Dúvida sobre captação

    Autor Mensagem
    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tenho uma dúvida que espero que possam me ajudar.

    Sou iniciante em guitarra, bem iniciante mesmo, estou tocando a menos de um mês. Adquiri uma Squier California Fat Strato, gosto muito de blues e rock portanto achei que essa seria uma boa opção, por se tratar de uma Strato com um HB na ponte.

    É exatamente essa guitarra que possuo:
    http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=2&subCatID=16&marca=SQUIER

    Pois bem, muitas pessoas me falaram que apesar da guitarra ser ótima (para iniciantes) ele poderia ter captadores bem melhores.

    Gostaria de saber de vocês quais captadores seriam ideais para mim, seria mais voltada para blues mas também gostaria de um bom grave para rock.

    O problema é que meu gosto é bem variado, gosto de: Eric Clapton, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, ZZ Top, Blues Travelers, Zakk Wylde, Vai, Petrucci, Satrianni, Paul Gilbert entre tantos outros...

    Sei que é impossível incluir todos, mas de forma resumida queria uma captação boa para blues que seja capaz de não fazer feio quando for tocar um rockzinho.

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto vc pretende gasta?
    qual marca tem em mente?
    ativo ou passivo ?(estou falando dos caps)
    noiseless?
    stack ou humbucker????

    ganja2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fender texas special
    barato ahahah

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto vc pretende gasta?

    Provavelmente comprarei no exterior, portanto deve sair bem mais barato me possibilitando adquirir algo de qualidade maior.

    qual marca tem em mente?

    Não sei dizer, não tenho preferência por marcas, não as conheco.

    ativo ou passivo ?(estou falando dos caps)

    Novamente não sei dizer, aceito recomendações.

    stack ou humbucker????
    HB para a ponte, mas aceito sugestões.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09