Duvidas sobre guitarra

    Autor Mensagem
    piuyu
    Veterano
    # abr/09


    bom, eu estou querendo começar a tocar guitarra, mais qual o equipamento nessesario?
    E nessesario amplificador ou e possivel tocar em um aparelho de som comum?
    É presiso do pedal para tocar?existem pedais com todos os efeitos?
    e possivel eu aprender sosinho ou so com aulas?

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu preciso te falar pra usar a busca?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pra começar compra um marshall valvulado e uma gibson, ou fender strato, vai te ajudar muito, e ta bom de preço tmb!!!

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    piuyu

    bom, eu estou querendo começar a tocar guitarra, mais qual o equipamento nessesario?

    Guitarra(obviamente)
    Amplificador, cubo(como quiser chamar), para amplificar teu sinal.
    Efeitos, vai de cada guitarrista.

    E nessesario amplificador ou e possivel tocar em um aparelho de som comum?

    Da pra faze uma gambiarra, mas te aconselho a comprar um ampli próprio pra guitarra, que concerteza vai reproduzir as frequências corretas.

    É presiso do pedal para tocar?existem pedais com todos os efeitos?

    Cara como eu falei, vai de cara guitarrista, eu por exemplo não uso pedal, nem pedaleira, uso apenas o Drive, o Chorus e o Reverb, que tem embutidos no meu amp.

    e possivel eu aprender sozinho ou so com aulas?

    Se tu tem noção de música ja, notas e compassos, da pra aprende sozinho, mas te aconselho a pagar um profº ao menos no início.

    Ps.: Tocar no aparelho de som, nem rola, som muito podre.

    piuyu
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Juca bmx

    Obrigado pela dica ;D

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    piuyu

    Sempre compartilhando conhecimentos.

    nyurig3
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que um MESA boogie para ele seria o ideal

    PGilbert
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    piuyu
    É presiso do pedal para tocar?existem pedais com todos os efeitos?


    Isso depende muito do seu propósito. Que tipo de músicas quer tocar, etc..

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    piuyu
    bom, eu estou querendo começar a tocar guitarra, mais qual o equipamento nessesario?
    E nessesario amplificador ou e possivel tocar em um aparelho de som comum?[i]
    Nossa...desenterrou da minha memória quando eu ganhei minha primeira guitarra!!! hahahahahaha...até da pra tocar em aparelho de som, mas não é muito legal não!!! Como disse o Juca bmx, o ideal é comprar um cubinho de 15w.

    [i]É presiso do pedal para tocar?existem pedais com todos os efeitos?[i]
    Depende do que vc vai tocar...se for rock precisa de um drive (que já vem embutido na maioria dos amplis de hoje em dia!!! Se vc não manja nadica de nada, usa só isso mesmo...aí quando pintar uma necessidade real (tipo quando tocar em banda) vc pensa numa pedaleira.

    [i]e possivel eu aprender sosinho ou so com aulas?

    Eu aprendi sozinho, sem ajuda de internet (que nem tinha por aqui em 92/93)...só tocando e "catando nota" pra sair a música. O ideal é vc procurar saber:
    1 - Afinar
    2 - Acordes maiores e menores, sustenidos e bemóis.
    3 - Saber qual nota representa cada casinha de cada corda na escala da guitarra/violão.

    Daí pra frente é contigo!!!

    estúpido
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Equipamento básico:

    - Guitarra
    - Amplificador de sua preferencia
    - cabo;
    - Pedal com o tempo só... pegue um ampli que tenha distorção já é o suficiente pra quem tah iniciando. mais se vc quer um pedal que tenha tdos os efeitos entaum vc precisa de uma pedaleira a G2 da zoom é uma boa...

    - Aprenda o básico sozinho,, tipo acordes, escalas (algumas), afinar.... tem dvds e revistas que ensinam.

    - Mais com o passar do tp façpa aula, vc vai ter necessidade de se aprofundar mais...

    piuyu
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: piuyu
    · votar


    so mais uma pergunta, esse mes vou comprar minha guitar,mas axo q nao vai dar pra mim comprar o ampli...
    tocando no pc existe algum programa q simule os efeitos
    distorçao e talz

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    piuyu

    amplitube, guitar rig, etc etc

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tinha um no computador antes de comprar meu ampli... se não me engano, acho que era o Guitar RA, alguma coisa assim!
    Era bom!! =)

    Fábio Santiago
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E possivel vc aprender sozinho desde que tenha uma noção e alguem ja tenha lhe ensinado alguma coisa, mas tente entrar em aula vc vai aprender muito e se tornar um musico bom

    equipamento de principio: não compre uma guitarra muito cara nem muito ruin, escolha uma com bom custo beneficio no caso de vc descobrir que sua vida não é ser guitarrista, ja vi colega que comprou fender americana de 6 mil pra aprender e depois desitiu de tocar quando entro pra faculdade.

    amplificador e muito necessario pode ser um de baixa potencia tipo 15w rms pra vc começar, depois se vc aprimorar e entrar em uma banda pode comprar um de maior potencia,

    pedais vc adquire conforme vai havendo nescessidade. um abrç

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho uma stratocaster, ta bom pra quem toca seis mêses?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre guitarra