Compensa trocar os captadores de uma fender squier?

Autor Mensagem
Doug_pRx
Veterano
# mai/09


Eu estava querendo comprar uma guitarra nova com humbuckers pois os ruidos dos caps singles ja estão dificies de aguentar, mas como to sem grana tava pensando em comprar 2 captadores e dps ate se eu comprar uma guita nova eu colocava nela. Compensa trocar? estava pensando nos Seymour Duncan Jb o que acham desse captador? comentem e(ou) me indiquem algum melhor para o meu caso ( gosto de tocar guns, metallica, led zep)

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


a... eskeci kero trocar o da ponte e o do braço

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
Vc tem uma guitarra com singles, certo? E quer comprar 2 humb pra ficarem no armário até vc comprar uma guitarra nova?
Acho que é melhor vc não comprar nenhum cap, vende essa guitarra, compra uma nova e depois vc compra cap's pra guitarra nova se ela não te agredar na captação tbm.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


cara, com a grana de 2 seymours (beirando os 700 pila) dá pra comprar uma les paul shelter nashville e ser feliz. Juntando um pouquinho mais vc pega uma sx sg, lp, e a condor lp entra na briga. Pelo som que vc quer tirar uma guita dessas cairia bem. Dependendo do modelo de sua squier não compensa todo esse investimento em caps. Se vc comprar uma dessas guitas q falei vai ter uma boa guita nas mãos e ainda vai ter sua squier. Isso é imnha opnião, é o que eu faria.

Se for mesmo investir em caps, aconselho algo mais em conta, como os malagoli, p. ex., ou outras marcas que o pessoal cita por aí. Esses caps de marca (SD, Dimarzio, Gibsons...) andam mto caros, essa semana achei um cap gibson angus young signature por ~560 pila. É o fim.

abçs

Doug_pRx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Doug_pRx
· votar


hughet
na verdade eu trocaria inicialmente da minha guitarra e dps que eu comprasse a outra eu passaria pra ela.

georginho_gallagher
concordo com o que vc disse sobre preço e tals, mas a guitarra q eu tava afim era uma Ibanez RG 350 dx, e se eu fosse comprar uma lp axo q seria uma epiphone. Mas pra mim daria quase na msm pq as seriam preços acima de 1400 reais

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
mas a sua guitarra atual tem caps singles, e sua futura guitarra vc vai querer com humb's pra acabar com o ruído, não é?

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


simm
minha fender squier hj tem 3 singles
a q vou comprar tem 2 humb's e 1 single
não aguento mais o ruido da minha guita ;/

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
pra vc não ouvir mto ruído, é só não botar no single "puro", sempre use dois singles juntos, bote a chave na posição 2 ou 4, e nunca na 1, 3 ou 5.
só assim já vai ter uma melhora perceptível

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


entao vc acha melhor guardar pra compra a minha guitarra entao?

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
vc aguenta esses singles chiando por enquanto, ao invés de ficar comprando cap's, junte e compre uma guitarra que realmente vale a pena.

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


pois é .. vai gastar 700 pila em captador ..
venda a sua guita ... mais esses 700 ... com mais um pouquinho , já que gosta de Fender... pega uma de verdade.. strato

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx

qual é sua squier velho? comprei recentemente uma standard (antique burst) vem com os caps de alnico, excelente guita e a captação só faz o chiado característico dos singles. Bem silenciosa mesmo velho. De repente com uns caps mais em conta, tipo os malagoli, vc resolve o problema, já que os próprios caps originais da standard dão bem conta do recado.

abçs

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx

Putz cara, não me leve a mal, mas se quando vc foi comprar sua guitarra tivesse considerado que vc gosta de tocar Metalica, Led e outros timbres mais pesados, vc deveria ter feito opção por uma Les Paul. Particularmente acho que não vai adiantar muito colocar Humbuckers em sua guitarra. No começo vai sentir a diferença e mais tarde vc verá que continua distante dos sons que você gosta.
Acho que vc deveria experimentar uma Les Paul e ver se te agrada braço e timbre. Depois de um bom teste e dpendendo d sua opinião eu tentaria mudar para uma Les Paul.
Bem por enquanto contente-se em tocar Deep Purple que também é bom.

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


serie california

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


bem observado ... o tipo de som que vc gosta tem tudo a ver com uma Les Paul ...
eu só tenho um pouco de receio .. pois Les paul barata ( até 800 ou 900 pila ) .. as que eu vi pelo menos ... o som limpo deixava bastante a desejar .. até mesmo a ephiphone .. não achei grande coisa ..
mas se seu negócio é mais com distorção .. eu trocaria de guitarra ,,,

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


oq vc axa da Ibanez RG350DX? pq um dos meus desejos é poder usar alavanca, coisa q por exemplo na minha guitarra n posso fazer.... tem algo pra falar dessa guitarra? ela ta uns 1600e gostei mt dela e do q a galera fala dela

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


vixi .. Les Paul com alavanca não dá .. ehehehe
esquece o meu comentário ....

.. mas minha opinião é que nao vale a pena trocar os captadores da sua guittara ...
...
.. como vc gosta de um negócio mais pesado .. essa Ibanez pode ser uma boa opção .. eu só não sei se ela mantém a afinação , sando bastante a alavanca.. mas deve ter algum tópico sobre isso

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


sim... ja li mts topicos falando q esta guitarra guenta umas alavancadas ate legais UEuhEEhEhuEhE
tp, unico motivo pra eu preferir essa ibanez em relação a uma lp ou outra strato eh por causa da alavanca. Sou meio iniciante ai vc ja sabe como eh a vontade de dar uma alavancada hUEhuEUEuE

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho uma fender strato mexicana ... com floyd rose...
uso a alavanca ( não de forma exagerada) , mas não desafina ....

o que não vale a pena é ficar gastando grana trocando captador da sua ...

agora , se vc tá podendo investir 1500 reais ... são muitas opções velho .. vai do seu gosto ..

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Qual a Squier? California? Affinity? Standard?

Se for Standard, vale a pena trocar... se bem que seus caps são de Alnico e bem razoáveis.

Cara, tenho uma Squier Tele Standard e uma Ibanez RG350DX com Dimarzios. A Squier é mais bem construída do que a Ibanez. Tenho um amigo que toca numa banda cover Led Zeppelin e usa a Squier Custom Telecaster com caps P90. O próprio Jimmy Page usava Telecasters em diversas músicas. Tem muita música gravada com Tele que eu pensava que era Les Paul.

Agora, se vc se refere à Squier Bullet ou à California, aí uma Shelter Nashville talvez seja melhor...

Pode não ser uma grande coisa, mas a Squier é a guitarra mais vendida no mundo.

Abraço!

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


Concordo contigo que algumas séries da Squier são boas..
mas pensa bem .. investir 700 pila em captador ....
não seria melhor vender a guitarra dele .. com esses 700 ... ... e pegar uma strato de verdade ? ....

além disso ele disse que quer uma com Floyd Rose .. pra dar umas alavancadas...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
cara, tenho uma Ibanez dessa, é uma guitarra boa, mas não vale o preço que se paga por ela não... vai de cort ou schecter! acredite, são bem superiores a essas Ibanez, e são mais baratas...

Renan T
Veterano
# mai/09
· votar


CARA taca pickups da série noiseless da FENDER!!! sem ruido! sem falar que são ótimos!

tem o hot noiseless, vintage noiseless , e scn noiseless

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Comprei a Ibanez RG350DX na musicalgrellmann por menos de R$1300,00. Quanto à Cort, não a conheço. Só testei uma do modelo Viva II Gold com captação Dimarzio, Lace Sensor e Seymour Duncan e, sinceramente, foi uma das piores guitarras que já toquei. Já dei esse depoimento aqui no FCC.

Coloquei uma Ibanez RG370DX à venda no ML. Apareceu esse camarada com essa Cort com a captação já mencionada. O próprio cara, que estava interessado na troca e, portanto, queria depreciar a minha guitarra, reconheceu que a Ibanez tinha mais brilho e peso do que a dele. Detalhe: a dele estava toda regulada por um Luthier enquanto a minha estava totalmente desregulada.

Acredito que a Cort seja uma boa guitarra pelas madeiras. Não sei porque essa guitarra estava tão ruim, mesmo com a captação phodona. Como a primeira impressão é a que fica...

Espero que apareça algum amigo com uma Cort pra eu avaliar mais uma vez. Posso ter dado azar, sei lá!

Abraços!

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


stratotele

e aí cara blz? eu tenho uma strato squier standard e achei uma guita show de bola, e que seus caps dão bem pro gasto, se fosse trocar tvz mexeria só na ponte, mas é de longe prioridade. Vou ficar com ela assim por mto tempo. Mas me diz uma coisa, vc que tem a tele standard, caps, qualidade de construção devem ser equiparáveis a strato standard. Pergunto sobre o timbre final, é bem fiel ao timbre de tele mesmo? Qual madeira dessa guita velhinho? Deixa a desejar para uma fender MIM, p. ex?

abçs

Messiah King
Veterano
# mai/09 · Editado por: Messiah King
· votar


stratotele
Cara, tbm achei a VIVA GOLD uma merda! na boa, mas nessa faixa de preço, a x11 é bem legal, e tem umas kx blá blá que tbm são fodonas! sem contar as ltd's... teve um cara ai que pagou 1400 numa F250 que é mto foda(apesar de eu n curtir o visual)...

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, se for a Standard nem precisa trocar. Se for a califórnia pode trocar que fica legal. Tenho esses 2 modelos, mas a captação que troquei da califórnia foi de single pra single mesmo, só que pra uma captação fender. Eu recomendo vc comprar uma LP condor, junta mais um pouco.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Doug_pRx
Compre um jôgo de captadores Stellfner Neodymium.
Abç

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


georginho_gallagher

Acho o timbre dela bem Fender (twang).
Sempre que perguntam sobre o timbre da Tele Standard, costumo repassar este link:

http://www.dolphinstreet.com/guitars/squier_telecaster/

Acho que é uma boa mostra do que essa "senhora" (afinal, a Tele é de 1948...) é capaz.

Doug_pRx
Veterano
# mai/09
· votar


bpv
se fosse pra continua com a guita vc axa q rola colocar um jogo de caps da serie noiseless? continuar com singles ou humbuckers?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa trocar os captadores de uma fender squier?