Quanto vale esta Tele Fender mexicana?

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Q timbrão cara. Que vontade de comprar um tele rsrsr, bom, pelo menos agora sei q da pra ir de MIM tranquilo rsrs.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Rapaz, uma coisa que eu realmente não entendo, porque as pessoas acham que Fender Japonesa, Mexicana e qualquer outra que não seja Americana são piores que as feitas nos USA. Sinceramente, são praticamente a mesma coisa, só não são a mesma coisa mesmo, porque a Fender ao invés de usar os captadores e as ferragens top nas outras, preferem usar componentes mais simples, mas se botar com os mesmos caps e ferragens a diferença entre uma MIM e a maioria das MIA são virtualmente nenhuma (salvo as séries realmente top de linha das americanas, como American Deluxe e American Vintage).

Não sei se o pessoal alguma dia parou pra se tocar, mas a fábrica da Fender nos USA, na cidade de Corona, no sul da Califórnia fica praticamente na fronteira com o Mexico, e a fábrica Mexicana em Enseada também bem próxima da fronteira, a distância entre as duas fábricas, é de 300 e poucos Km, e uma vez que a Fábrica da Fender em Corona é entupida de Mexicanos, a mão de obra é virtualmente a mesma também.

Então, salvo as Fender Custom Shop, a mão de obra usada é predominantemente de imigrantes Mexicanos, fora as diferenças em ferragens, captadores e qualidade das madeiras a diferença entre uma MIM e uma MIA é quase nenhuma. Mas sinceramente, 90% ou mais desse fórum, demoraria alguns anos testando as duas guitarras pra perceber essas diferenças. Até eu que já toco a muito tempo, fiquei impressionado com a qualidade dessas Standards, ano passado um amigo meu deixou uma Standard Roland Ready Stratocaster MIM e uma American Standard Stratocaster MIA de 1996, Sinceramente, fora a ponte e as tarrachas, só demorou 2 dias pra eu perceber diferenças timbristicas sifgnificativas entre as duas. E eu conheço a MIA dele desde que ele foi na loja testar. Então pra mim foi muito mais fácil perceber do que seria pra quem não conhece as duas guitarras.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Q timbrão cara.
GUGALOO
Timbrão mesmo! Há algum tempo venho "namorando" Telecastes pq, na minha opinião, é a guitarra mais versátil em termos de timbre e pro meu gosto é o timbre ideal. Tô fissurado na Tele! :-)
Abs

nichendrix
É mesmo! M]ao tinha pensado nisso...Sinceramente, fora a ponte e as tarrachas, só demorou 2 dias pra eu perceber diferenças timbristicas sifgnificativas entre as duas.

E, provavelmente só percebeu pois estava com as duas na mão. Sendo assim, foi possível a análise. Na "vida real" essa diferença talvez seja desprezível, pois cada as duas estariam em outras mãos, com outros amps, outro local..

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, parabéns !!! Coisa fina a bichinha. Linda mesmo. Sou apaixonado por tele e vc acaba de se tornar mais um feliz proprietário da guitarra que tem o melhor timbre do mundo hehehe

Muitos bons sons pra vc com ela \o/ !!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Cara, a questão é que são guitarras iguais. O lance é que uma é toda manufaturada no japão e méxico (inclusive os pick-ups) e outra nos states. Mas a fender é muito rigorosa com controle de qualidade, vide o que aconteceu com a Southern Cross, que teve a produção descontinuada.

Mas sei lá, alguma coisa que eu não sei deve ter na americana... de qualquer jeito, eu sou o cara mais feliz do universo com a minha Tele MIM.

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

eu tb penso assim cara... mas pensei agora lendo o seu comentário:

mesmo que os trabalhadores da fender nos US sejam mexicanos, provavelmente são os 'melhores' mexicanos, certo?... seleção!? sei lá...; os equipamentos/ferramentas nas fábricas, logística e qualidade de material e infraestrutura,... será que são os mesmos, da de corona, pras outras? eu não sei! acho que não, por menor que seja a diferença. todas essas evoluções, acontecem primeiro na americana, pra depois passar pras outras, creio!

mas quão grande é essa diferença? na minha opinião, hoje em dia, é quase zero. e é isso que realmente importa.

a última de minhas trocas - a que sanou 98% de minha GAS - foi uma Crafted In Japan por uma American Vintage 62. E valeu a pena em TODOS os sentidos, sem dúvidas ou remorsos.

MauricioBahia

Belo som cara :)
E um timbrasso³!!!
Quero uma Tele :)

...mas querer não é poder... heuaheau

Abração cara! Posta mais soms!
hmm de repente eu exploraria mais os agudos! ^^

bpv
Veterano
# mai/09 · Editado por: bpv
· votar


MauricioBahia
á algum tempo venho "namorando" Telecastes pq, na minha opinião, é a guitarra mais versátil em termos de timbre e pro meu gosto é o timbre ideal. Tô fissurado na Tele! :-)

Haha, e eu to desfazendo de uma pra pegar mais uma LP :P
Futuramente pego uma Fender.

edit: li ali agora q vc tem uma strato q comprou aos 19, né? coincidência pq essa minha tele eu comprei com essa idade tb. a diferença é que agora to com 21 hahaha.

edit2: acabo de ver as fotos da sua tele. linda d+. tá do jeito q eu sempre quis. vermelha c/ braço em maple.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
E, provavelmente só percebeu pois estava com as duas na mão. Sendo assim, foi possível a análise. Na "vida real" essa diferença talvez seja desprezível, pois cada as duas estariam em outras mãos, com outros amps, outro local..

É mais ou menos por aí, a priori a diferença das Standards atuais pras Antigas American Standards (não as novas American Standard, que nunca testei), é bem pequena, depois de tocar bem com as duas dá pra notar uma coisa ou outra no som e no acabamento que fazem ser a americana levemente melhor, mas sinceramente, testando as duas não justifica a diferença de preço entre elas. As Amrican Vintage e as American Deluxe eu acho que vale, porque a diferença de componentes e acabamento é gritante, mas a diferença das Standard e American Standard, ao menos pelos valores de Brasil, não tem como justificar, mesmo o preço americano não justifica.

Porque as American Standard são mais que o dobro, por ferragens levemente melhores, captadores tb levemente melhores e madeiras levemente melhores, mas se vc contabilizar isso tudo, justificaria ela ser uns 300 a 400 dolares mais cara, mas não serem mais que o dobro, a menos que as American Standard Atuais venham com as madeiras da Deluxe, o que é improvavel.


thmenezes_RJ
Mas sei lá, alguma coisa que eu não sei deve ter na americana... de qualquer jeito, eu sou o cara mais feliz do universo com a minha Tele MIM.

Rapaz, fora as American Vintage e American Deluxe, que são tops de linha, elas tem um acabamento um pouquinho melhor, ferragens um pouquinho melhor, e captadores melhores, mas não justifica a diferença de preços não. E timbristicamente, não são tão diferentes também.

mesmo que os trabalhadores da fender nos US sejam mexicanos, provavelmente são os 'melhores' mexicanos, certo?... seleção!? sei lá...; os equipamentos/ferramentas nas fábricas, logística e qualidade de material e infraestrutura,... será que são os mesmos, da de corona, pras outras? eu não sei! acho que não, por menor que seja a diferença. todas essas evoluções, acontecem primeiro na americana, pra depois passar pras outras, creio!

Cara pra mim isso é conversa, uma das Fabricas mais modernas do mundo é a da Tokai que fabrica as Fender Japan, no caso da Fàbrica Mexicana, eles modernizaram a fabrica de Corona e pegaram todo o maquinário e transferiram pra fábrica de Enseada, os materiais das Standard Atuais e das American Standard são muito próximos, enfim, a diferença entre as duas guitarras, existe, mas é muito pouco significativa, a diferença são basicamente detalhes, que pra mim, que já toco há muito tempo e que consigo perceber a diferença, são um pouco significativos, mas nada além disso, se botar as duas com as mesmas ferragens e mesmos caps, não tem diferença nenhuma entre elas. Mas é nenhuma mesmo.

Outro fator é quanto a mão de obra, as fabricas da Fender são super altomatizadas, então a mão de obra não é especializada, o mesmo ocorre em menor escala com as Gibsons de série, essas guitarras quem constroi são computadores e robôs, e os operarios só atual nas partes que não tem como ser automátizadas, como montar os escudos com a parte elétrica e fazer as soldas necessárias, fazer o controle de qualidade, se muito os caras pintam e fazem o polimento dessas guitarras. mas corpo, ferragens, captadores, são feitos praticamente com 100% de automação.

Os Luthier da Fender há muito tempo só trabalham nas séries Custom Shop, e mesmo os operários especializados ficam responsáveis pelas Top de linha, American Deluxe e American Vintage, mas ainda assim essas séries não são feitas por um Luthier propriamente dito, mas por operários supervisionados por um, de forma muito semelhante às Tagima Nacionais (considerando-se as devidas proporções).

Uma coisa interessante é que as antigas American Standard, se não me engano as feitas até 1999 tinham corpo feito em Cedro ou Poplar, que são madeiras substitutas do Ash e do Alder, vinham com as ferragens usadas nas atuais American Deluxe, e os Captadores de imã ceramico usados nas atuais Standard. Nessa mesma época foram lançadas as Standard MIM que tinha as mesmas madeiras e acabamentos, sendo a diferença nas ferragens que eram estilo vintage e nos captadores que inicialmente eram os Tex-Mex e depois passaram a ser os antigos Fender Standard de imã ceramico (ironicamente eu considero isso uma queda na qualidade co captador das MIM).

Nas American Standard Atuais, eles fizeram uma cruza das duas guitarras, eles usam as ferragens das Deluxe, com carrinhos vintage no lugar do de aço inox, captadores intermediários feitos de Alnico V e as mesmas madeiras das Standard MIM. Então, não justifica a diferença de preços, isso daí é só os caras ganhando em cima da fama das MIA.

mas quão grande é essa diferença? na minha opinião, hoje em dia, é quase zero. e é isso que realmente importa.

Realmente é isso que importa, tu comprando uma MIM, e gastando uns 300 dolares e tu tem uma guitarra igual às MIA.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


hmm de repente eu exploraria mais os agudos! ^^
conandrade
Tava fazendo isso agora! Aliás, a tele tem 1001 faces. Parece tão singela e boazinha. Mas é marvada pacas!!! Os harmônicos são matadores! Meu Deus...
Vc já tocoupra valer em uma Telecaster?
Abs

bpv
hehehe. Eu cuidava muito mal das minhas guitarras. Só ano passado, resolvi tomar jeito: flanelinha pra dar um brilho, toda semana! :-)
Abs

nichendrix
Suas colocações são excelentes e esclarecedoras!
Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pela descrição do produto, o preço tá bom demais!
http://www.submarino.com.br/produto/32/1741743/guitarra+standard+telec aster+bk+-+fender

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Tava fazendo isso agora! Aliás, a tele tem 1001 faces. Parece tão singela e boazinha. Mas é marvada pacas!!! Os harmônicos são matadores! Meu Deus...
Vc já tocou pra valer em uma Telecaster?
Abs


Certamente.
Nunca tive uma mas já dei muita atenção em testes em lojas. Já usei em estúdio e de conhecidos pela vida! hehe

Inclusive, tive a felicidade de testar uma Tele antigassa, na década de 50 e foi uma experiência muito gratificante. É incrível como é diferente... não sei se pela qualidade daspeças, pelo efeito do tempo... pelos dois... não sei. Sei que ela gritava até desligada... vibrava TODA... o braço não era tão gordo mas tb não era fino... fantástica a guitarra.

A Tele é uma senhora guitarra. Por mais que a Stratocaster pra mim seja A guitarra, confesso que vejo mais personalidade na Telecaster.

Assim que eu tiver minhas duzentas Stratos, eu pego uma Tele! hehe

Sei que, pelo menos hoje, eu teria uma Strato e uma Tele, ao invez de uma Strato e uma Les Paul.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
O segundo quote que vc fez do thmenezes_rj é meu :)

"Uma coisa interessante é que as antigas American Standard, se não me engano as feitas até 1999 tinham corpo feito em Cedro ou Poplar, que são madeiras substitutas do Ash e do Alder, vinham com as ferragens usadas nas atuais American Deluxe, e os Captadores de imã ceramico usados nas atuais Standard. Nessa mesma época foram lançadas as Standard MIM que tinha as mesmas madeiras e acabamentos, sendo a diferença nas ferragens que eram estilo vintage e nos captadores que inicialmente eram os Tex-Mex e depois passaram a ser os antigos Fender Standard de imã ceramico (ironicamente eu considero isso uma queda na qualidade co captador das MIM)."

As American Stardard que tive, foram (2) de 96, 97 e 98. Todas eram com corpo em Alder... pelo menos era a certeza que eu tinha até vc falar isso. Vc tem certeza disso?

Já as Mexicanas eu tenho ctz de que vc está correto. Antes, eles usavam o Tex-Mex - que eu detesto - nos modelos mais tradicionais das MIM.

O que eu não gostava nas Mexicanas e, que eu não via nas Japonesas, era a madeira que eles usavam pro braço em maple. Era sempre aquele Maple quase que literalmente branco e, pelo menos esteticamente, eu não gosto. Não sei se é só o verniz que dá a coloração na madeira... mesmo assim, essas mais alaranjadas me passam mais 'segurança' e acho muito mais bonito. Não sei se tem haver com qualidade da madeira...

Nas de braço em rosewood, além do maple atrás ser nesse estilo, o rosewood nunca era aquela madeira densa, escura mesmo e isso me incomodava, não sei bem pq.

Eu só via esse tipo de coisa na série "Califórnia" da Fender MIA, e na série "Tradicional" que eles faziam até fins de 90, pelo menos. Era dificil (mas tinha) ver esse tipo de coisa nas American Standard e MUITO menos em séries acima desta.

Mesmo assim reitero: não sei sefaz alguma diferença.

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


Bom, concordo com as pessoas que dizem que a diferença entre as mexicanas, japonesas e americanas é muito pequena.

Já toquei em teles das três "nacionalidades" e são guitarras realmente muito boas. A única diferença se dá na parte eletrônica e captadores. Sendo das Am Std de melhor qualidade...

Não lembro quem falou sobre a madeira, mas se não forem as mesmas, são extremamente compatíveis em qualidade. Isso tb vale pras American Deluxes, que usam a mesa madeira das Am. Stds e a única diferença é no acabamento (binding e outras "viadagens"), caps e parte eletrônica...

As únicas guitarras da Fender que usam madeiras "superiores" são as Custom Shops...de resto é tudo a mesma coisa...

Por outro lado, concordo com o conandrade quando discute sobre as fábricas de Corona e de Baja. Não é tudo igual! Não me surpreenderia se os processos produtivos da fábrica americana fossem mais eficientes e confiáveis que da fábrica da Baja, assim como a habilidade dos trabalhadores. Oq não significa que a fábrica de Baja não seja competente...

Em suma são todas boas guitarras que justificam os preços que têm...

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


conandrade
As American Stardard que tive, foram (2) de 96, 97 e 98. Todas eram com corpo em Alder... pelo menos era a certeza que eu tinha até vc falar isso. Vc tem certeza disso?

Cara eu tenho, em algum lugar aqui de casa eu ainda tenho um catalogo da Fender de 1997 que veio junto com vários catalogos meu pai pediu pra Pride quando a gente pensou em vender instrumentos na loja de cds e eletronicos que a gente tinha.

Lá diz que que a madeira do corpo são Cedar e Poplar (que são substitutos com as mesmas caracteristicas do Alder e do Ash), mas eu lembro que sempre tinha umas séries especiais em Ash, em geral tinham acabamento natural ou sunburst, e é provavel que deveriam existir séries especiais com Alder também. Mas essas séries eram bem mais caras, eu lembro que enquanto uma American Standard normal era 1200 reais, uma de Ash com acabamento natural era 1600, quase o preço duma Les Paul Standard na época.

Portanto eu não acho improvável que a sua guitarra seja realmente feita de Alder, já que todos os anos tinham essas séries especiais e a Pride sempre importava muito essas American Standard com Alder e Ash. Uma diferença que eu notei entre as duas guitarras, é que as em Poplar e Cedro sempre tinham captadores flat pole, enquanto as em Alder e Ash sempre vinham com staggered poles.

E como disse o wppereira, as madeiras utilizadas são sempre substitutas com as mesmas características timbristicas do Ash e do Alder.

Só em 99, quando as Standards passaram a ser fabricadas no Mexico e que as American Standard foram renomeadas para American Series é que elas passaram a ter a série integralmente feita em Alder e Ash.

O que eu não gostava nas Mexicanas e, que eu não via nas Japonesas, era a madeira que eles usavam pro braço em maple. Era sempre aquele Maple quase que literalmente branco e, pelo menos esteticamente, eu não gosto. Não sei se é só o verniz que dá a coloração na madeira... mesmo assim, essas mais alaranjadas me passam mais 'segurança' e acho muito mais bonito. Não sei se tem haver com qualidade da madeira...

Eu também acho que os mais amarelados são mais bonitos, mas não é da madeira, é só o verniz.

Nas de braço em rosewood, além do maple atrás ser nesse estilo, o rosewood nunca era aquela madeira densa, escura mesmo e isso me incomodava, não sei bem pq.

Cara, em geral essa madeira mais clara é por dois motivos, ou porque a arvore tinha a madeira mais clara, mas boa parte das vezes é porque a madeira da escala está há muito tempo sem ser hidratada, na hora q passa oleo de limão ou de peroba em geral elas ficam um tanto mais escuras.

wppereira
Por outro lado, concordo com o conandrade quando discute sobre as fábricas de Corona e de Baja. Não é tudo igual! Não me surpreenderia se os processos produtivos da fábrica americana fossem mais eficientes e confiáveis que da fábrica da Baja, assim como a habilidade dos trabalhadores. Oq não significa que a fábrica de Baja não seja competente...

Cara, com certeza não são iguais, com certeza a fabrica americana é mais moderna, e tem também uma linha de produção artesanal pra custom shop. Os processos produtivos mudam pouco, essas fabricas são quase que completamente automatizadas desde os anos 80, quanto a habilidade dos trabalhadores, aí vai depender de qual série, se for nas séries com maior trabalho manual, com certeza terá trabalhadores melhores, mas nas linhas feitas com processo automatizado, a diferença da qualidade da mão de obra no trabalho é muito menor e muito mais homogeneizada.

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Cara, com certeza não são iguais, com certeza a fabrica americana é mais moderna, e tem também uma linha de produção artesanal pra custom shop. Os processos produtivos mudam pouco, essas fabricas são quase que completamente automatizadas desde os anos 80, quanto a habilidade dos trabalhadores, aí vai depender de qual série, se for nas séries com maior trabalho manual, com certeza terá trabalhadores melhores, mas nas linhas feitas com processo automatizado, a diferença da qualidade da mão de obra no trabalho é muito menor e muito mais homogeneizada.

Concordo, mas o fato das duas fábricas serem automatizadas não quer dizer que o resultado final seja igual. Mesmo que não haja a mínima interferência humana (com trabalho manual) no processo, a máquina deve ser conduzida, programada, consertada de modo correto, o que interefere na qualidade do produto final. Existem N fatores que influenciam na eficiência de uma linha de produção, e se eu tivesse que apostar em uma fábrica com melhores setups de linha, melhor armazenamento de materia prima, melhor manutenção, etc, eu apostaria na fábrica de Corona.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


wppereira
Concordo, mas o fato das duas fábricas serem automatizadas não quer dizer que o resultado final seja igual. Mesmo que não haja a mínima interferência humana (com trabalho manual) no processo, a máquina deve ser conduzida, programada, consertada de modo correto, o que interefere na qualidade do produto final. Existem N fatores que influenciam na eficiência de uma linha de produção, e se eu tivesse que apostar em uma fábrica com melhores setups de linha, melhor armazenamento de materia prima, melhor manutenção, etc, eu apostaria na fábrica de Corona.

Disso não há duvida, mas como você mesmo disse, a diferença do produto final hoje em dia é bem pequena, em geral está mais nos detalhes do que no woodwork.

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Disso não há duvida, mas como você mesmo disse, a diferença do produto final hoje em dia é bem pequena, em geral está mais nos detalhes do que no woodwork.

Bom, não considero captadores detalhes, mas entendi oq quis dizer e estou de acordo...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais fotos da minha nova filha! (e sem Photoshop!)

[modoPaiCorujaOn]
http://img38.imageshack.us/img38/8239/teleempe3.jpg
http://img248.imageshack.us/img248/9867/teleempe2.jpg
http://img193.imageshack.us/img193/9650/teletarachas.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/176/telebraco.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/605/teleblindagem.jpg (a blindagem foi feita num luthier pelo antigo dono)
http://img231.imageshack.us/img231/8724/telecostas.jpg
[/modoPaiCorujaOff]

********************************************

SAMPLES DA FENDER TELECASTER MIM 2002-2003

********************************************

Gravei 3 samples com o Guitar Rig 3:

Groove III Vesus Jam (limpo e sujo - caps Braço e Ponte eu acho)
http://www.4shared.com/file/108690123/81c52257/sampleTele.html

Soloblues Tosco
(overdrive - caps Braço, Ambos Ponte)
http://www.4shared.com/file/108694061/85077b1f/TelecasterMIMSampleBlue s.html

Guitarras Funk Maluco (limpo - caps Braço, Ambos Ponte)
http://www.4shared.com/file/108783869/ee246039/TelecasterSampleFunk.ht ml

:-)))))

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


guitarra maravilhosa..... n vejo a hora de chegar minha encomenda da guitarfetish pra eu montar minha tele tb......

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
tele com dois humb é patético.

tenho uma fender tele special edition flamed maple top, feita em mogno, braço tb em mogno, escala em rose e marcacao abalone, h-h seymour duncan pearly gates e sd 59' reverse wounded, com split, e um super hard on interno que eu mesmo instalei... serei obrigado a discordar.

black_francis
Veterano
# jun/09 · Editado por: black_francis
· votar


André Arraiano
Cara, vai dizer que isto aqui é uma telecaster?:
http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0137702306_xl.jpg


Se um dia eu quisesse guit. com Hb's, optaria pelas Lp's, Sg's, Superstratos da Ibanez ou Schecters da vida.



MauricioBahia
Pela descrição do produto, o preço tá bom demais!
http://www.submarino.com.br/produto/32/1741743/guitarra+standard+tele caster+bk+-+fender

Cara, tu achou meu link. Tava até juntando uma grana pra comprar essa daí, por isso não citei link hehehe! Pena que não cheguei nem perto do valor. Vou é dar uma reformada na minha strato SX com que faço aula que sai mais barato pra mim.
Vlw!

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
cara vc axa q o som vem soh dos HB eh isso? essa tele nao vai soar igual a nenhuma superstrat, do mesmo jeito que minha fmt nao soa igual minha les paul e vice versa.

se vc quiZesse ter a mente mais aberta às diferentes sonoridades e formas do mundo da guitarra, nao encasquetava com algo tao banal

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pela descrição do produto, o preço tá bom demais!
http://www.submarino.com.br/produto/32/1741743/guitarra+standard+tele caster+bk+-+fender

Cara, tu achou meu link.

black_francis
uhahuahau;

Guitarra Standard Telecaster BK - Fender Cod. do Produto: 1741743
"Descrição: Corpo em alder, braço em maple com pegada "C" shape, escala em maple c/ 21 trastes médium jumboMJ, tarraxas blindadas standard cast, captadores 2 pickups std Tele, escudo sanduiche, controles: MV/MT e standard Gig Bag incluído.
- Potência (RMS):10 Watts
- Canais:2
- Canais selecionáveis por chave:Não
- Entrada para CD:Sim
- Saída de Linha Emulada:Sim
- Reverb de Mola:Não
- Efeitos Digitais:Não
- FDD:Sim
- Alto falante:1 x 6,5"
"

Ficou engraçado...

black_francis
Veterano
# jun/09 · Editado por: black_francis
· votar


Pior que ficou mesmo. Vai que alguém compra isso aí e acaba recebendo um amp bem fuleiro no lugar huahuahuahuaah

jackie morrison.
Veterano
# jun/09
· votar


Galera aproveitando o topico, gostaria de saber quem postou a foto dessa fender e o que acha do som dela e tal, é pq tenho uma igual a essa só q a minha é preta, fico grato pela atenção valeu!!!!!!

http://209.18.100.181/userpics/lib7/guitar%201%20009.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quanto vale esta Tele Fender mexicana?