdade apoiam, estavam desgastando muito rápido. Um tio meu pegou um parafuso de aço e torneou e temperou igual ao que estava na guitarra (ele trabalhava com essas coisas e também gostava de instrumentos, só que mais voltados pro Samba). Aí o pino parou de ser comido, e quem passou a se desgastar foi a própria ponte, aí percebemos que ela de alumínio, ou uma liga bem fraca.

Meu tio falou que ele conseguia fazer uma idêntica, de ferro e temperada, mas aí as coisas na vida andaram e nem rolou rsrsrs

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Tens uma man?

Não cara, mas a mão tá coçando pra comprar uma...

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


TonyBrux
Meti uma, ta tenso ajustar ela, ja larguei de mão, vo mete ela num luthier, meu medo eh a ponte ser ruim mesm...

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Luthier bom regula a ponte. So depois de bem reguladinha voce vai saber se tem problema ou nao. Se der ruim, trava a ponte e boas.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Buja
Pse! Reza por mim! huahuahahahu.

TonyBrux
Veterano
# jun/17
· votar


Itamarwjr
Meti uma, ta tenso ajustar ela, ja larguei de mão, vo mete ela num luthier, meu medo eh a ponte ser ruim mesm...

Vai informando aqui mano...

Ramsay
Veterano
# jun/17
· votar


Meti uma, ta tenso ajustar ela, ja larguei de mão, vo mete ela num luthier, meu medo eh a ponte ser ruim mesm...
Itamarwjr
O problema dessa Cort X1 DFR é que a ponte não é sequer uma réplica de uma Floyd Rose, pq o encaixe da alavanca não é rosqueado e sim inserido por pressão.
Mas, se a qualidade do material onde a alavanca é inserida for bom, então a ponte vai funcionar muito bem e não dar folga com as alavancadas.

Itamarwjr
Veterano
# jul/17
· votar


Ramsay
Qual é de pressão e qual q eh rosqueada?

Ramsay
Veterano
# jul/17
· votar


Itamarwjr
A alavanca de uma Floyd Rose, seja original ou réplica é rosqueada.
Já a alavanca da Cort X1 DFR é do tipo que se insere por pressão.

Itamarwjr
Veterano
# jul/17
· votar


Ramsay
Nope! é rosqueada, comprei e a minha veio com rosca, por isso achei estranho :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cort X-1