Video - Shelter SX SST62 + Fender Champ 600 Reissue (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # abr/09


    Fui na casa de um amigo para ajudá-lo na instalação dos captadores originais da minha Squier Standard na Shelter SX SSt62 dele (que foi minha há um tempo atrás). Link:http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/143667/#3763587

    Aproveitei e levei meu Champ para testar com a guitarra. Fiz a gravação usando uma HandyCam Sony e gravei no banheiro pq era o único lugar do apê que se podia abrir o volume e estava em silêncio hehehehehe.

    O atual dono trocou as tarraxas pq as antigas quebraram, trocou o nut e agora eu troquei os caps para ele. A ponte continua a mesma, bem instável, tanto que parece em alguns momentos que a guitarra está desafinada.

    Gravação: Guitarra -> Amplificador



    Flw!!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube
    O sono me impediu de assistir ao video todo, mas pelo pouco que eu vi achei o timbre bem bacana! Parece que o banheiro deu uma ambiencia legal.
    abraço.

    ogner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogner
    · votar


    guitartube

    Qual cap colocou??
    EDIT: Li mas não processei. Os da sua squier..hehe

    Minha sede por uma strato sunburst e a falta de grana pra pegar uma Fender agora, ta me quase me fazendo pegar essa guita!!!!

    De longe ela é bem bonita....E é barata pra dedéu!!!!

    O som clean dela ta bacana, meio q nada de mais...nem de menos tb....Podia ter sentado a mão num drivezinho po...

    E aí,??vou me sentir tocando numa Fender???? hehehehe. Nem perto, será???

    Já ate marquei com o doido de ir la ver pessoalmente essa guita..

    E aí que vc acha?? Compra e trocas umas paradas e pronto?? Pq se o corpo for alder ( mesmo q nao dos melhores) acho q vale...

    EDIT de novo, caceta, o link da guita:

    http://www.amigosmusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=201 3&idi=1&moe=134&id_produto=50257

    maths_hendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    curti o som da guita, o timbre ficou bem legal, cenário interessante oq vc pegou hahahah

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube

    Também tenho um Champion. Se tivesse assistido seu vídeo antes, não teria comprado um pedal de reverb.
    Hheheheheh.

    Abç

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarHome
    Parece que o banheiro deu uma ambiencia legal.

    É, na próxima eu vou gravar com ele dentro do guarda-roupas.

    vlw!!!!

    Curly
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube

    muito bom mano véio, lindos acordes !!! tava pensando em pegar aquele fender superchamp xd de 15w para tocar em casa, tem alguma referência sobre ele ? abç

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner

    Qual cap colocou??
    EDIT: Li mas não processei. Os da sua squier..hehe


    Sim, os captadores antigos da minha atual Squier Standard que está agora com um trio fender Tex-Mex.


    O som clean dela ta bacana, meio q nada de mais...nem de menos tb....Podia ter sentado a mão num drivezinho po...

    Eu só estava com o amp. e usei o volume no 6 aproximadamente.
    Se vc quiser ouvir uma gravação desta guitarra com um som com drive, ouça: a música S-Bend em http://guitarvalve.palcomp3.cifraclub.com.br , na época essa SX era minha e estava toda original.


    E aí,??vou me sentir tocando numa Fender???? hehehehe. Nem perto, será???

    Cada pessoa tem uma interação física diferente com cada guitarra. Na minha mão, essa SX não tem o som estalado, pouco brilho. muito médio e muitos harmonicos dando um som melodioso no final das notas, e ela tem uma coisa que eu acho legal: Ela responde timbristicamente de modo diferente dependendo do ataque (não foi só por causa do Champ). A guitarra é legal, eu até me interessei em pegar de volta esta do meu amigo, botar um P-90 e usar para slide.


    E aí que vc acha?? Compra e trocas umas paradas e pronto?? Pq se o corpo for alder ( mesmo q nao dos melhores) acho q vale...

    Aí vc tem que balancear a grana investida e o uso da guita. Atualmente eu compraria uma Fender Mex (estão muito boas), ou uma Squier Vintage e/ou Standard (muito melhores que a SX). Para segunda guitarra uma SX vale, se mexer pouco e gastar pouco tbm. Existem tantas opções boas que acho complicado comprar sem testar a guitarra.

    Boa sorte.

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    maths_hendrix
    cenário interessante oq vc pegou hahahah

    Hehehehehehe - Vlw!!!!

    brunoliam
    Também tenho um Champion. Se tivesse assistido seu vídeo antes, não teria comprado um pedal de reverb.

    Legal brow. Flw!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Curly

    Vou te responder com calma mais tarde, pq um destes ficou umas 2 semanas aqui em casa. No momento estou de saída e só volto a noite.

    Abração aí brother.

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube

    Valeu, velho...É que 500,00 é barato, mas colocar ponte, tarrachas razoaveis e um set de caps bons realmente o preço vai subir bastante. paasa de 1,000 fácil...

    Obrigado.

    Vou escutar o som lá...

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Curly
    tava pensando em pegar aquele fender superchamp xd de 15w para tocar em casa, tem alguma referência sobre ele ?

    Um amigo trouxe um do Japão para o filho dele, e deu pau com pouco tempo de uso. O amigo me pediu para dar uma olhada. Ele levou lá em casa e de cara quando liguei, o bicho dava uns trovões brabos e uma das válvulas de saída estava toda roxa em curto. Eu pedi pro amigo comprar uma válvula Electro Harmonix 6V6 para ser reposta.

    Bem, o amp ficou lá em casa e por curiosidade eu tirei a vávula em curto e ele funcionou com uma só. Eu toquei nele, mas não tive tempo de gravar nada, nem fazer um review detalhado aqui no fórum, mas aí vai uma foto dele:

    [IMG]http://img253.imageshack.us/img253/92/dscf0700.jpg[/IMG]

    Após duas semanas, o amigo trouxe a válvula nova e eu substitui, dei uma olhada no interior, fiz algumas medidas e ele levou todo contente, não dando mais problemas.

    MInhas impressões:

    Acho que um amplificador valvulado tem dessas merdas mesmo, é muito mais fácil queimar uma válvula do que a placa do DSP. Felizmente ficou só no estágio de saída mesmo. Achei que as válvulas não fazem diferença benéfica nenhuma neste tipo de equipo (a não ser os inconvenientes ).

    A construção é bem feita com um bom padrão. Possui uma válvula 12AX7 de pré/inversora -> um DSP da Texas Instruments que faz a EQ de pré + simulações e efeitos -> 2 válvulas 6V6 na saída + um Falante de 10".

    Possui dois canais canal1 e canal2. Ao contrário do que é dito, ambos dependem e passam pela parte digital e no meu entender o canal1 é o canal2 com simulação no prog 1.

    Eu achei que no geral, as simulações são razoáveis mas com qualidade muito inferior a um POD XT, particularmente eu só gostei da simulação Bassman, da British e da simulação Acústica.

    Os efeitos são bons mas limitados em termos de uso conjugado (mais de um efeito ao mesmo tempo). Faltou tbm um send/return. O Amp tem o som bem alto mesmo, mas ele não chega a atuar na saída gerando um overdrive do próprio amp.

    Como vantagens, acho ele prático, uma boa relação custo/benefício, um som potente, aceita bem pedais externos e interage bem com diferentes guitarras respeitando as características de timbre de cada uma.

    Fazendo um balanço geral, eu não compraria um para mim pq achei as simulações de som limpo irritantes e outras um pouco falsas. Eu ainda escolheria um POD XT + um amplificador com som próprio.

    Espero que as info te ajudem.

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner
    Valeu, velho...É que 500,00 é barato, mas colocar ponte, tarrachas razoaveis e um set de caps bons realmente o preço vai subir bastante. paasa de 1,000 fácil...

    Isso se vc tiver sorte e não pegar uma com trastes tortos e/ou precisando de retífica geral. O dono dessa SX comprou uma Fender Mexicana dessas novas e está passando a SX dele. Se ele me vender por uns 350 eu pego e faço uma slide guitar.

    flw!!!!!

    Curly
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube

    valeu pela review man, muito esclarecedora, estou procurando alguma coisa só para tocar em casa, meu gear fica em um estúdio onde ensaio, um amp pequeno mas bom, li esse post em outro forum e fiquei interessado, vou verificar a linha valvetronix também, depois te digo o que fiz, abç !

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube
    Rachei o bico de tanto rir daquele papel higiênico. hauhau
    Belo teste.
    Gostei do som.

    abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitartube

    fala man!! jóia?
    pow .. vou deixar uma msg aqui para perseguir e assistir depois ... estou pregado agora ...

    abrax!

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Curly

    vou verificar a linha valvetronix também, depois te digo o que fiz, abç !

    Se vc quer um com simulação, acho que o champ XD é melhor que o Valvetronix, já toquei no Vox de 30W e achei muito artificial, tipo guitar Rig. Mas se vc puder testa os dois, aí fica mais fácil decidir.

    Boa sorte .

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    EDER R SANCHES
    Rachei o bico de tanto rir daquele papel higiênico. hauhau

    Só reparei depois que eu passei pro computador ahauahuahuahuahau , tá toscão. Mas foi assim mesmo, não tenho saco prá ficar ajeitando as coisas, ajustando som, testando, repetindo,.......

    Vlw brow.

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    _BLACKMORE_
    fala man!! jóia?
    pow .. vou deixar uma msg aqui para perseguir e assistir depois ... estou pregado agora ...


    flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video - Shelter SX SST62 + Fender Champ 600 Reissue (by guitartube)