Um vídeo e meus 3 centavos - G&L ASAT Special

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Temo discordar !

Nenhuma guitarra tem o corpo mais anatômico que a Stratocaster, com seus cantos arredondados e seus rebaixos na frente e na traseira.

Nem a Tele com suas bordas vivas. Alias a Strato é a evolução da Tele !

A Les Paul é excessivamente pesada, as Acústicas são profundas demais e as estilo 335 são impossíveis de tocar sentado, eis que o antebraço fica brigando com a parte superior do instrumento.

Com relação à diferença das escalas, 23 3/4 e 25 1/2, não sinto nenhum desconforto com a escala 19 mm mais longa da stratos, como também não percebo diferença significativa nas escalas intermediárias 25 pol. das PRS Style.

Tensão excessiva das cordas ? Bem, minhas Stratos eu afino em E bemol. No Problema !

Mas claro ! Estas são apenas preferências pessoais ! heheheh

T+.

Bog
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bog
· votar


Zero Zen
Temo discordar !

Nenhuma guitarra tem o corpo mais anatômico que a VOX VIRAGE!!! =P

Sério, nunca vi nada parecido com ela. É a guitarra mais confortável que eu já vi.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Zero Zen
Mas claro ! Estas são apenas preferências pessoais ! heheheh
Enfim agora você deu o nome aos bois, pois para mim a equação é justamente a oposta, mas enfim, eu tenho problemas de coluna que limitam meus movimentos e que me impedem de realmente apreciar a ergonomia uma strato, que para mim só é confortável em uma posição, quando a correira é regulada bem alto, quase que com a guitarra embaixo do sovaco.

Nenhuma guitarra tem o corpo mais anatômico que a Stratocaster, com seus cantos arredondados e seus rebaixos na frente e na traseira.

Pra mim esses rebaixos da strato só são uteis quando toco sentado na posição de violão classico ou com a correia lá em cima. fora isso nem ajudam e nem atrapalham.

Nem a Tele com suas bordas vivas. Alias a Strato é a evolução da Tele !

O problema é que justamente o fato de a Tele ser bem mais grossa faz com que ela seja mais confortável para mim.

A Les Paul é excessivamente pesada, as Acústicas são profundas demais e as estilo 335 são impossíveis de tocar sentado, eis que o antebraço fica brigando com a parte superior do instrumento.

Sinceramente, eu tenho uma ES-135 que tem a mesma construção da 335 em um corpo single cutway como o da 175 (porém com medidas condizentes com uma 335), e acho que é a guitarra mais confortável do mundo, tanto de braço quanto de corpo, tanto é que se precisar tocar por muitas horas, é ela que sempre levo. E nunca tive problemas pra tocar com ela sentado, pelo contrário, parece que o encaixe dela no meu corpo foi feito pra tocar dessa forma.

Quanto ao peso, ironicamente as duas guitarras mais desproporcionalmente pesadas que tenho, são minhas duas Stratos. Ao contrário da ES, da SG e da minha Tele, que tem um peso distribuido de uma forma mais uniforme, as duas stratos tem o corpo bastante pesado, e o braço não ajuda a compensar esse peso, gerando uma melhor distribuição do peso nos ombros.

Como meus problemas de coluna fazem com que ficar muito tempo tocando em pé gere uma dor tremenda, o que dá pra dizer é que a distribuição de peso das minhas duas stratos é a que faz com que a dor se manifeste mais rápido, muito mais rápido que com a Les Paul do outro guitarrista da minha banda, quando eu estou tocando só com a strato, inclusive a gente troca de instrumento quando eu começo a sentir dor, justamente porque com a Les Paul a dor demora mais a piorar do que com a Strato.

Com relação à diferença das escalas, 24 3/4 e 25 1/2, não sinto nenhum desconforto com a escala 19 mm mais longa da stratos, como também não percebo diferença significativa nas escalas intermediárias 25 pol. das PRS Style.

A diferença não é significativa na maior parte do tempo, eu noto bastante a diferença é depois de algumas horas tocando, as mãos cansam muito mais nas 3 guitarras que usam escala padrão Fender que nas 2 que usam Padrão Gibson. Nas padrões Gibson as mãos cansam muito menos, ou seja dá pra tocar por muito mais tempo que com as Fender.

Nunca toquei muito tempo com uma PRS pra saber se o cansaço das mãos seriam maior ou menor que nas outras duas. Pelo tempo que tive testando elas, só dá pra perceber que são bem confortáveis, o que não tem tanto haver com a extenção da escala, mas com a curvatura do braço/escala.

Tensão excessiva das cordas ? Bem, minhas Stratos eu afino em E bemol. No Problema !

Como eu disse, a tensão não chega a ser problema, só se torna um problema quando eu vou tocar muito tempo, mas uma vez que em média a gente ensaia de 4 a 8h por ensaio, fica realmente muito difícil aguentar isso com a tensão duma strato ou tele com cordas afinadas em afinação padrão. Tanto que para aguentar eu baixei e muito a espessura das cordas, enquanto nas guitarras padrão Gibson, eu uso cordas 012, nas padrão Fender só dá pra chegar no fim dos ensaios sem cansaço excessivo na mãos com cordas 009 ou 010. E uma vez que preciso das minhas mãos pro meu trabalho (arquitetura e auditoria em obras), seria realmente prejudicial pra mim arriscar uma LER.

E pra afinar em Eb eu teria que convencer a banda inteira a baixar a afinação, o que daria muita dor de cabeça com o baixista que a gente tem... hehehehehehe

No fim como você falou é opinião pessoal, por conta das minhas limitações, enfim depois que vc tem 12 parafusos de titânio na coluna, nada mais é a mesma coisa.

Zero Zen
Veterano
# mai/09
· votar


Bog

Nenhuma guitarra tem o corpo mais anatômico que a VOX VIRAGE!!!

Bem essa eu não tive em mãos. heheheh

nichendrix

No fim como você falou é opinião pessoal, por conta das minhas limitações, enfim depois que vc tem 12 parafusos de titânio na coluna, nada mais é a mesma coisa.

Certamente ! Tudo muda !

Putz ! mas usar .012 não ajuda em nada para evitar a L.E.R. .

Alivia aíiiiiii !

T+.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen

Cara, o mais engraçado é justamente isso, já usei 012 tanto numa das Stratos quanto na Tele, não rola fica muito duro, só rola de desce 1/2 ou 1 tom na afinação. Já na Gibson e na Epihone, eu boto 012 e fica muito mais "mole" do que 010 na Strato ou Tele, eu boto muito menos força. e a unica hora em que e a esperrura realmente fez diferença é que com 012 não dá pra viajar muito na velocidade, é a unica parte que acho realmente cansativo em tocar com 012, agora como eu não sou o tipo fritador de escala, isso raramente faz muita diferença pra mim.

No fim eu tenho mais medo da LER por passar o dia no computador trabalhando do que por tocar, já dei uma vez em cada mão, e não pretendo dar de novo, então é tocar com a strato embaixo do sovado mesmo... hehehehehe

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Zero Zen

fico impressionado com o preciosismo das observações de vcs...em que pese muitas vezes não fazer a menor idéia "duquecêstãofalando"...às vezes fico lendo o que vcs escrevem e fico olhando para a minha guitarra com cara de espanto.."onde será que fica isso aí que eles estão falando"...hehehehe

De outra banda, bem que vcs poderiam fazer uns reviews desse nível avaliando os equipos de vcs, né?
vc, zero zen, poderia começar com a G & L, novinha em folha....
E vc, nichendrix...poderia falar dessa sua gibson ES-135....

pensem aí, pow...
um abraço..

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf

Rapaz, o grande lance de fazer um Review, é que acho que muito do que eu ia dizer, é mais sentido do que percebido de forma mais concreta. É coisa que eu percebo, talvez uma ou outra pessoa também percebessem, mas não é uma matemática que dê pra dizer, isso é assim e pronto. Tem outro fator, é que boa parte do meu equipamento é customizado, então minha ES-135, pra todo mundo que já tocou nela, é totalmente diferente das ES-135 normais, assim como são as outras guitarras.

Por exemplo, para a maioria das pessoas não faz diferença o tamanho da escala, é quase imperceptível, já eu que uso sempre as duas, percebo isso até sem olhar, só pegar e botar os dedos. assim como achar uma guitarra macia ou não, enfim sei lá, quem sabe um dia eu faça, mas me diga aí, o que vc acha que seria importante pra um review, o que vc queria ler???

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

mas me diga aí, o que vc acha que seria importante pra um review, o que vc queria ler???

tudo..hehehehe
é que eu acho interessante as observações de vcs...existem coisas que pessoas menos "esclarecidas", assim como eu, não percebem e lendo com atenção a importância que vcs dão a certos detalhes acabam sendo esclarecidas acerca do porquê de certas dificuldades ou facilidades que nem imaginávamos o motivo...como por exemplo, o tamanho das escalas ou curvatura do braço.....

quanto à customização..também é legal saber..numa dessas pode ser interessante alguem resolver certos problemas com a mesma lógica que vc utilizou para alterar, melhorar ou adequar alguma caracteristica original do equipamento..

Zero Zen
Veterano
# jun/09
· votar


Zero Zen

Com relação à diferença das escalas, 23 3/4 e 25 1/2,

Oooops !

Antes que alguém me corrija, eu o faço. hehehe

"Leiam 24 e 3/4 e não o erro de digitação acima.

T+

JeGuitar
Veterano
# out/14
· votar


Bog

Tô atrás de uma G&L ASAT Special dessas, ainda tá com ela? Curtindo?

Comprou fora? Tá difícil de achar! hehehe

Abs!

MMJr
Veterano
# out/14 · Editado por: MMJr
· votar


Tá difícil de achar! hehehe

E aqui sobrando...

http://philadelphia.craigslist.org/msg/4697406077.html

http://philadelphia.craigslist.org/msg/4663944152.html

http://delaware.craigslist.org/msg/4727589832.html

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2053587.m570.l1313.T R11.TRC1.A0.H0.XG%26L+ASAT&_nkw=G%26L+ASAT&_sacat=0



Boa sorte...

JeGuitar
Veterano
# out/14
· votar


MMJr

To querendo encomendar da Thomann, mas queria tocar em uma e ver se é isso mesmo haha aqui é difícil!

Já achei o Bog e to trocando uma ideia com ele a respeito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um vídeo e meus 3 centavos - G&L ASAT Special