Guitarra ou Pedaleira?

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# mai/09


Galera, tudo certo?
É o seguinte, tô precisando de ajuda aí. Meu lindo e poderoso set atual conta com os seguintes equipos:

Memphis MG-32 "alterada" com um Malagoli HB6 na ponte, e daqui a algum tempo, trastes Van Gent Jumbo.
Zoom 505 II
Meteoro Atomic Drive 20".

Bem, é o seguinte... Gosto muito dessa guitarra. Não me deixou na mão, e quando eu toco em amplificadores decentes, o som dela é bem legal (o que um captador não faz, não é?). Mas acontece que meus ouvidos e mãos já não estão mais contentes assim... A tocabilidade dela já não me agrada mais em termos de braço: Acho que as cordas são meio altas e os trastes dela são muito ruinzinhos.
No caso dos ouvidos, os "timbres" da 505 são muito agudos e extremamente artificiais, cheios de ruídos infernais e sons que beiram o bizarro, sem exageros... Quem fala que dá pra tirar bons timbres dela só regulando pacientemente realmente é meio surdo.
Mas, enfim.... Tô querendo MUITO uma nova guitarra, dentro das minhas possibilidades e realidade. Pensei numa CLP II, Ibanez RG, Ibanez GRG, Tagima JA 2... Muitas possibilidades. O grande problema é o seguinte: Do que adianta ter uma guitarra boa e cara tirando timbres de uma zoom 505?
O que seria mais negócio? Comprar uma G1 (ou G2, ainda nem sei) ou comprar a guitarra mesmo?

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


qto vc tem pra gastar?

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Que tal uma guitarra um pouco mais barata que essas e uma pedaleira ou pedal de distorção?

felipegoffi
Veterano
# mai/09
· votar


Faz o seguinte...

Pega uma Condor CLPII. vende Sua Zoom 505II e compra um BEHRINGER GDI21, depois me fala como ficou seu timbre... =]

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


felipegoffi
Por favor, não recomenda Behringer ao guri, se for pegar um GT-2 clone que pegue um de qualidade.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


felipegoffi
Cara, eu tenho até pena de quem comprar uma 505! Quanto consigo nisso? 50 reais? AUhauhuaha

Van_Lorien
Pensei nisso, cara... Até porque a grana pra guitarra tá meio curta, hehehe.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
Quanto custa um GT2 clone?

Van_Lorien
Veterano
# mai/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Insomniac_
Acho que com R$250,00 tu pega um de qualidade com booster embutido. Mas não se limite só ao GT-2 clone, existem vários pedais bons de distorção/overdrive no mercado nessa faixa de preço. Que tipo de som tu toca?
Ah, e guarda a 505 pelo menos pra usar o afinador ou então alguma modulação que te agrade enquanto não compra outros pedais.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Amp.

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_

Depende, o meu argos foi 500 reais, uma GDI deve ser uns 200.
Se eu fosse você trocava a guitarra, a pedaleira, com calma você pode tentar regular melhor ou usar um amplitube, guitar rig, revalver...


qto vc tem pra gastar? (2)

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
Cara, eu toco Punk/Metal. A parte do Punk, dá pra levar na 505 e até no amp, só que é o que eu menos toco, hehehe. A parte do Metallica, Slayer, Napalm, Ozzy eu tenho vontade de pisar na pedaleira... Mas pisar até não ver mais nada dela na minha frente.

Pompermayer
Não tenho muito pra gastar. Pretendo comprar no velho estilo Casas Bahia de se viver (em suaves parcelas de 1 real). Uma média de 1300.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Com R$1300,00 tu pega uma guitarra legal e uns dois pedais.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
O problema é decidir essa guitarra legal, hehehe.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Jura, barbadinha. Eu pegaria uma SX SG, Condor Telecaster ou Squier Standard. Simples!

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
AHuAHauHa.
Vai me chamar de enjoado, mas... Não curto SG nem Telecaster e.. Mais uma Strato? :P

Pensei numa Ibanez qualquer, mas falam tão mal da GRG que até assusta. Pensei também na CLP

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


laney lv200, um delay, e um ts clone. se com isso seu timbre não ficar bom, desista.

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


da uma olhada nas schecter omen 6 e as cort's.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Ué, que tal uma Cort X-6? Uma ótima guitarra, custa uns R$800,00 e sobraria R$500,00 pra pegar dois pedais legais ou até uma pedaleira. Ou então a dica do ogaitnas que, em termos de timbre, vai te dar muito mais resultados. Ah, só mudaria uma coisa na dica dele, botaria um LV100 ao invés do LV200.

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_

Eu pegaria isso:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=262439

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93902832-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-para-guitarra-_JM

Isso aqui eu não testei, mas é baratinho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94585356-pedal-handmake-usb-par a-controlar-o-guitar-rig-_JM

E usaria o Guita Rig, Amplitube ou Revalver.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer
O problema é que eu não vou poder levar o meu pc com o Guitar Rig pros ensaios, hauhauhahua.
O real problema é esse! =\

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien

Realmente, o lv100 está mais barato e de timbre é praticamente igual, tem acho que um canal a menos, mas nada que atrapalhe.

Pompermayer

Acho que esse pedal usb para o guitar rig é só um teclado usb montado em outra caixa para usar só 4 teclas ehhee

Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Mas não é tão fácil de fazer assim não, acho que vale os 90 reais.

Insomniac_

É, aí é bravo. Então tenta pegar um delay e um drive mais baratos, talvez da black snack (ainda não testei, mas é barato) e usa a sua 505 pra alguma modulação que você goste.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Pompermayer

naaa.. uma forma de bolo e um teclado de 20ão e já era, aquilo fica pronto hehe os botões custam 50 centavos em loja de eletrônica, dá para fazer com uns 10 botões e ter uma "pedaleira" bem completa.

a não ser que o cara tenha feito algum midi2usb e etc, aí é outra história, complicadinho de montar e fazer funcionar hehe mas vou parar de comentar para não atrapalhar o tópico do colega.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que vou pegar uma guita mais barata mesmo e um clone do GT2.

Olhando, a Cort X-6 tá 800 reais.

Cort X-6 - r$800,00
Mfio GT2 Clone - r$170,00

Nada que extrapole meu orçamento.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Na real a COrt X-6 tá um pouco mais que R$800,00, mas mesmo assim, ainda é um bom preço.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Achei por 799 =D

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Então compra sem pensar duas vezes. Aí pega também um Pro Drive II, ou um MRoxy, ou Hobbert Simulamp.

viniciusra
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tbm tenho uma mg-32 da msm cor q a sua =þ

Eu acho ela uma boa guitarra mais o meu amp q eh ruim , eh um Staner Jammer 21, a DIST dele eh uma MERDA n serve pra nada, mas o clean eh ateh bonzinho...

o q eu queria na epoca q eu comprei o amp eh ter comprado um atomic drive 20 tbm , e seria soh uns 50 reais mais caro, pow tipo eu achei a dist do atomic boa pra caramba vey...

viniciusra
Veterano
# mai/09
· votar


Mas para melhorar o meu som, vou comprar um Marshall Jackhammer q eh um pedal de OD/DIST fodástico se fosse vc dava uma olhada nele =D

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


viniciusra
Ah, ela quebra um bom galho, cara.

viniciusra
Jackhammer é bom sim, mas acho que o GT2 é uma melhor opção =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ou Pedaleira?