Autor |
Mensagem |
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
Olá a todos,
neste fim de semana estava em uma missão de compor músicas no estilo metal e tive uma idéia, que tal, quem conhece postar técnicas diversas, teoria sendo harmonia, escalas, dicas, clichês, ou seja, quais as tendências para se compor um bom metal, pode ser heavy metal, power metal, trash metal, black metal, death metal, white metal, ou seja Metal e também hard rock
Assim que eu terminar minhas anotações eu posto alguma coisa que venho pesquisando.
Valeu
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar
*modo slash on* hard rock usa mto pentatonicas *modo slash off*
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
E- 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 PM----------------------------------------
|
alexdiffer Veterano |
# abr/09
· votar
KAEL METAL
Regra nº1 Ajuste o metronomo a no minimo 180 Bpm Regra nº2 Só existe a regra bº1 o resto é obra de Satãn kkkk
|
Diino Veterano |
# abr/09 · Editado por: Diino
· votar
GuitarUser E- 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 PM---------------------------------------- ??
-
A- 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 PM---------------------------------------- !!! aoieuhaoeiuhaeoiuahe
|
dark evil Veterano |
# abr/09
· votar
KAEL METAL
cavalgada na palhetada!!!
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Escala muito utilizada pelo Iron Maiden é D Eólio
D E F G A Bb C D
Principalmente o álbum fear of the dark
|
Doggy Veterano |
# abr/09 · Editado por: Doggy
· votar
GuitarUser E- 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 PM---------------------------------------- -
Sem esquecer da palhetada "baixo - cima - baixo, baixo - cima - baixo".
=) - PS: Escalas... Escalas... Quem precisa delas? Power Chords, Palm Muttings e as forças de satã são o suficientes.
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Todos precisam de escalas, elas facilitam, não é regra fechada mas facilita muito, quase todos usam escalas até o Andreas Kisser que não sabe quase nada de teoria usa escalas que passaram pra ele.
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Os "monstros" da guitarra quase que unâmine usam escalas, por que nós "mortais" não usaríamos ?
Não digo que é o caso aqui mas já vi muitos falarem que escalas e teoria não tem serventia mas era papo de preguiçoso e de quem ainda não entende de teoria. Outros é por escolha mesmo
|
Doggy Veterano |
# abr/09
· votar
Eu estava brincando, mas já que você quis levar a sério...
|
mzloko Veterano |
# abr/09
· votar
cara naum conheço muito de escalas de metal mas a menor harmonica eh muitoooooo fodooona pra metal!! procura q vc axa hard rock pode enfiar a mão na pentatonica ahh e as bases use palm muting pra dar um peso
procura isso q eu te falei abs
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Escala muito utilizada pelo Iron Maiden é D Eólio
que seria Fá menor?
Esse da palhetada na mizona com Palm Mute é dose hein... :D
Uma dica aí, pra quem curte afinar alguns tons abaixo para ficar mais pesado. Fica mais trash dar essas palhetadas de metal na mizona pq a corda fica mais mole...
De resto, pensou em hard rock, blues, etc, pensou pentatônica. Dependendo do tipo de metal que vc for tocar, vale a pena pensar em modos...
É legal ir viajando nos modos, tipo, se a base estiver num Ré menor, vc pode usar os 3 modos menores (Dório, Frígio, Eólio). Daí, é só pensar, nessa ordem, nas escalas de Dó, Si bemol e Fá.
Alguns caras de metal tbm gostam da escala menor harmônica, mas como o nome já diz, a harmonia tem que casar. Se a base estiver fazendo um Cm7 e vc mandar escala de Dó menor Harmônica, vai ficar feio pra caramba, pq na harmonia tem o B bemol (sétima menor de Dó), e na escala menor harmônica, esse B é natural. Aí, o efeito desse semitom é feio pra caramba, a não ser q vc queira criar um efeito de tensão mesmo, de dissonância.
Por favor, me corrijam se eu estiver falando besteira. É sério, não manjo muito de metal, então, se alguém que manja de verdade puder me corrigir eu agradeço.
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
menor harmonica
É muito fácil achar essa escala. A regra é simples, primeiro vc acha a escala menor. Se estivermos falando de Dó menor, por exemplo, vamos achar a escala relativa maior, que é a de Mi Bemol (fácil, qual a terça menor de Dó? Pronto. Achou!). Daí vc desloca ela, pra começar do Dó:
C D Eb F G Ab Bb C
Essa é a escala menor natural ou primitiva. Agora vamos encontrar a menor harmônica. É só subir o sétimo grau em meio tom:
C D Eb F G Ab B(bequadro) C
Esse efeito de 1 tom e meio entre o Ab e o B e o semitom entre o B e o C é que dá o "colorido" dessa escala.
Se alguém quiser saber pra que ela serve, eu posso explicar tbm...
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Doggy
Eu estava brincando, mas já que você quis levar a sério
Esquenta não, eu entendi que não era sério...as forças de satã são o suficientes. hehehehehe
Mas como tocou no assunto eu achei melhor falar porque sempre tem alguém que vem falar que escala e teoria não prestam. Por isso disse Não digo que é o caso aqui , não me referia a você, só me expressei mal. Desculpa.
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar
Outra técnica bastante utilizada é palhetada alternada, diferente do exemplo de lá de cima, e muito rápida 555555555555555533333333333333331111111111111111111 PM-------------------------------------------------------------------- ---------
SENTIDO decrescente e crescente (agudo p/ grave e grave p/ agudo)
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
KAEL METAL
Se não me engano, o termo palhetada alternada é usado para uma outra técnica. Uma técnica alternativa ao sweep, onde, ao fazer um arpeggio, o guitarrista não "desce de uma vez todas as cortas", e sim, palheta alternadamente cada uma, para baixo e para cima.
Alguém de corrija se eu estiver errado, por favor!
|
brenoteixeira Veterano |
# abr/09
· votar
Olá!
Tenho aulas sobre este tema no meu site!
www.brenoteixeira.com.br
Grande abraço a todos!
|
adriano_exia Veterano |
# abr/09
· votar
regra numero um... abaixar a afinação da sua guitarra pra meio tom abaixo
regra numero 2... todas as musicas com andamento rapido e com bumbo duplo (minimo 140 bpm)
regra numero 3... tonalidades a serem usadas... Bm, Em, Dm, Gm (pega as musicas do stratovarius... é só isso meu)
regra numero 4... letras sobre contos de fadas, senhor dos anéis, eras medievais e coisas relacionadas a rpg (sim... eu ja fiz muito isso)
regra numero 5... ter um vocalista que imite o michael kiste (sim eu tb ja cacei muito um desses)
apartir da regra 5... o que vier é lucro
|
ViniMGS Veterano |
# abr/09
· votar
adriano_exia Isso pe pra power metal... Ele disse pra qualquer estilo de metal, não só power.
|
adriano_exia Veterano |
# abr/09
· votar
ViniMGS ops malz ai... mas essa receita se aplica tb
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09
· votar
KAEL METAL Faça um pacto com o deus metal e pegue umas 3 aulinhas com o Manowar.
|
kairi Veterano |
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar
KAEL METAL Tem que tocar deicide cara cannibal corpse fica paletando nas cordas grossas e nos riffs pesados desce o tom com power acorde de dó ré e mi e no solo se fica paletando rapido na mizinha.
trash metal rapido
|
nyurig3 Veterano |
# abr/09
· votar
KAEL METAL vc tem que definir mais ou menos qual estilo vc vai tocar, api entao ouvir bastante musica do genero escolhido e enfim começar a montar ideias
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
Jozza você está errado.
|
kairi Veterano |
# abr/09
· votar
Jozza Se não me engano, o termo palhetada alternada é usado para uma outra técnica. Uma técnica alternativa ao sweep, onde, ao fazer um arpeggio, o guitarrista não "desce de uma vez todas as cortas", e sim, palheta alternadamente cada uma, para baixo e para cima.
Alguém de corrija se eu estiver errado, por favor!
você está errado. [2]
Isso quer dizer que ele aplica a palhetada alternada (que se alterna a direção da palhetada) no sweep. Mas a palhetada alterada pode ser feita simples mesmo, 0-0-0-0-0-0-0
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
No caso eu conheço bastante metal, só estou meio sem tempo para postar dicas mas vou postar, a idéia é quem sabe também postar, mas não necessariamente pra mim mas pra todos
VALEU
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
kairi
Entendi... Então o termo palhetada alternada serve tanto pro arpeggio, quanto para palhetar a mesma corda, mas indo para baixo e para cima?
Blz! Valeu!
|
Lex Vox Veterano |
# abr/09
· votar
adriano_exia
Mostra essa receita pro Zakk Wylde, ele quebra o JCM na sua cabeça rsrsrsrs
|
adriano_exia Veterano |
# abr/09
· votar
Lex Vox pow... disperdicio quebrar um jcm na minha cabeça... da ele pra mim e quebra uma lespaul dele hauauhuahu
|