Aumentando o vocabulario musical

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Insomniac_
Mais um se levando pela semântica.

Vc vai tocar bem, vai ser um bom rockeiro, e uma boa pessoa, escutar uma coisa ou outra nao vai te fazer melhor ou pior pessoa. Então não se estresse por não gostar sertanejo ou axé.

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


axleWs
AUhauhauhuahah
Eu não tô estressado, é só meu jeito de falar, rapaz. Eu só me divirto e aprendo nesse fórum =D

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Tá bom, desisto de tentar explicar o que eu quiz dizer... u.u'

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


alexdiffer

Você na verdade fez o caminho inverso então né? "Conheceu" Malmsteen por gostar de erudito.

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Vou tentar explicar outra coisa, reconhecimento.

Por exemplo, música erudita. Eu ouço pouco ou quase nunca, talvez se levar ao pé da letra, eu nem mesmo tenha ouvido algo verdadeiramente erudito. PORÉM eu sei a importância do estilo na música em geral e respeito, tanto os compositores como ótimos e gabaritados músicos, assim como os descendentes deste estilo, como o sueco citado acima. Ainda não sei o que esse estilo pode me trazer de bom pra minha formação musical (como se eu fosse me tornar algo além de um medíocre tocador de violao), mas sei que ele tem alguma coisa que vai me enriquecer musicalmente.

ufa, heuiheiuehui

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


axleWs
O problema é ter esa visão em pagodeiros ou sertanejos...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


O problema é ter esa visão em pagodeiros ou sertanejos...
[
2 con fuoco Furioso !!!]

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Insomniac_
pra você ver, pra mim é mais complexo enxergar isso nos eruditos do que nos sertanejos.

mas como eu disse, te entendo.

The Root Of All Evil
nao entendi nada, mas, blz.

Aproveitando o chat FCC aqui. Feliz Páscoa pra galera.
The Root Of All Evil

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


axleWs

Feliz páscoa o/

nao entendi nada, mas, blz.
Estava intensificando o meu [2], pra dizer que concordo muito com o que ele disse, usado termos usados na denominação de movimentos de música erudita eheheheh

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


Bom vi que o topico deu uma movimentada na casa....
E do sertanejo ja fomos ao erudito....

O legal do FCC eh isso sempre uma discussao sadia.....alguns mals entendidos mas acontece afinal isso eh um forum cada um interpreta as palavras com o tom que imaginar ....isso eh inevitavel....

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


alexdiffer

1000% Brega e melancólico, mas legal as guitarras...!

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


eu gosto muito da musica sertaneja, mais das duplas de agora, como edson e hudson e bruno e marrone, esses dias tive que tocar essas musicas e vi que é mais foda que tocar sherd, pelo simples fato de ter varios arranjos de guitarra country em suas musicas, é algo realmente muito bem trabalhado e bem feito

das duplas antigas o que eu não suporto é leandro e leonardo e zeze di camargo e lucianoetc.. uma dupla que gostava era xitanzinho e xororo, muito massa

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez
1000% Brega e melancólico, mas legal as guitarras...!

sim mas essa eh a ideia principal

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


Teve uma época que escutava muita musica clássica, mais não pra estudar e sim relaxar, tomar um bom vinho etc...

Mais uma coisa que sempre me deixou meio irritado com a musica eruditaée pelo fato de ela ser intocável, ninguem tenta fazer algo diferente nos tempos de hoje, por isso que hoje em dia sou muito fã da musica brasileira como chorinho, bossa nova etc.. eu acho que tem uma qualidade equivalente a musica erudita e totalmente "livre" do que eu disse acima!

hoje não escuto mais musica erudita, hoje escute jazz com um bom vinho, é viajante a complexidade harmônica é de cair o queixo, não é aquela coisa previsível que tem na musica erudita, mais as vezes quase choro com algumas peças do bach

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
tomar um bom vinho etc...
ahhhh entao temos um alcoolatra entre nos hsuahsaushausa

jah eh do time....kkkkkk

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Mais uma coisa que sempre me deixou meio irritado com a musica eruditaée pelo fato de ela ser intocável, ninguem tenta fazer algo diferente nos tempos de hoje

Isso não é verdade, tanto que a cada época existem fortes distinções características dos movimentos.
É muito fácil distinguir o Clássico, do Barroco, do Romântico, do Contemporâneo.

A música erudita não parou não, isso é uma visão superficial da coisa.


a complexidade harmônica é de cair o queixo, não é aquela coisa previsível que tem na musica erudita

Tá ai outro ponto que discordo COMPLETAMENTE.
Não tem nada previsível na obra da maioria dos compositores de música erudita.

[]s

Scrutinizer
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
ninguem tenta fazer algo diferente nos tempos de hoje
Sério mesmo, que compositores novos você conhece?

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que todos os estilos podem ser aproveitados para aprendizado, reggae, sertanejo, pagode (ta bom exagerei rsrs), mas enfim... esses dias eu estava ouvindo um cd do Vinnie( sim esse mesmo do mexe a cadeira), e achei animal umas bases funkeadas do guitarrista, peguei um artista brega e absorvi o melhor que pude e joguei o que não presta fora.
Até concordo que ouvir música clássica te da uma visão da música de outro mundo, eu mesmo piro ouvindo Tchaykovisky( não to com paciencia pra ver se escrevi direito), Chopin e Paganini.... sinto arrepios ouvindo esses caras, as dinâmicas, melodias,arranjos etc.... me amarro em ouvir guitarristas realmente fodas tipo Uli jon Roth trascrevendo Paganini etc mas acho que podemos aproveitar muita coisa de outros estilos, grandes guitarristas fazem isso, guitarristas com fraseados fodas, muitas vezes roubam licks de saxofonistas de jazz, de pianistas e outros instrumentos de outros estilos.

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


Sério mesmo, que compositores novos você conhece?

Compositores novos existem e muitos mais todos baseado na essência classica antiga, o único que gostei que fez algo realmente interessante e na minha humilde opinião, apesar de antigo ainda foi vila lobos e Igor Stravinsky que considero grandes visionários da musica erudita, bom eu ando meio desinformado dos compositores atuais, mais o que veio até meu ouvidos ainda continua sendo a mesmice de sempre

Scrutinizer
Veterano
# abr/09
· votar


vila lobos e Igor Stravinsky
ATUALIZADÍSSIMO, rapaz.

Se não saca de música erudita contemporânea, porque fala como se soubesse?

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Scrutinizer
apesar de antigo ainda foi vila lobos e Igor Stravinsky que considero grandes visionários da musica erudita

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


vila lobos e Igor Stravinsky
ATUALIZADÍSSIMO, rapaz.

Se não saca de música erudita contemporânea, porque fala como se soubesse?


Aqui é difícil conseguir expressar opinião e não ser pedrejado

esquece veio, tu é melhor do que eu

abraços!!

Scrutinizer
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Pois é, eu perguntei por compositores atuais e o cara me cita esses dois...

edukotzen
Quando se vem com opiniões desse nível, sem base alguma... Sim, é difícil não ser apedrejado...
Uma hora diz "bom eu ando meio desinformado dos compositores atuais", outra diz "
ninguem tenta fazer algo diferente nos tempos de hoje...

Mas te dou um aviso... Se não consegue perceber a diferença entre Brian Ferneyhough e Beethoven, te garanto que o problema não está nos compositores.

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Quando se vem com opiniões desse nível, sem base alguma... Sim, é difícil não ser apedrejado...
Uma hora diz "bom eu ando meio desinformado dos compositores atuais", outra diz "
ninguem tenta fazer algo diferente nos tempos de hoje...

Mas te dou um aviso... Se não consegue perceber a diferença entre Brian Ferneyhough e Beethoven, te garanto que o problema não está nos compositores.


Diferente tem varias formas de significativo, eu foquei no "visionário" se tu entendeu outra coisa paciência, agora....

Se a minha opinião é tão ruim assim, não deveria perder seu precioso tempo comigo, já te falei, tu é melhor do que eu, deixa pra lá veio, afinal pra que você vai se preocupar com a opinião de quem está errado?? sou apenas um guitarrista de blues rock e jazz, não ligue para um pobre mortal como eu que gosta de ouvir musica classica pra relaxar nas hora vagas

agora se tu quer dar lição de moral aqui, não faça isso cara, isso é uma típica atitude de pia de predio frustrado, se tu tem todo esse conhecimento deve pelo menos saber o significado da palavra humildade

abraços

Scrutinizer
Veterano
# abr/09
· votar


Se a minha opinião é tão ruim assim, não deveria perder seu precioso tempo comigo
Já me deram esse conselho...

Sei lá, se você não acha o dodecafonismo, experimentos eletrônicos, minimalismo, entre muitas outras coisas, "visionárias"... Ainda acho que o problema não está nos compositores...

E não venha com essa de humildade não, eu entrei na discussão porque eu acho que estou certo, e você se defende também porque acha que está certo.

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


Se a minha opinião é tão ruim assim, não deveria perder seu precioso tempo comigo
Já me deram esse conselho...

Sei lá, se você não acha o dodecafonismo, experimentos eletrônicos, minimalismo, entre muitas outras coisas, "visionárias"... Ainda acho que o problema não está nos compositores...

E não venha com essa de humildade não, eu entrei na discussão porque eu acho que estou certo, e você se defende também porque acha que está certo.



concordo cara, eu posso estar equivocado em relação a minha opinião, afinal sou um ser humano, e posso errar também, mais a impressão que tenho quando você responte e de um ar meio arrogante!

concordo que tem muita gente nova fazendo trabalho interessante, mais é aquele negocio, a obra antiga e tão bela, que é difícil ser ofuscada, acho que nisso tu tem que concordar comigo

se fui grosso peço (no bom sentido hehehe)o desculpa, acho que nosso assunto já se deu por encerrado

abraços e sucesso pra tu!!

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


up......and fight

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09
· votar


Pô, na boa. Pra mim esse papo de ser eclético é coisa de sideman.

Eu não ouço/toco sertanejo (ou qualquer outra coisa que eu não goste) nem sob tortura. Se meu destino é ser um fracassado por causa disso, então que seja.

E não é por ser tr00 ou cabeça fechada. Sou muito cabeça aberta pras coisas que me interessam, mas tem que ser seletivo, né? Acho que ouvir qualquer coisa por aí só pra levar o título de "eclético" ou "cabeça-aberta" não vale a pena.

Bom, estamos em um fórum. Acho que não preciso dizer que é só minha opinião, né? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumentando o vocabulario musical