Autor |
Mensagem |
wiiv1262 Veterano |
# mai/09
Será que alguem ai sabe qual guitarra o mayer usa no show dele em L.A. , qdo ele toca gravity e i dont trust myself...? obrigado!
|
André Castro Moderador |
# mai/09
· votar
slash_
wiiv1262 da uma olhada nesse site:
http://tdmiller.wordpress.com/2007/04/14/john-mayer/
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
espera o MauricioBahia chegar q ele fala até o numero de série.
|
axleWs Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim :D
perguntinha, o John Mayer tem alguma ligação com gospel?
ps: de quem vcs lembram quando veem John Mayer? XD
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/09
· votar
axleWs depende da música as menos pop lembro de SRV
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
axleWs Como assim?? Guitarristicamente lembra o SRV mesmo.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
espera o MauricioBahia chegar q ele fala até o numero de série. gucrispim Sei lá! Não sou tão fanático assim... Se fosse o Greg Koch, eu falaria o no. de série! hehe Abs
|
mlorenzo Veterano |
# mai/09
· votar
guitarristicamente e vozisticamente tbm =D
|
wiiv1262 Veterano |
# mai/09
· votar
André Castro mais qual q eh o modelo daquela guitarra dela? eh um SRV?eh aquela msm q ta na imagem do site q vc me mdo...eh uma SRV? vlw!
|
kiwicivi Veterano |
# mai/09
· votar
cara c for a cinza pelo que eu me lembro eh uma signature especial dele em choarcoal froast metallic...com s faixas de corrida essa guita foi vendida 500 exemplares no mundo na minha opinao a mais da hora do set dele
c for a preta eh uma relic preta que breve sera lancada pela custom shop da fender...e dizem estar com custom 69 e nao os big dippers do john mayer... o que eu duvido pq ele curte mt sao os big dippers dele mesmo...mais john mayer o segredo so caps com baixa saida uma bela timbragem limpa no amp....e over de pedais tipo keeley bd2 e ts808...delays usa o t-rex replica...e pra fexa o som usa como primeirio pedal o katana pra da aquela encorpada no som...basicamente eh isso
abs
|
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Revivendo...
Tudo bem que o cara tem mais de 1,90m mas essa guitarra de seu último show, parece bem pequena! Que guitarra é essa?
http://img843.imageshack.us/img843/3702/8wll.jpg
Valeu!
ps. tá a cara do Cazuza!
|
Luke Strat Veterano |
# ago/13
· votar
É a famosa Fender Black One!!! É uma Fender reedição da década de 60, o ano dessa guitarra me parece ser de 81 mas não tenho certeza disso!!!
Têm esse video dela tbém!!!
Para curiosos de plantão têm esse video mais novo que ele fala da primeira Fender Stratocaster dele, uma SRV de 1996 ou 97.. Detalhe é para ação de cordas baixas que ele usa, (1:40 do video) sempre achei por ele ser fã de SRV que ele devia usar cordas mais altas, mas aí nesse video dá pra ter uma noção de como ele usa cordas com ação baixa.
|
Drinho Veterano |
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar
wiiv1262
é a black 1, construida pelo john cruz da fender custom shop seguindo as orientações de mayer, inclusive com os captadores big dipper que sao fabricados exclusivamente para ele....
é um instrumento razoável e se acha as vezes no mercado pela bagatela de 17 mil dólares, nao é comum de ser visto pra comprar pois sairam poucas peças.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. q legal.. eu amo essas guitarrinhas...
|
· votar
Drinho Luke Strat
Revivi o tópico, ontem, pois queria saber dessa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209679/#8783341
Valeu!
|
Luke Strat Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia Cara, sabe que eu também estou curioso pra saber qual guitar é essa heheh Ele tá usando umas guitarras bem diferentes nessa nova tour, mas até então não faço idéia de que guitarras são essas.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/13 · Editado por: ALF is back
· votar
Drinho Deuzulivre! 40 pau!
me ve duas dessa aí!
MauricioBahia estranho, parece ter um hambucker no meio...q diabu é isso sera??
|
landlord Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia
Não parece nem um pouco com uma guitarra dessa marca, mas sei que recentemente ele tem usado algumas danelectro.
|
lipe_2104 Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia
Acho que é uma das estranhas Duesenberg que ele tem usado hehe.
|
landlord Veterano |
# ago/13
· votar
lipe_2104
Podes crer... depois que ele largou as strat e semi acústicas, não é mais o mesmo...
|
· votar
Luke Strat ALF is back landlord lipe_2104: Acho que é uma das estranhas Duesenberg que ele tem usado hehe. landlord
Hummm... Andei pesquisando é deve ser essa tal de Duesenberg mesmo hein. O logo no headstock parece o da referia marca, mas o design do head, não!!!
Estranha pacas! hehe
|
Luke Strat Veterano |
# ago/13
· votar
Animal essas Duesenberg, me lembrou as Gretsch.. Estou na busca aqui tentando descobrir a marca dessa guitar do John Mayer!!!
|
MMJr Veterano |
# ago/13
· votar
John Mayer Special Edition “Black1″ Stratocaster®
Colors: (806) Black Series: Artist Body Shape: Stratocaster® Body Material: Alder Neck: Maple Neck Finish: Satin Urethane Finish on Back of Neck, Gloss Finish on the Face of the Headstock Fretboard: Rosewood Fretboard Radius: 9.5″ Radius (241 mm) Frets: 21, Dunlop® 6105 Narrow Jumbo Position Inlays: White Dot Position Inlays Scale Length: 25.5″ (648 mm) Nut Width: 1.650” (42 mm) String Nut: Synthetic Bone Truss Rod Nut: Original Vintage Style Pickups: Big Dipper™ Single-Coil Strat® Pickup Big Dipper™ Single-Coil Strat® Middle Pickup Big Dipper™ Single-Coil Strat® Neck Pickup Pickup Switching: 5-Position Blade: Position 1. Bridge Pickup, Position 2. Bridge and Middle Pickup, Position 3. Middle Pickup, Position 4. Middle and Neck Pickup, Position 5. Neck Pickup Controls: Master Volume, Tone 1. (Neck Pickup), Tone 2. (Bridge/Middle Pickup) Hardware: Gold Tuning Keys: Gold Schaller® Die-Cast Tuners with Pearloid Buttons Bridge: American Vintage Synchronized Tremolo Tremolo Arm: Aged White Strap Buttons: Vintage Style Strap Buttons Control Knobs: Aged White Knobs Pickguard: 3-Ply Mint Green Strings: Standard Tension ST250R NPS, (.010, .013, .017, .026, .036, .046 Gauges) Incl. Accessories: INCASE® Gig Bag with Custom Patches and Modular Accessory Compartments, Strap, Cable Unique Features: Thick C-Shape Neck, Vintage Hardware, Five Tremolo Springs Installed at Factory, Per the Artist’s Request, the Back Tremolo Cover Plate is Not Installed nor Included with the Guitar, String Tree is Farther from the Nut, ’50s Spaghetti Logo Decal
|
MMI Veterano
|
# ago/13
· votar
MauricioBahia
Será que é uma cópia barata de uma De Ros signature? huahuahuahua
|
· votar
MMI
hehe! Parecida!
MMJr: John Mayer Special Edition “Black1″ Stratocaster
Essa aí já rolou. A questão de eu upar o tópico foi por causa dessa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209679/#8783341
Valeu!
|
MMJr Veterano |
# ago/13 · Editado por: MMJr
· votar
MauricioBahia
Ahhh taaaa...So agora que eu entendi ( ddaaannn)...
Essa do Cazuza vai ser dificil...
Valeu...
...................................................................... ..................................
Uma coisa interessante da guitarrado do J. Mayer - a Black1:
O Cara ficou 2 dias na fabrica da Fender e participou diretamente de todo o processo de fabricacao, desde a escolha das madeiras, formato do braco e acabamento geral. Como e facil observar no video. Depois de mais ou menos 2 meses ele recebeu a guitarra pronta, com os captadores e um Relic pesado....No momento que ele plugou a Guitarra a primeira vez, ele ficou muito decepcionado com o som. Nao gostou nenhum pouco...Entao ele resolveu por a guitarra no Freezer..Isso mesmo, ele deixou a guitarra no freezer por uma noite inteira....No dia seguinte ele testou a guitarra novamente e o som continuava ruim...No dia seguinte mesma coisa, o som continuava ruim...No terceiro ou quarto dia, ele resolveu remover o escudo da guitarra e observou um fio solto, provavelmente o fio terra, e bastou conectar este fio e a guitarra passou a funcionar devidamente com o timbre tao desejado por ele.....
Que mancada do John Cruz heim.???
John Cruz = Luthier Master Fender Custom Shop e Artistas...
Valeu...
|
Luke Strat Veterano |
# ago/13
· votar
A guitar em ação. Ainda não faço a mínima ideia de qual guitar se trata...
|
· votar
Luke Strat
Sinistra! Feia né?
MMJr
Vi o vídeo do JM na Fender. Enfim, ele o JM! Aposto que não tá nem ligando pra Fender. Mas, sinceramente, eu gosto desses caras. Tão se lixando pra marcas famosas! hehe Viva la revolucion!!!
:)
|
Plank Veterano |
# ago/13 · Editado por: Plank
· votar
tem um video no canal fretted americana com essa guitarra se eu não estou enganado. se alguem tiver paciencia de procurar entre todos aqueles videos dele por favor poste aqui hehehe.
edit: achei já hehehe
10:16 ela aparece
|
msp1909 Veterano |
# ago/13 · Editado por: msp1909
· votar
Plank MauricioBahia
Entao é uma Alembic! Os Caps são ativos!! Que doidera o Mayer usar caps ativos!
Edit: Pra completar:
Foto 1 Foto 2
Cabulosa essa madeira heim!
|
# ago/13
· votar
msp1909: Entao é uma Alembic!
Quem? O.o Parece essa mesmo!!!! Matou a charada!
Os Caps são ativos!! Que doidera o Mayer usar caps ativos!
Oh... É melhor eu rever TODOS os meus conceitos (de novo).
Valeu!!!!!!!!
|