Dicas para Estudo de Técnicas/Teoria

    Autor Mensagem
    Heman.3457
    Veterano
    # ago/14


    Dae galera, beleza?
    Então, sou meio novo aqui no fórum, se o post estiver contra as regras, me deem um toque que eu apago ele o quanto antes.

    Pois bem, toco guitarra já há uns bons seis anos, porém, nunca fui muito de estudá-la com afinco. Comecei tocando baixo em uma bandinha de colégio, passei para o violão e quando comprei minha guitarra foi só alegria, mas nunca cheguei a realmente estudar o instrumento (tanto que fui aprendendo na marra mesmo, não tinha grana para aulas).

    Logo, sei pouca coisa em questão de técnica/teoria da guitarra. Sei o básico: escalas pentatonicas, treinar 1234 e palhetada, a maioria dos acordes, mas o que eu sempre fiz foi só tirar as músicas e ser feliz. Agora, porém, me vejo bem limitado no instrumento, principalmente quanto a composição (estou com uma banda com uns amigos já faz uns dois anos, meio que acabou minhas ideias para "inovar" nas composições).

    Queria que vocês me ajudassem a passar desse "break" que eu estou no instrumento. O que estudar para aprender mais a fundo a guitarra? Sei muito pouco de teoria (principalmente sobre tempo, poutz, to cansado só do 4/4) e as técnicas que eu sei estão listadas acima. Queria aprender bastantinho de tudo para, na hora de compor, surgir ideias legais e variadas.

    Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para Estudo de Técnicas/Teoria