Avaliem meu timbre [+tentando chegar ao do Joe Satriani]

    Autor Mensagem
    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09


    Eu sei que deve ter uns 093820398409 tópicos flando do timbre do Satch etc.,li alguns flando de como ele regulava o AMP e os pedais tals,e cheguei a isso,até que gostei do timbre sim...oque vcs acham?

    http://www.4shared.com/account/file/98570731/c6d2ef4a/Joe_tone.html

    Usei
    Guitarra T.johnson com PAF e PRO
    DS-1 da Boss
    AMP Vulcano 200

    PS: não sei q ME*RDA q acontece no finalzinho,mas não é na guitarra,ela não desafino nda,deve se alguma coisa na gravação aki no PC

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O timbre ta legal, mas eu encorparia um pouco mais os graves (motivo obvio que começa com D)
    O problema de timbres do Satch é que só ele tem a pegada Satch

    Além disso, não gosto muito de imitar timbres, voce pode gostar do timbre do Satch, mas tente misturar ele com seus propios gostos tambem, nao se limite ao timbre do Satch...voce tem que ter a parte do afunkilus tambem xD

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Thyagw


    uheahuaehueahuas vlw vlw

    então os graves,axo q eles ficaram um poko fracos,pq meu mic é podre,e tb to tocando com o AMP bem baixo no quarto.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Satchafunkilus
    Achei que o timbre ficou legal, o que faltou mesmo é a pegada como disseram ai em cima.

    _deep_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pq nao tem tirar o SEU timbre????

    Thyagw
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Satchafunkilus
    É que tem que tomar cuidado com o DS-1 tambem
    Ele estora os medios e os agudos, e se colocar muito grave, embola a distorçao (pelo menos quando eu usava)
    DS-1 é um pedal muito estridente, e por isso o Satch chamou alguem pra fazer modificações nele.
    Da uma olhada nesse link:
    http://www.hobbertt.com.br/mods_drive.htm
    Essa "boutique" faz modificações a seu gosto pro pedal, alem de copias de pedais famosos e mesmo seus propios pedais

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Thyagw

    Hm legal,vlw pelo site

    _deep_


    Eu preciso de um rumo,de alguém pra espelhar o meu timbre

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Satchafunkilus

    Aumenta os graves, como já disseram, e principalmente ali na intro aumenta o volume na "Revelation", eu escuto mais as cordas sem o amp vibrarem do que o próprio som do amp. A pegada até está boa em algumas partes, mas dá pra melhorar. O timbre está parecido com o do Satch, mas não está igual (não sei o que, mas escuto Satch quase todos os dias há mais de um ano, já fui em show dele, e o timbre dele me parece mais potente, talvez até pela ajuda daquele Peavey Signature JS matador que ele usa).

    Enfim, é isso.

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O bass do AMP tava no máximo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu timbre [+tentando chegar ao do Joe Satriani]