Produtos para limpar guitarra

Autor Mensagem
lrsorafael
Veterano
# abr/11


Galera tava olhando produtos de limpeza e olhei dois produtos oq vcs acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175056140-guitar-polish-polidor -de-guitarra-ernie-ball-_JM (pro corpo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177980327-metal-polish-autosol- polidor-lustrador-para-metais-cromados-_JM

pras ferragens

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


Cara sabe o que eu acho?? Nao compra isso nao, compra Lustra movel e passa, fica uma belezinha mesmo.

Passo em tudo até nas cordas. Não oxida nadinha. Agora se tu quiser gastar dinheiro nisso ai bota fé entao.

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


tava pesquisando ouvi falar de cera de carro.. sera que limpa sem estragar? os instrumentos que vou limpar sao tagima mg32 violao digiorgio e uma guitarra samick com floyd

Viics
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael
Cara, eu uso Gran Pix no corpo da guitarra. É uma cera, para qualquer tipo de pinturas. Normalmente é usada em carros, eu uso na guitarra é fica MUITO bom.

Nas Ferragens, eu uso Polibril. É um produto da Bombril que poli metais e cromados. Os captadores da minha Les Paul ficam show de bola (:

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Sempre depois que passo Grand Prix em minhas guitarras eu fico até com dó de pega-las para tocar!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael

Use cera Grand Prix da lata preta para a pintura (Aplique com algodão em pouca quantidade) e para as ferragens use KAOL.
Sai muito mais barato que estes produtos e são infinitamente melhores.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

E a quantidade que vem na lata é bem razoável.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Boa +1!!

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
cara nao aconselho passa lustra moveis , pq ele cria uma especie de gosma na guitarra que nunca mais decha ela ao natural de novo , pode ve que ninguem aconselha passa lustra movel em peças antigas e de madeira pq ainda fode o verniz

na escala entao é pior ainda pq nao tem uma camada de tinta a mais pra protege , nao me leve a mau mas lustra destroi a resina interna da madeira imagina isso acontecendo na tua guita ? demora mas acontece

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael
usa wd nas ferragens :] lubrifica a tarraxa e n deixa enferrujar...ou então oleo lubrificante de maquina de custurar...akela singer...eu ando de skt e uso pra lubrifica rolamento é uma belezinha pra escala usa peroba ou oleo de limao e pro corpo cera de carro :]

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


aé ja ia esquecendo , lustra movel cria uma camada na guitarra , enquanto cera de carro poli a pintura ou seja enquanto a cera da uma ''lixada minima'' pra tira riscos e deixa a pintura lisa de novo

lustra moveis se torna uma camada de produtos quimicos que voce usa como se fosse tinta e da uma escondida nos riscos , o problema é que voce nunca vai se livra 100% dessa camada e ter sua guita ao natural de novo a nao ser que lixe tudo até a madeira claro

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11
· votar


eu usei Grand Prox e ficou show na minha guitarra, ela é preta.


Pode usar cera de carro, uma vez que a pintura de guitarra, é igual pintura automotiva (pelo menos as bem feitas são)

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Eu uso massa de polir, não é cera de carro, é massa de polir, da uma vida nova a pintura!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
Só cuidado porque a massa de polir é mais abrasiva do que a cera, ela é até mais "arenosa", pode acabar desgastando prematuramente a pintura da sua guita!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

O uso de massa de polir só é recomendado quando há riscos na pintura, e mesmo assim deve ser aplicado misturado a cera polidora e em bem pequena quantidade. Não se deve usar força para este procedimento, apenas aplicar com algodão e esfregar com leves movimentos até que o produto suma por completo. Após isto passar cera polidora para remoção dos restos do material abrasivo. Se vc nunca fez isto recomendo levar a um profissional de pintura para aprender.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Eu uso massa de polir numero 2, ela não é tão abrasiva, não chega a riscar mais a pintura se aplicada com uma flanela boa, aplico sempre com uma flanela e depois passo outra flanela limpa, não precis apassar muito.

Existem outras massas mais abrasivas, depende da numeração. Cada uma é pra um tipo de aplicação.

Qdo ta muito riscada a pintura aplico com politriz a massa de polir....

Mas tem q cuidar que não são todos os tipos de pintura que pode passar....

vlw

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake


O uso de massa de polir só é recomendado quando há riscos na pintura, e mesmo assim deve ser aplicado misturado a cera polidora e em bem pequena quantidade

Não sei que tipo de massa que que é, mas geralmente as massas não devem ser aplicadas junta com ceram apenas a massa de polir, segundo a maioria dos fabricantes, mas não sei se te alguma que é recomendada a aplicar dessa forma que comentou, poste ai que massa que é....

A que eu utilizo sempre é da ANJO nº2

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

A massa de polir Nº2 é a menos abrasiva e feita para acabamento de polimento. No entanto seu uso é apropriado para pinturas novas. No caso nossas guitarras já receberam sua primeira pintura e polimento, portanto não necessitam da aplicação do produto puro. A adição da cera com a massa é para diminuir os efeitos da alta abrasividade da massa de polir, uma vez que o verniz já está alisado. Então quando vc mistura numa proporção de 2 partes de cera para uma de massa seu efeito passa a ser suave o suficiente para remover pequenos riscos sem diminuir a camada de verniz.
Todo polimento com produto abrasivo é bastante agressivo a camada de verniz. Um exemplo, a camada de verniz de uma guitarra deve suportar em torno de 5 a 6 polimentos com massa de polir pura, depois está na tinta. Todo produto abrasivo deve ser aplicado com suavidade senão " pela " o material.
Para aqueles que estão com a guitarra com muitos riscos, levem a qualquer oficina de pintura e um profissional dá um trato nela e com certeza nem vão te cobrar por isto. Depois é só manter na cera.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Depende do tipo de acabamento da guitarra.

Tenho uma guitarra aqui que já passei massa de polir nº2 pura sem a cera por várias vezes, e a tinta nem chegou a ficar mais fina, porém eu apliquei com a mão e estopa, agora se vc utilizar uma politriz aew o negócio muda.

Mas a cera e mais só para dar um aspecto de brilho, para remover arranhões ela não serve, ela pode ate disfarçar os arranhões mas não remove.

Até um carro se vc polir demais começa remover a pintura, porém em carros geralmente isso é feito com uma Politriz.

will789
Veterano
# abr/11
· votar


nunca limpei minha guita com nada disso, as vezes(bem raro) qndo ta mto sujo eu passo um paninho nela e pronto!! mais nada, acho meio q frescura isso! hehehe minha luthier deve fica puta de raiva com isso!!! chega a guita suja pra ela e ele arruma tudo!!! heheheh

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


will789
É uma mulher Luthier?
Interessante.

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


aqui em casa tem cera de carro porem elas tem silicone e ouvir dizer que nao e bom passar se tiver silicone.. tem problema msm? e pra passar no violao e a msm coisa?

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Pra limpar minha guitarra eu uso essa incrível máquina e em seguida eu passo um pouquinho dessa cerinha.

Nas partes metálicas, primeiro eu dou uma limpadinha, depois passo um produtinho qualquer. Tudo isso com um paninho açpropriado.

[fdp mode off]

Na boa, uso óleo de peroba na escala e um pano seco (não flanela) no corpo. Acho flanela horrível, solta fiapos e deixa uma estática da porra!

Conheço um cara que tem uma Giannini das antigas, sempre usou lustra móveis e a bixinha tá tinindo até hoje. Isso de detonar ou não varia muito!

A verdade é que é um assunto com certa polêmica e bastante controverso! Já vi sugerirem de tudo: lustra-moveis, óleo mineral, cera de carro, cera de abelha, cera de carnaúba, cera de ouvido, etc...Cada um tem suas teorias, mas a verdade é que cada um tem que escolher um produto e testar. Se detonar a guitarra, comece a tirar onda de que tem uma guitarra surrada =)

As ferragens da minha Ibanez já mudaram de cosmo black pra cosmo chrome mistureba com resquícios de black =)

Abç!

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177980327-metal-polish-autosol- polidor-lustrador-para-metais-cromados-_JM

acho que vou comprar so esse msm ^^ e passo a cera de carro mais sera que da pra passar a cera no violao tbm?

marcio_smdo
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael
Uso este, o PW Shine.

Não uso flanela, pelos motivos que Bereta enumerou. Um pano de algodão fica legal. No momento estou usando a manga de uma camiseta branca velha.

Li que pano de microfibra é legal pra dar um brilho, mas nunca usei.

Abraço

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


e o que vc acha dele? sera que compensa pagar em produtos especificos ou e melhor usar produtos mais acessiveis?

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Só pra desmistificar um pouco, não é errado passar cera pra carro na guitarra pintada. Pra que ocorra o polimento é necessário o desgaste da tinta, faz parte do processo. Mas é muito pouco, na ordem de microns. Se fosse assim ao invés de utilizar lixas usaríamos uma cera pra lixar. Se a sua guitarra é pintada com esmalte, pode passar numa boa.

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
will789
É uma mulher Luthier?
Interessante.

sim

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


will789

Philipi
will789
É uma mulher Luthier?
Interessante.
sim


Hum....será q fica longe daqui??? =))

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


will789
é gostosa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtos para limpar guitarra