Som da guitarra

    Autor Mensagem
    Wagner Felipe
    Veterano
    # abr/09


    Comprei minha primeira guitarra uma condor rx20 s so que ainda nao comprei o amplificador
    eu ligo ela no meu som mais ela fica com som parecido com de um violão queria saber se com o amplificador o som vai mudar

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Wagner Felipe

    Certamente. Mudará completamente.

    Pra ligar no seu aparelho de som você precisa de um pré-amplificador (um pedal por exemplo).

    Wagner Felipe
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Wagner Felipe
    · votar


    valeu
    qual um amplificador bom que nao seja muito caro

    Oliver666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    para estudo custo beneficio bom sao aqueles meteoros pequeninos , tem uns da onner tambem de 20 , mas ai ja nao sei se sao bons , eu tive durante mto tempo um atomic drive de 20 e quebrava um galho legal , hj tenho um line6 de 150 mas demorei para te-lo

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    normal cara, esse é o som totalmente limpo, um amplificado já vem com drive a e da aquele som sujo, seu som não tem esse artifício etc..

    não compre amps de 15 W se for pegar sempre de 50 W pra cima, pois quando tu tiver uma banda não vai precisar se preocupar com potencia

    abraços

    kiki
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Wagner Felipe
    só complementando nosso caro amigo LeandroPanucci

    O que voce chama de som de violão é muito relativo, mas já teve uma duvida parecida outra vez, o cara chama de "som de violão" também. Ele se referia à distorção, reclamava que a guitarra ligada no ampli não dava som de guitarra.

    Voce sabe o que é distorção? Efeitos? Se não souber, de uma pesquisada. Mas a guitarra sozinha dá um som limpo mesmo.

    Se não for o caso, tudo bem, desculpe a encheção.

    Wagner Felipe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    valeu pela ajuda

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Wagner Felipe

    Você pode começar com um cubo pequeno, de +/- 15watts.

    O Meteoro Nitrous Drive não passa de R$ 300,00 (novo)

    Tem 2 canais (1 limpo e 1 drive) com timbres bem legais. Já usei muito este cubinho em ensaios com banda inclusive. O Drive dele é bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da guitarra