Alguém conhece: Guitarra G&L ASAT ?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/07


http://www.music123.com/G-L-ASAT-Classic-Custom-Left-Handed-Guitar-511 304-i1146837.Music123


Estou de olho nessa guitarra, alguém conhece ela?

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman

já toque em uma asat é um sonho de tele, tem um modelo animal que vem com 2 P90, a G&L foi a empresa fundada pelo Leo Fender depois que ele vendeu a Fender para a CBS, agora acho que só vale a pena as americanas, existe umas asiáticas, são boas guitarras mas bem inferiores. O problema dessa guitarra é o preço, muito cara

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
Mas será que essa ai vale a pena? um pouco mais cara que a Fender, se pá vou fazer uma viagem pra lá e vou aproveitar e ralizar meus sonhos de consumo guitarristicos.

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar


po babei aqui

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman

olha, valer vale, o problema é que vc é canhoto senão dava pra arrumar uma usada mais em conta por aqui mesmo, agora se fosse usar só pra country e blues realmente tava bem indicada, considerando que vc toca jazz também eu pegaria uma dessas, acho mais versáteis:

http://www.sweetwater.com/store/detail/Tele72TMNAT/

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
O duro é achar para canhoto. =/

Tava pensando em uma dessas ou uma fender strato.
Já que vou poder comprar umas coisinhas já ia ver também a Pedaleira Roland VG 99, só que pelo que vi ela simula só guitarras, amplis e pedais, e eu queria simulações de outros instrumentos =/

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


nettoroses
Foda né cara, vou ver se acho uns vídeos para postar aqui.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman

Puta guitarra animal Atum...

Acho que é mais cara que as Fender´s Americans, pq talvez a qualidade delas de pra se comparar com as antigas deluxes, saca ?

Unico contra delas aqui no Brasil, é o preço de revenda, a marca é pouco conhecida, mas lá fora elas são mais procuradas.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara já faz um tempinho que estou de olho nela, agora talves venha a chance de ir para lá em novembro, vou fazer a festa.

Já estou de olho, além da guitarra em uma pedaleira MIDI( VG-99 tiver simulação de bateria e baixo igual as GR20).
Essa pedaleira VG-99 é mó legal, simula as guitarras, amplificadores, pedais.. tudo uem um só equipamento via captador 13 pinos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Cara, essa guitarra é excelente. Compre.
Abç

Gasoline
Veterano
# ago/07
· votar


São ótimas guitarras!
A G&L americanas são no minimo ótimas.
Mas acho que vou concordar com o Bertola e dizer que são Excelentes.
E apesar de caras e sem muito mercado de revenda, valem CADA centavo investidos.

guitartube
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman

Eu toquei em uma e gostei muito, mas se vc vai no Tio Sam, pegue logo uma Tom Anderson.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eita, não resisti a promoção da Guitar Center de 12% e peguei uma G&L ASAT Classic Bluesboy Semi-Hollow!

http://www.glguitars.com/instruments/TributeSeries/guitars/ASAT_Classi c_BBSH/index.asp

Primeira guitarra via internet lá de fora... MEDO!



renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Legal, cara! Parabéns, lindona a guitarra! G.A.S!!! haha

A Guitar Center atualmente está enviando para o Brasil, ou alguém vai trazer para vc?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


renatocaster

Vem de lá com tudo pago, incluindo frete: R$2,786.80

Ai, ai... Vou ter que viver à pão e água, que nem o Bog disse noutro tópico sobre a Zoom G5.

Abs

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Parabens cara, deve ser muito boa

To pensando tambem em trazer uma Tele G&L quando eu for pros EUA, o preço ta bem bom, ta quase 3000 mais barato que aqui no Brasil

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Bacana! Excelente aquisição :)

Ai, ai... Vou ter que viver à pão e água

Hehehe, é foda!

Abs

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Primeira guitarra via internet lá de fora... MEDO!

Corajoso!

Mas essas G&L Tribute são um ótimo custo-benefício. Quando comprei minha ASAT em 2007, comparei diretamente com as Tele japonesas, e ela batia muitas guitarras mais caras. Acho que eles fizeram uma ótima estratégia usando os captadores americanos na guitarra. Some a isso o acabamento impecável, e a principal vantagem das americanas fica sendo a madeira. Mas eu não consigo notar muita diferença não... A ASAT é como uma Tele bombada, nunca ouvi um som tão glassy (er... "vidroso"?) saindo de outra guitarra.

Enfim, tenho certeza que se ela chegar inteira, você não vai se arrepender.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Junior AJNB
renatocaster
Bog

Valeu gente! Agora é rezar pra que chegue 100% em minhas mãos! :)

Olha que fofa! hehe



renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Valeu gente! Agora é rezar pra que chegue 100% em minhas mãos! :)

Com case, né? Vc não seria tão cabaço assim de mandar sem case...não é?

E eu entrei no site e vi que tem dessa pra canhoto. E agora, José? hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


renatocaster

Vem num bag!

Abs

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Vem num bag!

O.o

Corajoso, hehehe. Que esse bag e Deus a protejam, haha.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


renatocaster

Vou tentar junto à Guitar Center o envio num hard case.

Abs

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

bela aquisição man, muito bonita essa tele, uma máquina de rock'n roll !! O preço me parece justo, contando que não incidirão mais impostos, vai ficar o preço de uma fender mex e vc pega um instrumento melhor.

como vc sabe eu sou mais fan dos usados, há um tempo atrás apareceu ma uma strat G&L comanche na TT (americana) mais ou menos nessa faixa, eu só não peguei por não ter absolutamente mais onde guarda, problema que deve ser resolvido bem em breve, hehe !

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Parabens Bahia!!! incrivel como essas G&L coseguem ser estranhas e atraentes ao mesmo tempo o_O!! Um dia pego a ASAT classic hehe!! esse dia vai demorar mas vai chegar ahuhea!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly
Saul Morello

Thanks!

Eu durmo numa bicama. Já vi que tá na hora de me livrar do colchão da cama debaixo... hehhe Ali devem caber duas guitarras. :)

abs galeris!

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Cara eu adoro as G&L, são guitarras que eu acho que tem um conceito excepcional, pra mim de longe as melhores criações do Leo Fender. Tem muita coisa interessante nelas.

São bem subestimadas na minha opinião, já que na faixa de preço delas, poucas entregam tanta qualidade.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix
São bem subestimadas

Eu acho que elas são é desconhecidas. Não conheço quem tenha pegado uma que não concorde que são instrumentos excepcionais. Mas muita gente nem sabe que elas existem, e quem vai pela fama fatalmente acaba "preferindo" uma Fender mesmo antes de dar uma chance às suas irmãs mais novas...

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
parabéns pela aquisição cara!!!
a guitarra realmente é muito bonita; tomara que chegue sã e salva!!

ps: o cap do braço é humbucker normal ou um tipo de p-90 diferente??
ele tá meio estranho; muito estreito pra ser humbucker normal, mas tbm não parece p-90 não...

posso estar enganado tbm..hehehe

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Eu acho que elas são é desconhecidas. Não conheço quem tenha pegado uma que não concorde que são instrumentos excepcionais. Mas muita gente nem sabe que elas existem, e quem vai pela fama fatalmente acaba "preferindo" uma Fender mesmo antes de dar uma chance às suas irmãs mais novas...

Isso também, uma das guitarras Telecasters mais fodas que já vi na vida, tanto em beleza quanto em som foi uma ASAT Z-3, a guitarra era perfeita e com um acabamento natural e aquela textura linda do Ash. E por um preço que é pouco mais da metade do que custam as outras tão legais quanto ela em som.

Só toquei nessas série asiática uma vez, mas a qualidade perceptível a primeira vista é era a mesma das americanas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece: Guitarra G&L ASAT ?