Dúvida sobre captação

    Autor Mensagem
    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tenho uma dúvida que espero que possam me ajudar.

    Sou iniciante em guitarra, bem iniciante mesmo, estou tocando a menos de um mês. Adquiri uma Squier California Fat Strato, gosto muito de blues e rock portanto achei que essa seria uma boa opção, por se tratar de uma Strato com um HB na ponte.

    É exatamente essa guitarra que possuo:
    http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=2&subCatID=16&marca=SQUIER

    Pois bem, muitas pessoas me falaram que apesar da guitarra ser ótima (para iniciantes) ele poderia ter captadores bem melhores.

    Gostaria de saber de vocês quais captadores seriam ideais para mim, seria mais voltada para blues mas também gostaria de um bom grave para rock.

    O problema é que meu gosto é bem variado, gosto de: Eric Clapton, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, ZZ Top, Blues Travelers, Zakk Wylde, Vai, Petrucci, Satrianni, Paul Gilbert entre tantos outros...

    Sei que é impossível incluir todos, mas de forma resumida queria uma captação boa para blues que seja capaz de não fazer feio quando for tocar um rockzinho.

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto vc pretende gasta?
    qual marca tem em mente?
    ativo ou passivo ?(estou falando dos caps)
    noiseless?
    stack ou humbucker????

    ganja2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fender texas special
    barato ahahah

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto vc pretende gasta?

    Provavelmente comprarei no exterior, portanto deve sair bem mais barato me possibilitando adquirir algo de qualidade maior.

    qual marca tem em mente?

    Não sei dizer, não tenho preferência por marcas, não as conheco.

    ativo ou passivo ?(estou falando dos caps)

    Novamente não sei dizer, aceito recomendações.

    stack ou humbucker????
    HB para a ponte, mas aceito sugestões.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Também não vamos exagerar Ganja2. Gosto muito do som de SRV mas antes de pegar uma captação como essa prefiro investir em uma guitarra melhor.

    Ai você apelou no preço =P

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara da uma olhada nos sites da Dimarzio , seymour duncan , Emg , van zandt ....
    Eu sinceramente aprecio muito os dimarzio ...........
    Mas realmente acho que voce deveria optar ou pelos Van zandt ,já que eles tem um timbre bem vintage , e são muito utilizados por varios guitarristas.
    Eric Clapton=Lace sensor
    Eric Johnson=dimarzio hs-3
    Stevie Ray Vaughan=fender rebobinados
    ZZ top billy gibbons =s.d pearly gates
    Zakk Wylde= emg
    Vai =di marzio evolution
    Petrucci =dimarzio
    Satrianni, =dimarzio
    Paul Gilbert=dimarzio
    são caps diferentes em guitarras diferentes , entra no site da dimarzio.
    www.dimarzio.com
    espero ter ajudado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Hugo Queiroz
    Não seria mais interessante vc primeiro se preocupar em aprender a tocar guitarra antes de começar a se preocupar com customizar uma guitarra que vc acabou e comprar?
    Valeu!!!

    ganja2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ahaha. Foi uma ideia
    Mas fica bom, eu tenho uma squier com esse captadores, e ficou do c....
    Paguei 550 ano passado, nao sei quanto ta custando, ainda mais com o dolar atual mas acho que tem por 700
    É a tentativa de chegar perto de uma fender. Não é facil $$$$$$$ ehehe
    Vc ja entrou recentemete no site da squier?? veja as guitarras telecaster customizadas.
    Eu compraria, sei la....
    abçs

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara realmente se vc tem condições invista .
    procure saber o maximo possivel sobre guitarras , busque no google , entre nos sites de fabricantes , e o principal toque, toque muito ...
    muita gente vai falar aprende a tocar primeiro , mas cara a vida é curta ,se tu tem realmente condições invista , falando nisso já levou tua guitar num luthier????então, pergunta pra ele que caps vc pode colocar e tal,mas o principal é ter paciencia ouvir e tirar suas proprias conclusões.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Hugo Queiroz
    Cara, de nada adianta ter uma Ferrari se nem ao menos um Fusca vc sabe dirigir. Aprender a tocar primeiro vai lhe permitir extrair o máximo do equipo que vc tem, além de dar tempo para que com a experiência vc estabeleça parâmetros que lhe permitam buscar por conta própria seu timbre ideal.
    Entre outras coisas, vc aprenderá - e depois perceberá - que captadores têm desempenho diferente em diferentes guitarras (o que soa bem numa Fender não soa necessariamente bem numa Jackson), além de não serem os únicos responsáveis pelo timbre, já que amplificadores e pedais de efeito entram nesta equação, pra não mencionar a tão falada "pegada" que segundo os mestres das seis cordas é responsável pela maior parcela do timbre e só surge tocando muito.
    Não que vc não possa melhorar seu equipo; só não coloque a carroça à frente dos bois.
    Valeu!!!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gente, tenho total consciência que não interessa o equipamento se a pessoa não sabe usar.

    A questão não é muito essa, e sim que possuo a possibilidade de comprar captadores no exterior, possibilidade essa que não sei quando terei novamente.

    Realmente não tinha a menor intenção em customizar a minha Squier, não ainda. Mas como um amigo me ofereceu trazer, por que não? =)

    Em contrapartida não queria gastar excessivamente nisso, até mesmo por que, como todos já falaram, primeiro preciso tocar bem.

    Queria apenas "aproveitar a oportunidade" e adquirir algo bom, já que se o fizesse aqui pagaria cerca de quatro vezes a mais.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    assacinodeemos, ainda não enviei para um Luthier, pretendo fazer isso nesse final de semana. Até mesmo por que ela apresenta algum problema na ponte, está muito elevada e está desafinando muito rapidamente.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    assacinodeemos, nem se preocupe, você já ajudou muito. =)

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hugo Queiroz
    1º tenha certeza q vc vai se interessar em guitarra, se vc for se interessar e dar continuidade pq n gastar logo? o q n compensa eh vc ja ta com desanimo pra toca e qndo chega os captadores vc n toca nda

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeondelFefon, tenho sim.

    Estava "namorando" essa idéia a mais de cinco anos já, mas por qualquer que fosse o motivo achava que aprender a tocar seria bem mais difícil do que realmente é.

    No final das contas ficava me iludindo que seria muito difícil mesmo antes de realmente tentar.

    Bem, hoje em dia estou treinando cerca de duas horas e meia por dia, geralmente de madrugada. Acredito que se fosse um simples encanto não estaria indo dormir todo dia às 03:00 tendo de acordar às 06:30 para trabalhar. =)

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LeondelFefon mas concordo plenamente com você, não valeria investir nisso caso a pessoa ainda não soubesse se é isso que queria.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Hugo Queiroz
    Pois bem, muitas pessoas me falaram que apesar da guitarra ser ótima (para iniciantes) ele poderia ter captadores bem melhores.
    Realmente não tinha a menor intenção em customizar a minha Squier, não ainda.
    Tá confuso, não tá não?...

    Mas como um amigo me ofereceu trazer, por que não? =)
    Na minha opinião, por dois motivos:
    Primeiro porque vc não fará isso por necessidade;
    Segundo porque vc nem sabe o que pedir ao seu amigo.
    Como vc mesmo postou, pra que colocar caps de ponta numa guitarra boa para iniciante?
    Poupe seu dinheiro para o dia em que vc sentir a necessidade de trocar sua guitarra de "iniciante" por uma que satisfaça as necessidades de sua habilidade ao invés de optar por sugestões de pessoas que podem não conhecer metade dos captadores que indicam, muito menos saber como estes captadores se comportarão na sua guitarra.
    Mas isso também é só uma sugestão. Faça aquilo que vai lhe satisfazer e estimular vc a continuar tocando guitarra.
    Valeu!!!

    Humans Being
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hugo Queiroz
    cara acabei de modificar uma squier california, colocando Floyd e Humbucker na ponte. A guita ficou muito legal, com um timbre muito satisfatório por ser uma guita barata.

    Coloquei um cap da Malagoli que é a replica do 84T da gibson ... o som ficou matador, com bastante médios encorpados, perfeitas para rock ´n roll ... fica ai a minha dica.

    abç

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Humans Being, obrigado pela dica, muito mesmo.

    Vou dar uma olhada nisso, pode ter certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captação