Review: Captadores Sound Trad HB Hot + Trad HB

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# out/09
· votar


janick
Cara com esses dois captadores um na ponte e um no braço e uma chave para transformar em single numa Shelterzinha(ShelterCalif corpo de Basswood maciço) com captador do meio tirado de uma SX, como será que fica?
Fica bom para tocar de tudo (de tudo mesmo sem exceção de nada)?
Claro que eu sei que não vai ficar top(guitarra barata), mas dentro do possível, o que você acha?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
Hm... cara, eles são captadores de 4 conectores né, então já que você quer versatilidade eu recomendaria: Par de Trad + Custom Alnico Blues no meio cara, e, instalar um push pull nos captadores da ponte e braço, se você quiser. Ficaria uma guitarra bem versátil cara, isso é fato. Pois os Trad são captadores FORTES, mas mesmo assim, conseguem manter a definição legal no clean, e com o push pull cara, conseguiria timbres mais clean's e tal. Se a guitarra tiver uma madeira boa cara, porque não?

Eu acho que é um bom investimento pelo preço pago, entende?

Gui
Veterano
# out/09
· votar


janick
concordo plenamente com a qualidade e o atendimento da Sound.

ano passado fui no showroom deles e fui atendido pelo próprio Érico que me explicou direitinho sobre os caps que me interessei e me deixou testar algumas guitas com alguns dos caps (infelizmente não tinha todos e nem a combinação que queria nas guitarras de teste). paguei algo proximo de 230 mangos pelo som que eu queria na guitarra!

coloquei HB ED + ProgBucker (ponte e braço, respectivamente), com um resultado incrivel.

consegui em uma LP Dolphin (basswood) ter um som bem rasgado na ponte (com os "quackquack" de strato no som limpo) e com peso e definição. no braço consegui um som macio e limpo, sem o excesso de graves e sem embolar, e bem pesado na distorção.

os caps que vieram na lp tinham o som bem gordo, mas embolavam na distorção. com esses Sound consegui um som macio no braço e rasgado na ponte (mais rasgado que SG)...recomendadissimo.

janick
Veterano
# out/09
· votar


concordo plenamente com a qualidade e o atendimento da Sound.

ano passado fui no showroom deles e fui atendido pelo próprio Érico que me explicou direitinho sobre os caps que me interessei e me deixou testar algumas guitas com alguns dos caps (infelizmente não tinha todos e nem a combinação que queria nas guitarras de teste). paguei algo proximo de 230 mangos pelo som que eu queria na guitarra!

coloquei HB ED + ProgBucker (ponte e braço, respectivamente), com um resultado incrivel.

consegui em uma LP Dolphin (basswood) ter um som bem rasgado na ponte (com os "quackquack" de strato no som limpo) e com peso e definição. no braço consegui um som macio e limpo, sem o excesso de graves e sem embolar, e bem pesado na distorção.

os caps que vieram na lp tinham o som bem gordo, mas embolavam na distorção. com esses Sound consegui um som macio no braço e rasgado na ponte (mais rasgado que SG)...recomendadissimo.


Faço das suas as minhas palavras, o Érico é realmente muito atencioso com seus clientes e fornece ao mercado dos captadores produtos de muita qualidade. A Sound é fera, tanto nos caps, que são muito bons, quanto no atendimento. Eu, você, e mais diversos aqui do fórum são uma prova disso, meus parabéns para eles.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


janick
fato!!!

bom..certamente terão videos da minha guita em dezembro (encontro do OT em SP..) dai peço pra gravar uns sons dela.

Liro_Points
Veterano
# out/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


janick
Outra coisa, para o braço, vc recomenda qual single da sound para ter uma versatilidade com o Trad Hot da ponte? Queria algo definido para um limpo e para dist tbm...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Cara, single bom deles é o Custom Alnico Blues como já falei. Bem encorpado, mas tipo, como todo single, depende do quanto de drive que tu quer. Tenho uma Fender aqui com Texas Special's, e eles são ótimos, mas com MUITO drive embola mesmo...

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


janick
humm...ok, mas eles são de alnico e o Trad Hot é cerâmico e creio que o do meio tbm seja,... dará problema?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Hm!
Nossa, esqueci completamente disso

Olha, de fato, parece que alnico pode desmagnetizar ceramico, ou vice e versa, não lembro. Manda um email pro Érico cara! Não se se isso realmente acontece, mas sempre é bom perguntar, certo?

Liro_Points
Veterano
# out/09
· votar


janick
Ok! Obrigado pelas respostas cara, foi de grande ajuda...

Fisioterapeuta
Veterano
# out/09
· votar


comprei recentemente um kit de alnico custon 54 pra minha strato e nao me arrependo nem um pouco, naverdade estou satisfeitissimo em todos os aspectos

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


janick
Valew cara vou fazer isso.
Vou colocar um Trad hot na ponte e um normal no braço.
Quando puder poe uns samples dos Caps aew para nos cara.

lps
Veterano
# out/09
· votar


janick
cara,vi q vc entende de capt. entao vou te fazer uma pergunta:tenho uma shelter lespaul nashville e queria trocar a captaçao dela;como todos sabem,este e o ponto fraco dela,pois quando ligo a distosçao,fica muito chiado o som quando nao toco ela,entao o q vc acha de uns gbson?sei q e mais caro do q ela mesmo,mas ganharia mais qualidade,sustentaçao,timbre,e os chiados sumiriam?valeu..desde ja,agradeço..quen souber tambem;comenta ai.. valeu.

mvmarquezini
Veterano
# out/09
· votar


lps

Captadores da Gibson estão 550 cada. A sound tem uma linha muito diversificada e boa. Eles estão lançandi réplicas dos captadores da gibson. dá um olhada no site, $160 cada.

lps
Veterano
# out/09
· votar


mvmarquezini
o preço eu ja sabia,mas a qualidade e tao boa quanto gibson? valeu amigo..

Gui
Veterano
# out/09
· votar


lps
cara...a qualidade dos Sound é foda pra caraleo..não deixa a desejar pros gringos não!

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar


cara...a qualidade dos Sound é foda pra caraleo..não deixa a desejar pros gringos não!

(2)

Eu tenho 3 guitas... SÓ USO SOUND e recomendo.....


lps

O que vc quer tocar ? depende do som, a gente te indica uns caps tri, meo.....

Abraço !!!

lps
Veterano
# out/09
· votar


Bozo Ramone
cara,um estilo tipo slasch,solos com bastante sustentaçao e pegada;po meu,no mais muito obrigado pelas dicas,e indica ae os caps se possivel.;.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


lps
pegada é tu que tem que ter!

sobre sustentação, a construção da guita costuma influenciar mais que os caps...

no mais...melhor falar com quem entende (o próprio Érico, da Sound)..postei um review sobre o atendimento deles, é muito facil contacta-los..até por msn tu consegue conversar com ele.

Bozo Ramone
Veterano
# out/09
· votar


lps

Cara, se não me engano o Érico faz cópias dos caps do slash, por 160 cada...

Eu tenho na minha Les paul, um Traditional HB Hot ponte + Traditional HB Pro braço e gosto pra caraleo..... Captadores baratos e bons....

Samples meus.... dá pra ter uma idéia mais ou menos....

http://www.4shared.com/file/108467310/622afa23/Tradiional_HB_HOT_Ponte .html

http://www.4shared.com/file/108467374/331d99bc/Tradiional_HB_PRO_Brao. html

http://www.4shared.com/file/130714743/1a3cbfd4/Demo_Tube_power_-_Drive .html

http://www.4shared.com/file/130714676/40b972af/Demo_Tube_power_-_Limpo .html

Abraço.......

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


janick

aew cara, tu pode tirar umas dúvidas que eu tenho sobre o HB hot?

é o seguinte, tenho uma shelter lespaul nashville e a captação dela não é do meu agrado, a distorção fica suja, embolada, quando se usa uma distorção meio hi gain.

então vc pode me dizer se o HB hot na ponte pode me dá um timbre pesado, mas definido e moderno?
eu ia pegar o R L legacy, mais ele é caro e não sei se valeria a pena...

eu baixei um sample do Ozielzinho quem no site da sound, e gostei muito!!
achei bem definido!! sem muita sujeira.

vou colocar um som aqui pra vc ter uma ideia do timbre que eu quero.

timbre

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


janick

me dê uma luz ai velho!!

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


aew cara, já que vc tá aqui, me dê uma luz ai velho!!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
Cara, eu já lhe dei todas as informações sobre isso no primeiro post. É o meu depoimento sobre os captadores; em uma Les Paul, foi exatamente aquela percepção que tive deles. Sobre os RL? Sinceramente, não faço ideia, nunca testei ele.

E outra, seu equipamento é bacana? Guitarra sozinha não faz milagre cara, infelizmente. Ela não é o único fator ligada ao timbre.

Sobre o timbre que você me mandou cara, é um timbre bem comum, e não me parece ser uma Les Paul. Procure achar o seu timbre e adapte ele ao que quer tocar, é a dica que eu te dou.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Sobre o timbre que você me mandou cara, é um timbre bem comum, e não me parece ser uma Les Paul.


esse timbre que eu lhe passei, os caras da banda usam les paul , sg.

porque eu gosto de coisas modernas como as bandas que vc citou lá no começo: alter bridge, avenged sevenfold.

ai eu gostaria de saber se esses captadores soam bem nessa linha?
(obs. não gosto de timbre vintage)

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
Cara esses captadores me parecem perfeitos para o que você quer!
Bem bom para essas bandas citadas por você e bem definidos, com uma boa saida que agüenta legal.
E a Shelter Nashville foi bem elogiada pelo bertola, é uma boa Guitarra que combinaria muito com esses caps.
E não é muito vintage não, até porque são cerâmicos e geralmente os que tem um som bem mais vintage são os de alnico.
Éla é de madeira maciça e tem um bom conforto e bom acabamento bem bonita e talz vale bem o preço dela.
Coloque os mesmo que o Janick colocou, coloque o Hot na ponte e o normal no braço!!!
Coloque sem capinha mesmo que fica bem melhor!!!
Boto minha mão no fogo de que tu não vai se arrepender a diferença vai ser grande, depois poste uns Reviews para nós.
Qual equipamento que você usa ai alem dessa Shelter?
Se ainda tiver duvidas pergunte no tópico do Bertola e Seiji que eles vão te dar uma resposta mais decente que a minha.
Abração!!!

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

vc falou exatamente o que eu queria ouvir!!!
tirou todas minhas dúvidas de vez!!

Qual equipamento que você usa ai alem dessa Shelter?
meu set só tá começando agora não tenho quase nada ainda.

meu humilde set: guitarra vc já sabe, pedal Dr.boogie, e uma ''zoombido 505''.
amp eu não tenho.
estou pensando em pegar uma pedaleira boa da line 6, ou no futuro um amp valvulado, pode até ser uma hand made.

só vou pegar uma amp valvulado se a banda for pra frente, caso não dê certo... eu pego uma pedaleira mesmo pra tocar em casa.

eu vou gravar a demo da banda que eu toco, e com os captadores da nashville num rola mesmo!!
por isso eu preciso de bons captadores não tão caro.

valeu mesmo brother!!

grande abraço.

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
Pow pega uma pedaleira emprestada com alguém para gravar esse Demo, essa Zoom é muita fraquinha, aconselho se não tiver muita Grana a Zoom G2 ou a V-amp2, que já são bem legais, depois dessas uma que eu acho um ótimo custo beneficio é uma Pod XT Live usada, que já é um nível bem mais alto que as citadas anteriormente, e por aew vai.
Boa sorte ai Brother.
Grande Abraço.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


Philipi

mais eu não vou gravar com a zoom não!! hehehehe
assim eu mesmo saboto a gravação!

sobre pedaleiras, tenho muita vontade de pegar uam da line 6, pod xt é a mais que eu tenho tesão!!

sobre os captadores, vc tem, ou já usou os HB hot?

abç.

Philipi
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
Não, eu sei sobre eles pelo que eu ouvi falar, inclusive pelo Erico Malagoli e muitas outras pessoas e pela saída dele nível de agudo graves médio e etc. da para ter uma ótima idéia de como eles são e para que estilo são apropriados, e tbm já vi vários samples deles,e ninguém fala mal deles!!!
Todo mundo fala que eles são muito versáteis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Captadores Sound Trad HB Hot + Trad HB