Quanto vale esta Tele Fender mexicana?

Autor Mensagem
black_francis
Veterano
# mai/09 · Editado por: black_francis


Vi num site por aí que estavam vendendo uma Fender Telecaster Standard MIM nova por mais de R$ 2.000,00. Me interessei: sempre achei as teles as guitarras mais bonitas que existem .
Acontece que não tenho uma idéia de preços e tal, vi uns anúncios no ML em que os caras cobravam 3.000 numa Tele american standard usada. Acho que não deve existir muita diferença de construção de uma MIM pra uma MIA.
Queria saber se o pessoal entendido daqui me recomenda a tal guit. pelo preço que falei?
Ou se existe uma Tele de de outra marca que seja melhor nessa faixa de preço?
O link da guit. é este:
http://www.fender-brasil.com.br/produtos/produto.php?produto=5422&linh a=169&categoria=guitarra

Obrigado pela ajuda!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


cara, por 2000, e mais com o dolar alto, vale mto a pena.

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, veja bem: é uma Made in Mexico da menos sofisticada que existe. Os caps dela com certeza não são lá grande coisa, não.

Vlw!

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/09
· votar


cuidado com a gripe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


mas cara, uma squier standard custa +- 1100 reais.
uma MIM normalmente esta na faixa dos 2500 pra cima.
Fender por 2000 é um otimo negocio *está nova neh??*

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


Hendrix_ssa

Vlw, mas tem como a guitarra vir gripada não huahuahuhuahuah!

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Mas será que de uma Tele Squier pra uma MIM tem grande diferença de construção. Ou eu só vou tah pagando pela marca.
E, sim, está nova 2.300 na verdade na Tango music.
Vlw

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Mas será que de uma Tele Squier pra uma MIM tem grande diferença de construção. Ou eu só vou tah pagando pela marca.

Vai la no site da fender e faz a comparacao das espesificacoes...

Eu acredito que nao e apenas diferenca de "marca"...

Valeu....

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis
Cara, veja bem: é uma Made in Mexico da menos sofisticada que existe.

Cara, Tele e sofisticação são duas coisas mutuamente excludentes, as Tele foram feitas para serem as guitarras mais simples do mundo, e essa é toda a magica dela, é uma guitarra arredia e selvagem que vai dificultar as coisas pra vc até vc domar ela, mas uma vez domada, uma Tele vai se entregar os segredos dela pra ti melhor que qualquer outra amante que você tiver na vida.

Esse lance de ser American, Mexico, Japan, China, não se deixe levar só por isso, pegue a guitarra, teste, toque, se ela te der o tesão, não interessa se é uma Custom Classic americana ou uma mané ruela da taboca do pau ferrado.

black_francis
Veterano
# mai/09 · Editado por: black_francis
· votar


MMJr
Vlw, acho que exagerei na comparação: Squier com certeza é um lixo perto da MIM.
Vlw

nichendrix
Cara, quando falei de sofisticação me referia a parte elétrica, captação, etc. Já vi umas teles muito doidas com dois humbuckers, parecia mais uma LesPaul. Mas o barato da Tele é isso, a simplicidade. Por isso é a guitarra mais bonita que existe, porque é simples, sem frescuras, sem adornos.
Vlw

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis
á vi umas teles muito doidas com dois humbuckers, parecia mais uma LesPaul.

Mesmo uma tele com 2 Humbuckers e top em flame maple tem uma construção muito mais simples que uma Les Paul, esse é o charme, vc faz com elas o que quiser.

E respondendo a pergunta, 2300 está um preço da hora por uma Mexico.

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Opa, valeu pela resposta, mas tele com dois humb é patético.
Quanto ao preço da guitarra, eu achei alto demais tendo em vista que uma dessas nos EUA custa uns U$400, sem falar que vi um muleke aqui no forum dizendo que com 1800 paus comprava uma tele MIM.

Abçs!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis

mas em que ano ele falou isso? agora com a crise é mto dificil achar a esse preço!! hehehe
e nao vai querer comparar o preço de uma nos EUA. (E hj em dia estao mais caras lah tb)

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Cara tenho uma tele MIM Albert Collins reedição.A diferença para as Americans são basicamente as ferragens,o que no som pouco influira.R$ 2000,00 ta no preço.Um pouco abaixo até.
Abço.

black_francis
Veterano
# mai/09 · Editado por: black_francis
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, ele falou numa semana dessas. Olha aqui o tópico onde ele disse isso, o nick do cara é Van_Lorien:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209592/
Queria achar esse preço, mas nem usada eu vejo por esse preço
Abçs!!!

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


old steel
Valeu pela resposta!

Abçs!

wppereira
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis
Queria achar esse preço, mas nem usada eu vejo por esse preço

Pq não existe! Se ele achou uma Tele MIM por 1800 foi exceção e não regra! R$2000 tá um ótimo preço! Hj tá difícil de encontrar até por menos de R$2500...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis

Cara, se for comparar os preços nos USA, vc nunca vai comprar nada, lá vc compra Les Paul por 1900 a 2000 dolares, aqui elas custam o triplo disso.

Outra é que vc só encontra Fender MIM por menos de 2000 em loja que tem alguma encalhada dos tempos do dolar mais baixo.

old steel
Cara tenho uma tele MIM Albert Collins reedição.

Bah, só pra matar de vontade, hehehehehe, faz um review.

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Hora dessa faço sim.
Abço

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, o preço médio é das MIM é 2000. Mas dá pra achar por 1800 ou até menos (atualmente tem uma de 1300 de um cara no rio). Tem uma loja q tá vendendo a 2.100 novinha (estou falando só de strato aqui)

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


bpv
atualmente tem uma de 1300 de um cara no rio

1300 é preço de MIM usada.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Paguei 1250 na minha. Mas tive que garimpar um bom tempo.

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Vai umas fotos que eu ja tinha postado

http://209.18.100.181/userpics/lib7/guitar%201%20007.jpg
http://209.18.100.181/userpics/lib7/guitar%201%20008.jpg
http://209.18.100.181/userpics/lib7/guitar%201%20009.jpg

black_francis
Veterano
# mai/09
· votar


old steel
Guit. bonita, as telezinhas são bonitas de todo jeito, pena que essa tenha um humb. intruso na ponte.
Abçs!!!

guitarclub
Veterano
# mai/09 · Editado por: guitarclub
· votar


o preço da linha Standard MIM da Fender 0km costuma ser por volta de uns 2.500 reais... se achou por 2.000, é barbada. ou cilada. fique atento!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


black_francis

Rapaz, esse humbucker no som do Albert Collins faz milagre, é a mesma coisa que o Humbucker da Tele do Keith Richards, o pulo do gato pro som dos caras.

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

1300 é preço de MIM usada.

mas isso está subentendido, achei q nem precisava especificar ali.

Ps: Essa sua frase ficou meio esquisita. AhuaUHAhuAHUhaU!

old steel
Veterano
# mai/09 · Editado por: old steel
· votar


black_francis
É de série e como Albert Colins imortalizou.Keith Richards também usa assim como Nich falou acima.
Abço.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


old steel

Existe a lenda de que o Keith passou a usar assim depois de conhecer o Albert Collins, e ver a diferença que deu no som.

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Exatamente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quanto vale esta Tele Fender mexicana?