Ajuda sobre solos

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09


Alguem pode me passar umas dicas de escalas pra aplicar em solos e alguns licks? hj vai ter um teste de guitarrista aq na minha cidade e pra se aprovado tem q cria o melhor solo da noite (eles vao comparar com os otro guitarrista, essa banda eh boa msmo) entao qm tiver qqr coisa sobre solos postem ae, qqr dica sera bem vinda!

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


E você acredita que vai aprender a solar em quanto tempo?! Não é bem asim. Tudo bem, você tem que estudar mesmo, mas não se iluda achando que vai tocar o melhor solo da noite... a não ser que a disputa seja com crianças de 7 anos... mesmo assim é meio arriscoso.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


n eh isso n vo improvisa soh qria q vcs me dessem umas dicas de compasos pra solos n vo sai solando por ai a banda ta desenvolvendo + tm os melhores musicos da minha cidade, se eu dexa uma oportunidade dessas vo me arrepende pra sempre

GuitarUser
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


manda um 'que país é esse' que a galera pira

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon
Cara, agora estão avaliando o melhor solo? Não seria o mais rápido? O mais longo? O mais alto? A definição "melhor" engloba varias coisas que não podem ser "medidas". No caso deve ter jurados não? Se tiver, procure saber do que que eles mais gostam em um solo e manda, pq voce pode agradar ao mundo todo e fazer os julgadores chorarem de desgosto.

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa noite!!!

LeondelFefon
Não quero te desmotivar, mas também não vou te enganar.
Se vc até agora não sabe que Escalas usar nem conhece Licks característicos para o gênero musical que vc pretende tocar, não tem muita chance nem de ser lembrado pela banda, quanto mais escolhido...
Valeu!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Se vc até agora não sabe que Escalas usar nem conhece Licks característicos para o gênero musical que vc pretende tocar, não tem muita chance nem de ser lembrado pela banda, quanto mais escolhido...


Exatamente.
É como querer correr antes de aprender a andar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues
eu sei bastante escalas penta, soh q eh um solo de qqr estilo entao eu qria tpo umas dicas pra cria um solo "uni-sex" q sirva pra varios estilos

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon

Olha cara, pooode ser que isso daqui te sirva pra alguma coisa:

http://www.youtube.com/watch?v=2hMpvcUEAkA


É uma vídeo aula do Marty Friedman na qual ele mostra 100 licks de guitarra, pega os que você achar mais interessantes.
Vai nos vídeos relacionados do Youtube pra ver todos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
ok, eh hj.. 11 hras... ja to tremendo

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa noite!!!

LeondelFefon
Cara, como eu considero solo algo sentimental e não algo racional, não consigo imaginar ou lhe dar uma "receita de bolo" pra se construir um solo, ainda mais se este solo "tem" que ser encaixado em qualquer estilo...
Valeu!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


LeondelFefon
ok, eh hj.. 11 hras... ja to tremendo

Então anda logo ae, pega uns licks interessantes ali e decora eles.
Não sou muito a favor disso, mas no seu caso pode ser útil.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon
Pega uns 15 solos trues, passa eles pro mesmo tom, e vai emendando um pedaço de um, um lick do outro até formar um solo jamais tocado antes. Vc será fodão!

Birdcrazy
Veterano
# mai/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


umas dicas pra cria um solo "uni-sex"


Solo unisex???? kkkkkkkkkkkkkkkk

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


já passou das 23...


eai, como foi? :P

Creamy Mule
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
to curioso também.

Vinicius Capiotti
Veterano
# mai/09
· votar


Mano! Mano! Descobri a fórmula final pra fazer o solo mais fodão que já existiu em 5 minutos! Eureka!!!

Ah, pow, é tarde demais? Deixa pra próxima então =/

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


eae será que o mlk foi bem lah ? uhaUHA


LeondelFefon
eu sei bastante escalas penta,
obs.: se você sabe as escalas, pentas e tal... por que não improvisa com elas? mais facil não? se ficar ruim, pelo menos você tentou!

Tivertimailaif
Veterano
# mai/09
· votar


Mano! Mano! Descobri a fórmula final pra fazer o solo mais fodão que já existiu em 5 minutos! Eureka!!!

Ah, pow, é tarde demais? Deixa pra próxima então =/


kkkkkkkkkkkk, ri alto aqui, mais mesmo assim posta ae....

Vinicius Capiotti
Veterano
# mai/09
· votar


Tivertimailaif

Pois é, demorei demais pra descobrir, mas tá ae:
http://www.youtube.com/watch?v=oHg5SJYRHA0

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


Vinicius Capiotti
olha aqui um video atual dele
http://www.youtube.com/watch?v=mz-18ml6byo

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
pow cara n fui aprovado =(, + pelo menos fiquei em segundo, o primero foi um prof d guitarra da minha cidade moh conhecido, meus 4 meses de aprendizado sohzinhu vs uns 8 anos de experiencia dele eh foda neh..., tomara q o cara desista

seek n destroy
Veterano
# mai/09
· votar


cara..eu ficaria muito feliz se ficasse em segundo num 'concurso' desses

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


pois é cara, agora é a hora de você pega e começar a aplicar as escalas que você sabe, em improviso... quem sabe não rola ai algum outro teste... pega umas backing track, aqui no FCC mesmo tem bastante, participa das jams que tambem vai te ajudar bastante, sempre que alguem comenta sobre alguma coisa que você ta errando, em vez de achar ruim, pega esse ponto e tenta melhorar... rapidinho você vai começar a entender como funciona a coisa

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon
Parabéns :D


teve um concurso de banda na minha cidade, agente foi das melhores mas a banda do meu professor ganhou... E a segunda e terceira colocação foram marmelada, uma menina que cantava com playback (neta do organizador) e um velho que tocava violão (que já vi várias vezes conversando com o organizador).

seek n destroy
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarDark
GuitarUser


só faltou o GuitarHome

Vinicius Capiotti
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon

Parabéns mesmo cara, faz 4 meses que você tem guitarra ou 4 meses que você começou a estudar pra valer?

E não esqueça de estudar muito harmonia e base, não se concentre soh em improvisação e solos. A coisa mais tosca é um guitarrista que faz altos solos e não sabe fazer uma base de qualidade, fikdik xD

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


só vcs 2 foram analisados?

caso negativo, imaginemos o ultimo colocado....

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


Vinicius Capiotti
4 meses de estudar pra valer
gucrispim
foi uns 8 guitarrista avaliado

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


LeondelFefon
Continua assim, mano

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda sobre solos