Problema com Ponte Gotoh Tune-o-matic

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09


    Hey galera.
    É o seguinte, aconteceu uma coisa bem desagradavel hehe.
    Eu comprei uma ponte gotoh tune-o-matic, original, japa e tal. Ela foi instalada quarta-feira, ae na quinta ensaiei com minha banda normalmente, um tzao ficou. Blz, ae sexta fui fazer um show.
    Tava tudo bem, ateh q numa musica, a LÁ e a MIzona simplesmente "escaparam" do carrinho!!! Sim!! As duas cordas, simplesmente soltaram do carrinho. Dae segurei a mao no resto do show e nao deu problema
    Chegando em casa, peguei a maldita e fui fazer testes com ela. Se eu palheto com força pra baixo, tanto a mizona quanto a lá, elas escapam do carrinho. Mantém a afinaçao e tal, mas elas escapam!
    Dae é soh puxar com o dedo q elas voltam pro lugar certo.
    Alguem sabe q merda eh isso!?!?! como posso arrumar!?!
    to puto da cara, gastei uma puta grana em gotoh e me acontece uma dessas no meio do show.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Acho que o tailpiece está muito nivelado com os carrinhos... dá uma conferida nisso.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas

    Hmm, vou conferir.
    Vc diz q ele pode estar mto alto, numa altura proxima a dos carrinhos?

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aconteceu a mesma coisa comigo.
    bertola sugeriu aumentar um pouco o espaço pras cordas nos carrinhos já que o ângulo das cordas na ponte já tava bom no meu caso.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule

    Postei lah no topico dele. Ele falou isso msmo, de pegar uma lixa e aumentar o sulco.
    Como vc fez na tua? Q tipo de lixa usou?
    nao eh perigoso deixar afiado ou alguma coisa do tip?

    abçs!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Se ficar muito afiado, vai acabar arrebentando as cordas com mais facilidade...
    Acho que o ideal é tentar deixar o sulco um pouco mais arredondado, pra que a corda não seja partida mas também não fique batendo no metal do carrinho.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Ponte Gotoh Tune-o-matic