Votação: qual o guitarrista símbolo de cada modelo de guitarra?

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# abr/09
· votar


- Telecaster - Ralph Macchio, vulgo Karatê Kid

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Minow

Cara, o Jimmy toca mais que o Slash, mas sei lá, o Slash tem mais a cara da Les Paul

CBX250
Veterano
# abr/09
· votar


- Stratocaster: Jimi Hendrix
- Telecaster: James Burton
- Superstrato: Steve Vai
- Les Paul: Slash (é lógico)
- Semi-acústica: B. B. King
- Flying-V: Randy Roads
- Explorer: James Hetfield
- SG: Tonny Iommi

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
maaaaaas, se me for dada eu aceito!!! (depois eu vendo, mas aceito!!! hehehe)

Pois eu não, Jem perde o valor rápido pra burro, outro dia um amigo meu compreo a Jem 77 azuzinha do Serj Bus, a guitarra foi usada pelo proprio vai pra ele da época que ele trabalhava no estúdio do Vai, e ele só conseguiu vender ela por 3800, e o Xico foi o unico a dar o lance nela no Mercado Livre.

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Bom dia!!!

nichendrix
Se bem que Peter Frampton com sua Lespa Black Beauty também é lendário.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Bom dia!!!

Lex Vox
Só pra não desvirtuar o tópico e provocar discussões, vamos lembrar que a idéia é vincular a imagem da guitarra ao seu guitarrista e não a de saber quem é o "melhor" guitarrista...
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues
Se bem que Peter Frampton com sua Lespa Black Beauty também é lendário.

Bah, mas ele veio 10 anos depois, quando a Les Paul já era a Les Paul, Clapton, Page, Bloonfield, Mick Taylor, Peter Green, Keith Richards, Billy Gibons, esses caras começaram com essa onda de Les Paul em uma época que ela havia saído de linha por não vender muito. Clapton e BLoonfield vieram primeiro, Page, Taylor e Green vieram no rastro e a Pearly Gates foi quem definiu o The Texas Sound... hehehehehe

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


- Stratocaster - Jimi Hendrix
- Telecaster - Keith Richards
- Superstrato - Van Halen
- Les Paul - Jimmy Page
- Semi-acústica - BB King
- Flying-V - Albert King
- Explorer - James Hetfield
- SG - Tony Iommi

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues

Salve Penta.
Mas é justamente essa a minha intenção. Como eu disse, o Slash tem mais a cara da Les Paul.
Dizer que Jimmy Page toca mais que o Slash não é polêmica, acho que a maioria concorda com isso e até o prórpio Slash concordaria que o Page toca mais que ele rsrsrsrs

Mas, não sou de criar polêmica, se alguém se ofendeu com meu comentário, me desculpo antecipadamente. Como eu sempre digo, não existe melhor ou pior, apenas o seu prerido.
A não ser que estejamos falando de Kurt Cobain, pq aí eu esculacho mesmo! auhuahuahhauha

fabãorenato
Veterano
# abr/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Também gostei da idéia:
- Stratocaster deu empate, pois na minha mente vieram os dois: SRV e Jimi Hendrix
- Telecaster: Keith Richards, Albert Colins.
- Superstrato: não passou ninguém na minha mente.
- Les Paul: SLASH, mas também é marca registrada do Jimmi Page!
- Semi-acústica: BB King e Chuck Berry!!!!!
- Flying-V: Randy Rhoads disparado!!!
- Explorer: mesmo caso da superstrato.
- SG: Angus Young!!!
- Fire Bird: Johny Winter (barbada 2) !!!!!

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Lex Vox
pode crer, mermãozinho!

Tirar um som com madeira de lareira não eh pra qualquer um.

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


Lex Vox
Não é questão de quem toca mais, a questão é que se não fosse pelo Jimmy Page, o Slash nunca teria uma Les Paul.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


- Stratocaster: Jimi Hendrix, Clapton, SRV, David Gilmour...
- Telecaster: Keith Richards, Roy Buchanan, Bruce Springsteen...
- SG: Angus Young!

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

nichendrix
Eu concordo com vc que muitos caras vieram antes, mas Buddy Holly usou Strato muito antes de Hendrix, mas nem por isso imortalizou a Fender como fez o "negão"...rs
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


fabãorenato
- Fire Bird: Johny Winter (barbada 2) !!!!!

-Firebird o Johhny WInter??? q onda, ele usa uma FIrebird porque o Gatemouth Brown deu uma de presente pra ele...hehehehehehe... mas é sério, o Gatemouth pro anos foi até o garoto propaganda dela, um feissimo garoto propaganda, mas é o Mr. Firebird... heheheheh

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Penta_Blues

Mas o Clapton e o Page fizeram, hehehehehehe

Meu deus o Clapton quem criou a combinação Les Paul+Marshall... hehehehehehehehe
Page foi um dos criadores do Hard Rock e do Heany Metal
Bloonfield o primeiro grande shreder do Rock and Roll
Taylor o melhor guitarrista dos Rolling Stones na época que eles eram chamados de a maior banda de rock and roll do mundo

Por melhor que o Buddy Holy tenha sido com uma strato, quem diabos que vai competir com um Negão de quase 2m de altura ateando fogo numa guitarra e dançando com ela como se tivesse no meio de um terreiro de macumba recebendo o som direto das profundas???

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Bom dia!!!

Lex Vox
Mas, não sou de criar polêmica, se alguém se ofendeu com meu comentário, me desculpo antecipadamente. Como eu sempre digo, não existe melhor ou pior, apenas o seu prerido.
Ponto pra vc meu camarada!
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


depois faço minha lista completa, mas Telecaster - Richie Kotzen tá PHOODA! uaheuaheuah Telecaster é James Burton na certa, o timbre da Tele tá até na fala do cara.

fabãorenato
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Tens total razão!!!!!
Mas o Johny foi o primeiro a vir na minha mente!!!!

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Galera,

Les Paul...Slash, Jimmy Page e nao vamos esquecer do Sr. Les Paul...Musico, inventor e criador da guitarra...

http://www.slushpile.net/wp-content/uploads/2007/11/les%20paul.jpg

Valeu....

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Bom dia!!!

nichendrix
Meu deus o Clapton quem criou a combinação Les Paul+Marshall... hehehehehehehehe
Vc tem razão se a ótica for sob o ponto de vista histórico. Mas convenhamos que a imagem de Clapton está mais para a Blackie do que para a combinação Les Paul/Marshall, não é não?
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


fabãorenato

Sem problemas, aqui é só pra falar o primeiro ou primeiros que vem na cabeça, e o WInter é muito mais famoso que o Gatemouth, mas eu conheci ele tocando numa Steinberg, nã numa Firebird, hehehehehhehe

MMJr
O homem que começou tudo, ele inventou tudo que a gente usa pra tocar, guitarra semi-sólida, guitarra sólida, a grande maioria dos efeitos de modulação, o delay de fita, o gravador multi-pistas, o overdub, tudo tem o dedo desse velhinho genial, e pensar que no fim ele está surdo.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Penta_Blues

Pra maioria talvez sim, mas eu cresci vendo os videos dos meus pais, então eu vi ele tocando de Gibson muito mais que com Fender. Tanto que a Fender foi uma guitarra que eu passei a querer muito depois, no inicio pra mim a imagem de guitarra era uma Les Paul Cherry Sunburst por causa do Clapton, do Page, do Mick Taylor, e Ace Frehley, que foram os primeiros guitarristas a me chamar atenção. Enquanto eles chamavam atenção porque estavam tocando com o objeto mais lindo que já tinha visto, o Hendrix precisou atear fogo numa Strato pra me chamar atenção... hehehehehehehhe

lipe_2104
Veterano
# abr/09
· votar


- Stratocaster - Jimi Hendrix
- Telecaster - Keith Richards
- Superstrato - Van Halen
- Les Paul - Slash e o próprio Les Paul lógico
- Semi-acústica - BB King
- Flying-V - Randy Hoads
- Explorer - James Hetfield
- SG - Tony Iommi

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Minow
Aí vc falou uma verdade! Concordo 100% contigo!

nichendrix
Porra cara, o Ace!!!! Que heresia minha , esqueci do cara!!! Não dá pra lembrar de Ace sem lembrar da les Paul pendurada no cara!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Lex Vox

Pois é, aquela guitarra é uma maravilha. Linda! Linda! Linda! Linda! Perfeitona mesmo.

JC_Junior
Veterano
# abr/09
· votar


acho que a guitarra que é mais a cara do Page é aquela SG de dois braços (esqueci o nome correto dela)

acho que ela é muito mais ligada a ele que a própria Les Paul....

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


JC_Junior

Depende, vc só viu ele tocar Stairway to Heaven? Pq ele praticamente só usava ela pra tocar ela e mais uma ou duas em show... hehehehehehehehehe

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


- Stratocaster - Ritchie Blackmore
- Telecaster - Ritchie Kotzen
- Superstrato - Van Halen
- Les Paul - Zakk Wylde
- Explorer - James Hetfield
- SG - Angus Young

JC_Junior
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

não... hueheueheuh

eu tenho o song remais the same aqui.... euheuhe


mas mesmo assim..... quando se fala naquela guitarra, o primeiro que vem na cabeça é o page....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Votação: qual o guitarrista símbolo de cada modelo de guitarra?