Timbre da Boss GT-8: Joe Satriani

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Douglas_


    Depois de namorar bastante a pedaleira e me frustar um pouco (pois ela exige paciencia pra consegui timbre bom) olhem esse timbre:

    (não sei pq toda vez q vou gravar eu erro tanto!!!)

    Usem o SALVAR COMO..., blz.

    Always with me Always with you

    A qualidade caiu um pouco pois como to usando notebook tive q ligar a GT-8 na entrada do Guitarport (entrada mono) e mandar via ASIO pro Cubase. Ao vivo é bem melhor (pra comecar é Stereo)

    Agora não tenho mais nenhuma duvida do potencial dessa pedaleira... coitado do meu Guitarport...

    Dica pra donos de GT-8: usem o FX1 Resonator depois do PRE pra verem como melhora!!

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_
    escutandoo!

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_

    Caramba, o timbre ficou 10! Mto parecido com a original.
    Já a execução deixou um pouco a desejar (síndrome do rec é fogo hehe), principalmente nos bends. Vontade neles! Parabéns pelo trampo no timbre .... muito bom!

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pois é... alem da G.A.S. tb tenho essa SDR (Sindrome do Rec)... inclusive foi só parar de gravar pra eu tocar certinho...

    Petrus_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    puta timbre, só tem uns errinhos, mas deve ser a SDR msm

    hehe

    mas ela é mto complicada de mexer é?

    Douglas_
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Petrus_L

    É o seguinte, como ela tem muitos recursos, o primeiro instinto é sair mexendo em tudo... mandando o Gain la em cima pra ver distorcendo, mas nessa pedaleira isso não da certo... tem que ir montando o timbre aos poucos e com conciencia.

    Nesse timbre eu usei:
    - Tube Screamer
    - TriAmp Lead
    - Resonator 3
    - Compressor
    - Reverb

    No comeco eu tava mandando o Gain la em cima... resultado: ruido.

    Depois de muito ler na Net comecei a pegar a manha e baixei o ganho e o timbre ganhou muito com isso, alem de eliminar os "artefatos digitais" como digital aliasing.

    Nessa pedaleira "Menos é Mais"... rsrsrs

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dica pra donos de GT-8: usem o FX1 Resonator depois do PRE pra verem como melhora!!

    Na verdade o FX1 se chama TONE MODIFY, os RESSONATOR (1, 2 e 3) são algumas das opções q vc tem, e funcionam como uma espécie de "modelagem de falantes", cada 1 com sua característica. Funcionam inclusive pra "modelar"os falantes do teu ampli, se vc deixar o pre (ou simulação de caixas) da GT8 desligada. Só pra constar, caso alguém procure e não encontre o tal "ressonator" ;) Boas regulagens pra vc cara, vc vai pirar com esse "brinquedo" novo! Abraço!

    laemcasa
    Veterano
    # out/06 · Editado por: laemcasa
    · votar


    Douglas_

    Depois de muito ler na Net comecei a pegar a manha e baixei o ganho e o timbre ganhou muito com isso, alem de eliminar os "artefatos digitais" como digital aliasing.

    Nessa pedaleira "Menos é Mais"... rsrsrs


    Pesquisou muito bem cara, é por aí mesmo....depois q tu pega a manha fica quase q "plug'n'play", foda vai ser vc se decidir QUAL timbre ficou melhor pro q vc quer hehehe.

    EDIT: to sem placa de som e não tá rolando de eu ouvir agora...

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Iaemcasa
    Isso mesmo, kra!! Acho q eu falei resumido demais... e vc completou!

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_

    cho q eu falei resumido demais... e vc completou!


    Na verdade quem falou resumido fui eu hehehe. No BossCentral, vc consegue escrever um artigo só com o q os caras sacam deste tone modify. Teve 1 cara q (diz ele..) testou TODAS as combinações dist/pre/caixas, tem até o formato da onda q ele catou num osciloscópio pra comparar com o real. É impressionante, o nível de complexidade q vc pode ter com essa pedaleira é INSANO.

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Caralho, que timbre foda!!!

    Não vejo a hora de por as mãos na minha GT-8!! \o/

    P.S - SDR... Eu tb tenho isso :P

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    muito bom o timbre! Parabéns!

    To afimzão de uma gt-8 tb...mas tenho até medo dessa pedaleira!

    janick
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_
    Bem legal man.
    Eu comprei uma também. Me divertindo muito com ela aqui! ehehe Timbre bem legal. Mas acho que ficou um pouco seco e faltando um pouco de corpo. Tente dar uma pitadinha de graves e de ganho. E joga um reverb bem leve em cima.
    =)
    Mas gostei,Parabéns rapaz!

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bigode Ozzy
    To afimzão de uma gt-8 tb...mas tenho até medo dessa pedaleira!

    Somos 2! Experimenta baixar o manual dela... Vai ficar com mais medo ainda, hahahahahahaa... Dá a impressão que se vc apertar o botão errado, ela explode!

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    janick

    Valeu pela dica... adicionei um pouco de ganho e grave e melhorou... acho q não notei antes pois estava muito empolgado depois de alguns fracassos em conseguir um timbre q nem quis mexer mais q esse vingou.

    Sei q ainda tenho muito a aprender... tem gente q depois de um tempao com a pedaleira ainda se surpreende com alguma descoberta.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    laemcasa
    Na verdade o FX1 se chama TONE MODIFY, os RESSONATOR (1, 2 e 3) são algumas das opções q vc tem, e funcionam como uma espécie de "modelagem de falantes", cada 1 com sua característica.

    Já eu estou na era pós-Resonator.
    Hoje em dia prefiro o timbre mais "cru".

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_

    Pô cara, legal o timbre, curti muito mesmo. Foi com a Jem?
    Massa!!

    Corupá
    síndrome do rec é fogo hehe

    cara, todo mundo tem isso? achei que fosse só eu e alguns manés pacús que nem eu...

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    R2S2

    Foi com a Jem sim. Valeu.

    E olha de novo eu indo dormir de madrugada por causa da GT-8...rsrsrs

    Eu tava usando o software pra mexer em tempo real na pedaleira... muito bom, facilita bastante.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não vejo a hora de por as mãos na minha GT-8!! \o/(2)

    ficou bom o som, Mas acho que ficou um pouco seco e faltando um pouco de corpo.
    hehe

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Douglas_
    Ei kra, ce tem ai o GuitarPort?
    É akela navizinha espacial pequenininha vermelha?
    Pelo que entendi no site da Line6 é que ela reproduz timbres iguais aos do POD... so que é mais pra casa mesmo... Não pra aovivo...

    Fala mais ai dela. :D

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Já eu estou na era pós-Resonator.
    Hoje em dia prefiro o timbre mais "cru".


    Velho, é isso q eu gosto na GT8!!! Perguntas do tipo "será q a GT8 faz isso?" são equivocadas, pq deveria ser "de quantas maneiras diferentes posso resolver meu problema com a GT8?". Tô numa fase mais simples hj em dia, dist, pre e reverb, e alguma modulaçãozinha em partes clean das músicas (tocondo com banda e tal).

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds

    Tenho o Guitarport sim, tem umas simulações iguais ao dos Pod só que precisa de um computador. Tambem funciona como placa de som USB.

    Eu tenho todos os "Model Packs" da Line6 pra ele e posso dizer q abre um leque incrivel de timbres e efeitos. Usando em conjunto com um notebook dá até pra tocar ao vivo pois o Software (Gearbox) aceita comandos Midi (da pra controlar quase tudo!) e tem o Guitarport Remote (feito por um usuário) que permite a troca de patches.

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Douglas_
    Tipo... comparando o Guitar Port com o Guitar Rig... o Guitar Port sai ganhando?
    Outra pergunta: Vc ja tentou usar o Guitar Rig em conjunto com a placa de som do Guitar Port... pois tenho minhas duvidas se a chiadeira toda do Guitar Rig seja dele mesmo ou pq a minha placa de som eh onboard... Um software de $499 dolares do o GR nao pode fazer a porkera que eu faco com ele aki em casa neh...
    Ah kra.... se vc tiver algum som do Guitar Port com sons HiGain gravado ai, posta please! Meu grande problema com simulações no PC sao os sons HiGain que ficam com chiadeira horrivel (Nao eh os cabos!) :D

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Comparando com o Guitar Rig 2 o Guitarport ganha em timbre, e o Guitar Rig 2 em versatilidade. Isso usando a Guitarra plugada no Guitarport e fazendo bypass pra Asio e mandando pro Guitar Rig. Não sei se usando o pacote completo do Guitar Rig(com a Pedaleira Original) melhora. Uma coisa te digo, melhora muito o ruido usando o Guitarport como entrada de audio pois as entradas das placas de som normais não tem impedância suficiente pra "casar" com a impedãncia da guitarra, além da captação de ruídos do próprio computador.

    Eu até tenho uma gravação feita com o Guitarport mas tenho que estar em casa pra postar. Me manda teu e-mail que envio direto pra ele.

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Douglas_
    Vlwz!!!!

    Douglas_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ja anotei, se quiser pode editar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre da Boss GT-8: Joe Satriani