Review Captadores Fire by Cabrera (Single Hot e Vintage)

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Diego_Serafim


    Fala Galera!
    Comprei um Trio de Captadores da linha fire, segunda linha da Cabrera para minha SX SST 62. são captadores apesar de ser segunda linha, é feito em alnico.

    Primeiras Impressões: Os captadores vieram em uma caixinha simples da cabrera, errolado em uma espuma com os parafusos e as molas. Custou R$ 62,00 cada. Comprei 2 Hot e 2 Vintage.

    Na instalação, a minha primeira supresa. A capa dos captadores não cabiam no escudo da minha SX! meu amigo tinha em casa as capas de um captador fender, que couberam na medida dos caps da cabrera.
    Coloquei os "Hot" na ponte e no braço e o "Vintage" no meio.
    Uma coisa que me deu trabalho foi o site da cabrera, pois não conseguir baixar os esquemas de instalação dos captadores, mas mandei um email e fui atendido. Os caps são parafinados.

    Som Limpo : O Cap da ponte como em toda strato tem um som magro. O Cap do meio tem um Clean muito bom, ótimo para sons limpos, combinado com o da ponte ou do braço, fica muito bom para tocar funk ou reggae.
    O do Braço foi o ponto alto para mim, som gordo e estalado, tipico de strato. Para quem gosta de Blues, Perfeito!

    Com Distorção : O Cap da ponte tem um som muito bom com distorção, não tem um peso de um Humbucker, claro, mas é bom.
    O Cap do meio fica legal com distorção, mas minha intenção é tirar som limpo com ele.
    Já o Cap do Braço fica muito legal para solos, mas achei ele um pouco abafado pra tocar bases.

    Minha SX virou outra guitarra com esses captadores!
    Uma boa alternativa para quem não tem dinheiro para gastar com um Set caro.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Opa, beleza. Acho que esse review sera util pra mta gnt, que sempre tem neguinho perguntando dos FIRE da Cabrera.
    Pelo que um vendedor me disse, os imãs utilizados sao os mesmo dos Cabrera normal, alnico mesmo. Um ponto a favor neh.

    isso do site deles os caras AINDA nao arrumaram...q merda!!me irrita o site deles hehehehe

    soh pra complementar teu review. Confio demais na Cabrera como um todo (Apesar da linha fire nunca ter usado). Todos os q eu testei foram satisfatorios, alguns me surpreendendo DEMAIS (classic 2 e o kite de screamin blues q tenho na minha strato).
    E se comparar com uns Sergio Rosar da vida, eles saem baaratos!


    soh pra vc arrumar teu texto ai, no quarto paragrafo, no qual vc fala sobre o som Limpo. Vc quis dizer do cap do BRAÇO na penultima linha neh? huauaha arruma lah q eu acho q vc confundiu =))

    abçs!!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Boa Kra! me confundi mermo! =D
    já corrigi!
    O que muda dessa linha pra linha pro é que os mais caros são feitos de materias de qualidade superior.

    Lord-g
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É galera a cabrera veio pra trazer bons sons, mais infelizmente ela dificulta o proprio crescimento .
    Da vontade de fazer um "multirão" pra DEIXAR O SITE DELES DECENTE (rsrsrs), num tem um sample , um esquema .
    Ainda bem q tem gente que conhece pra dar dicas quando outros interessados precisam .
    Bom é isso ... eu curto os caps cabrera mas ela peca nesse ponto :sitezinho zuado

    diwillo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pois eh, e a linha de caps da Cabrera cresceu bastante (agora tem Stacks, Mini Humbs, 7 e 8 Cordas e etc), mas nada de atualizarem o site...

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    comprei um cabrera stack para meio..da linha dos "top" deles..o vintage alguma coisa..a capa rachou pq o cover é menor q o captador em sí e entra acochado d+...o som é bom mas n se comprara aos seus irmãos de guitarra dimarzios stacks tbm..nem cancela ruidos tanto qnto eles..

    p mim um cap q racha pq o cover ta justo d+ não presta...to correndop atraz de um cover de hs-3 p ele...e os polos dele tbm não coincidem com a furação do cover para stacks q eles usam..tiveram de ser arrombados de forma bem clara,até resto de raspagem tinha..

    portanto nem tdo são flores

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slave of hell

    quem sabe vc nao deu azar? eh a primeira pessoa q vejo reclamando de Cabrera
    pra mim nao deu problema nenhum hehe


    concordo dmais com a galera falando do site. eh palhaçada akilo jah! alias..eh burrice mesmo. Nao adianta nda ter um produto bom se nao divulgar ele!!

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    para mim a cabrera não tem os cover para seus stacks...q são diferentes do padrão dimarzio..são grosseiros por dentro..bonitos mas grosseiros sim..engraçado é q os covers dimarzio caem como uma luva neles...ta vendo?até nos covers os caps de primeira acertam o alvo...impressionante...nossa amigo lá em cima citou um caso de cover da cabrera tbm..ele teve q por os fenders....isso é idiotice cara...os caras num instalam estas porra nos escudos não é?p se ligar nas medidas!!

    se dei azar n sei..mas acho q n...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Captadores Fire by Cabrera (Single Hot e Vintage)