Trocar uma Esp por uma Fender,compensa??!!

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal to com uma dúvida, porque surgiu uma oportunidade de trocar Minha ESP LTD Ec-50 com um Seymour Duncan na ponte por um Fender Squier Mexicana com Floyd e um DImarzio.

    Considero minha guitarra ótima, realmente esses modelos Les paul proporcionam uma pegada ótima, porem nao tem uma uma açao baixa das cordas e é ruim para execuçoes rapidas e arpejos.

    Eu realmente tenho preferencia por uma Strato e quero saber de vcs opiniam dessa guitarra (madeiras,pegada,ponte,braço) e se a Floyd Rose dela aguenta bem umas alavancandas!!!!

    Será que compensa mesmo??

    Maquiavel
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho q se vc gostar do som e a guitarra ti agradar mais do q a q vc tem em mãos agora vc dee pegar!!!
    Mas em relação a preços eu tô por fora!!!!

    _K1RK_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Depende do seu som, c vc puder tocar o som q gosta c/ essa Fender vai firme pq ela proporciona mt mais agilidade q uma Les Paul

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sei la. Ja nao eh fender, eh squier, ainda mexicana?? Ta muito suspeito isso. Acho que a tua eh mais "guitarra".

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara eu tenho trauma de Fender Squiers "fuleiras" sem ser as tops da squier, todas as que eu ví assim são péeeeessimas, fiquei até traumatizado...

    Da uma olhada na guitarra, toca nela, da uma sentida ve como ela tá, olha os traste, o braço, olha se é gostosa e se o som te agrada mais! Se ela tiver de um jeito que vc considera melhor pode trocar!

    É coisa de gosto pessoal! Pesquisa valores também, as vezes vc ta tomando preju na troca!!!

    gsprs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jubstelda
    porem nao tem uma uma açao baixa das cordas
    mas manda regular tchê!!!!

    ah.. se vc gostar da squier e conseguir tocar o que gosta com ela..
    troca...

    vai de gosto..

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bixo, acho q depende mais do tipo de som q vc procura..! Se a strato atender ao q vc precisa e vc testar e gostar dela vai la e troca!
    E se a sua nao tem ação baixa das cordas leva em um bom luthier q ele resolve...\o/

    Mas realmente... assim como o silvio_rp acho uma Squier Mexicana meio suspeita...mas como nao entendo nada de Squiers mesmo vai la e testa...=D

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizJu88

    É,eu realmente tava pensano nisso.

    Porque quanto ao modelo e anatomia da guitarra eu prefiro strato.

    Agora,minha guitarra está regulada e com cordas 0.10;O problema é que ne uma Lespaul vc nao consegue um bom acesso as ultimas casas(a minha tem 24 trastes) e é um tipo de braço que te proporciona pegada,porém vc nao onsegue a mesma velocidade do que em uma strato ou em uma dessas Ibanez.

    Espero uma opiniao de quem já tocou nesses modelos pra saber se é boa.

    Quanto a testar, a troca será a distancia e nao tenho como testá-la.

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu pensei numa Strato pq um dia desses eu fui ne uma loja aqui na minha cidade e toquei numa Strato Cort com ponte wilkson e achei ótima a pegada do braço além do visual.

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que vou ver se eu negocio com a loja porque essa guitarra eu ja tive oportunidade de testar.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Ltd talvez, se fosse ESP ESP não. Mas essa Fender também não é Fender, então sei lá.

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    È grande diferença, se eu tivesse uma ESP ESP num trocava por nada!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jubstelda
    Hmmm...trocar sem testar eh meio fria hein?? Tenta na loja mesmo q acho q eh mais jogo...pelo menos vc ja testou e conhece o q ta pegando...hehe

    Midgard
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    trocava na hora

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ESP por Fender

    Ou

    LTD por Squier


    ?????????

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se fosse akela fender mexicana do sambora eu trocaria mais como eh uma squier nem troco naum...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Por Fender Squier pode trocar... se fosse uma Fender Strato nunca!!! Isso seria heresia.

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ela é bem parecida com aquela do Richie Sambora inclusive aquela cor creme e FLoyd,a fabricaçao tb é Mexico e tem um Dimazio na ponte tb(provavelmente ele deve ter colocado).

    Só vou trocar se tiver volta de pelo menos uns 200 paus ou um pedal pq eu tava venu essa Squier vale uns 700,800 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar uma Esp por uma Fender,compensa??!!