giannini sonic, stratossonic ou supersonic

    Autor Mensagem
    keith harrison
    Veterano
    # out/08


    Tenho uma Giannina Stratossonic. Acho que é do início dos anos 80. Antes dela tive uma Sonic (bem ruim). Existia também a Supersonic (acho que uma dessas é a guitarra principal do Scandurra até hoje).
    Alguém sabe qual era a hierarquia dessas guitarras Giannini na época? Sei que as tops Giannini, antes da abertura pra importação no início dos 90 eram o máximo que muitos conseguiam chegar na época.
    Gostaria de saber então, se a a Supersonic era superior à Stratossonic ou vice-versa, ou ainda, se não existia essa correlação.
    Alguém sabe essa?
    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    keith harrison
    Não existia essa correlação. Eram modelos diferentes, até porque as guitarras da Giannini nunca foram lá grande coisa, eventualmente um exemplar qualquer dos modelos mais caros (os cópias de Gibson) ou da Startossonic eram instrumentos corretos, e nada mais.
    Atualmente tem gente vendendo instrumentos dessa marca por preços francamente absurdos. NENHUMA Giannini, de qualquer época, inclusive dos anos 60 e 70, valem mais que R$600 em boas condições. Mais que isso é pura picaretagem, e a maioría não vale nem mesmo R$350, e há modelos (Sonic, Fiber, etc) que nem R$ 150!
    Abçs

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gianini sonic, stratossonic ou supersonic


    Sonic o porco-espinho!!

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o meu chará quer trocar uma no meu metronomo,,eu num troco nem fodendo...

    keith harrison
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu a resposta.
    Acho que você tem razão mesmo. Tem gente que "em tese" elogia muito minha G Stratossonic, mas eu mesmo não gosto muito dela. braço meio duro e tal.
    Acho que como na época não se tinha ou conhecia coisa melhor ficou a lenda
    abs

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, as gianninis nunca tiverdam um controle de qualidade, digamos, eficiente.
    Deste modo, vc pega guitarras muito boas, ou outras nem tanto.
    Contudo, nunca peguei algum com braço torcido ou completamente empenado como já vi em muitas Tagimas.
    Ou mesmo soluções ridículas para erros de cosntrução como já vi em Tagimas tbém.
    Nunca vi nut completamente deslocado como em Groovins.

    Ou seja, não eram excelentes, mas nunca foram por mim constatados erros grosseiros.

    Lógico que comparadas com as guitas que saem hj de processos totalmente robotizados, são inferiores em construção.
    Mas creio que as madeiras fossem melhores.

    Eu comecei numa Sonic. E digo: lixão!

    Já peguei Supersonic, e por mais que o scandurra tenha tocado, são guitarras basicas demais e ruins. A maioria tem o braço mais pesado que o corpo.

    COm relação ás stratosonics, já tive pra mim umas guitarras muito boas. Tive uma que suspeito ser da áepoca em que a giannini fabricou as Fender, e que era muito boa, mesmo com cordas 0.010 era super confortáveis.
    Dei de presente ela, e olha... que bom se achasse outra igual.

    Dessas novas, já tive a MasterSonic e achei bem legalzinha.
    Seria uma linha para brigar com as Squier Standard e Tagima 740.
    Só que vc encontra por preços muito baixos +/- 500,00

    Esses gemini e a nova supersonic são bonitas, mas não sei se são boas. Tem cara de terem melhorado na construção e no hardware.

    Já tive um SG da década de 70 e achei uma guitarra muito legal. Lógico, parecia feita a mão, porque o acabamento não era perfeito. Mas pela nostalgia valeu a pena. Vendi para outro nostálgico por um preço bem legal, pra mim.

    Já toquei em várias LesPauls da Giannini da déc de 70 e achei bem bacana. Pelo emnos sei que eram de mogno mesmo e não esses pseudo-mogno que usam hj.
    Eram guitarras muito legais.

    Lógico que os luthiers têm outra visão, que também merecem ser levadas em consideração. Estou dando meu parecer apenas como um guitarrista que tocou na época em que não se tinha abertura econômica e que instrumetnos bosn e caros eram raridade, galgando até os dias atuais, em que tudo tende a ser fabricado no mesmo porão chinês.

    enigmabox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vendo o site da Giannini, parece que só tem um modelo de strato que estão importando. Será que desistiram de fabricar guitarras aqui?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a giannini sonic, stratossonic ou supersonic