Giannini Stratossonic _ modificar?

    Autor Mensagem
    SouzzA
    Veterano
    # mai/09


    Salve!

    Seguinte, depois de 30 anos, pretendo, enfim, aprender a tocar essa danada (comprei faz 10 anos, tive uns 3 meses de aula há uns 8 anos e foi só...).

    A guitarra está em muito bom estado, porém, é possível melhorá-la em algo? Trocar captadores p. ex? Valeria à pena, se por um baixo custo?

    Lembrando que pretendo aprender a tocar, embora sempre tenha gostado de música, e queira aprender rock (Ramones, Sabbath, Motörhead), tbém me interesso por blues, e pelo que ví essa guitarra "in natura" é excelente p/ blues. Isso procede?

    Como não quero gastar com pedais, instalei minha Ciclotron Hobby 100 (25 RMS) no meu PC e o Revalver MkIII.

    Alguém?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA
    Cara, "poste" uma foto da sua guitarra.
    Abç

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dependendo do que for gastar para ficar do jeito que quer, não vale a pena.
    Melhor comprar uma nova guitarra.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA
    Vc comprou a 10 anos atrás e depois de 30 anos decidiu tocar com a "danada"? E os 20 anos sem a guitarra como vc queria tocar?

    SouzzA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hughet: com uma giannini Sonic. Que não sei se era eu ou ela que não sabia tocar. Passava longe de qualquer afinação.

    ____________________________
    outras "questãs":

    1) Acredito que as cordas estão muito altas nos últimos trastes (o que vem dificultando o aprendizado, pois esbarro os dedos nas cordar vizinhas), há uma medida padrão p/ a altura das mesmas?
    Nessa guitarra pode-se regular, mas isso implica em alguma outra regulagem?

    2) O que é exatamente o "Strato" do nome destas guitarras (Stratossonic, Stratocaster, etc.) é o modelo do corpo ou o quê?


    em breve posto fota da danada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA
    Pois é, "poste" a foto para que eu possa avaliar a situação da guitarra.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dependendo do que for gastar para ficar do jeito que quer, não vale a pena.
    Se for das antigas, vale sim a pena colocar um par de malagoli e talvez umas tarraxas condor acredito eu, espere o Bertola analisar as fotos.

    Bruno_GF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gianninis stratosonics sempre valem a pena!
    Com relação a altura das cordas maior somente no final da escala é que talvez a angulação do braço em relação ao corpo não esteja correta, mas realmente só vendo fotos pra poder falar algo com certeza.
    Abraços

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, "poste" uma foto da sua guitarra

    (2)

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minha Strato é do final da década de 80. Retirei a pintura com lixa até a madeira e apliquei um verniz. Coloquei um escudo madre-pérola e botões da Lespaul (dourados). Coloquei um Kent Armstrong (tipo PAF com capa de metal dourada) na ponte (arrependimento), troquei os trastes para jumbo e mudei o tensor. Os captadores originais, aqueles brancos lisos, lixei a capa até aparecerem os ímãs. Assim que tiver uma grana sobrando, levo num Luthier pra regular o braço. Em termos de timbre, não falo em tocabilidade, ela tem mais som do que minha Ibanez RG350DX com Dimarzios e minha Squier Standard. É som puro de Strato. É uma guitarra de Cedro e Marfim que são boas madeiras. O problemas das Gianninis sempre foi o acabamento, mas quando vc pegava uma boa, valia a pena.

    SouzzA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eis umas fotas
    (Perdeu-se a capa do seletor; falta uma boa limpeza - desmontar? e em detalhe a altura das cordas nos últimos trastes - muito altas?):

    http://s623.photobucket.com/albums/tt311/SouzzA/?action=view&current=G ianniniStratossonic30.jpg

    http://s623.photobucket.com/albums/tt311/SouzzA/?action=view&current=G ianniniStratossonic014.jpg

    http://s623.photobucket.com/albums/tt311/SouzzA/?action=view&current=G ianniniStratossonic018.jpg

    http://s623.photobucket.com/albums/tt311/SouzzA/?action=view&current=G ianniniStratossonic022.jpg

    http://s623.photobucket.com/albums/tt311/SouzzA/?action=view&current=G ianniniStratossonic028.jpg

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Você já mudou algo... Acrescentou mais um "s" ao nome Stratosonic.

    SouzzA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acrescentou mais um "s" ao nome Stratosonic

    Fi-lo por que devia fazê-lo.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    SouzzA

    Fi-lo por que devia fazê-lo.

    É isso aí... °.°

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    SouzzA

    Foi minha primeira guitarra... uma Giannini Stratosonic do começo da década de 80... Pena eu ter trocado ela por outra (vida de canhoto)

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E o pior é que já vi Stratossonic (com dois "s") no headstock...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA
    Cara, esse modelo é uma Stratossonic dos anos 80, braço de pau-marfim (que geralmente são melhores que as que tinham braço com escala em jacarandá). O corpo é em cedro de boa qualidade.
    Recomendações:
    Jogue fora a parte elétrica toda e coloque uma nova, com escudo novo, utilizando captadores Sound/Malagoli Traditional Texas, e, se possível uma blindagem.
    Troque o jôgo de tarrachas (as Horvat que vem nelas são propensas a defeitos). Faça um nivelamento/polimento de trastes.
    Abç

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA

    Pra não ter que pensar muito nos captadores:

    http://loja.tray.com.br//loja/catalogo-34302-82-5_multi__singles

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tá muito bem conservada sua Guita!!
    Tenho uma de 80 também, troquei a parte elétrica toda.
    O corpo é Cedro Rosa. Estou pra fazer uma retificação nos trastes, estão muito ruins.

    Comprei um escudo pronto de Kent Armstrong série Ouro no Mercado Livre e não recomendo, hehehe...Acho que os Malagoli são bem melhores mesmo.

    Dá uma olhada.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199611/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hansen
    Meio caro isso aí, né!
    Abç

    SouzzA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Malagoli:
    Jogue fora a parte elétrica toda e coloque uma nova, com escudo novo, utilizando captadores Sound/Malagoli Traditional Texas


    Isto visto e após navegada no site Sound, qual seria uma boa combinação p/ um som mais punk rock, sem perder oportunidade de um blues? Um Intruder p. ex. + Traditional Texas + o quê? Seria uma mistura inviável? E quem na ponte / meio / braço em qual polaridade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SouzzA
    Compre um "kit" de Traditional Texas.
    Quando vc compra o "kit", o capt do meio já vem com a polaridade invertida.
    Não esqueça que vc vai precisar refazer tudo, chave, pots, etc.
    Abç

    welbster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara eu comprei uma no começo desse mes, e tive a sorte de encontrar uma quase igual a sua, super conservada. é uma puta guitarra! mesmo com esses captadores dela, já tem um som bom! eu quero apenas pintar ela com Branco vintage, trocar a parte elétrica, que já morreu , e colocar 3 singles Sergio rosar ( os melhores captador nacionais no momento, nivél internacional ). meus colegas falam para eu não pintar, mas odeio a cor vermelha. pelo fato da madeira ser antiga " 1980 " tem aquele som fudido mesmo! de strato! aqui vai a foto da minha!

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=3138569992009423604&pi d=1241155159270&aid=1234197907$pid=1241155159270

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Caro é, mas achei interessante os ajustes adicionais, fora que já está tudo montadinho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hansen
    Verdade!
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu tenho um single Texas... Manda bem esses caps mesmo. A minha próxima strato terá um trio desses.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Stratossonic _ modificar?