Vocabulario.... ajuda.

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # out/03


    Alguem pode definir o q é chamado de LICKS e o q é uma Frase?

    Eu vejo muito por ai em revista, aqui no forum, e em alguns sites...

    Quais são as definições exatas para LICKS e FRASES?

    vlw.

    Bramires
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, dá uma olhada na busca, acho que já teve tópicos com essa dúvida, ok?? Abraço...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Licks são frasesinhas características do guitarrista. Por exemplo se tu escutar um CD inteiro do Santana vai notar que algumas frases se repetem sempre nos solos deles.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    licks sao frases. Mas sao mais considerados, como a maggie disse,como frases q sao marcas registradas de guitarristas. frases que usam muito, apenas variano de tom ou uma pekena parte da estrutura. as vezes rotulam o guitar. O santana tem um lick q usa MUITO, q eh bend na B e depois a mesma nota alcancada na mizinha, com alguma cisa depois..heheh.. etc..mas generalizando, licks(frases) sao sequencias nao muito extensas de notas, q se individualiza, q vc consegue separar...

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Então Licks e frases são a mesma coisa?

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Não, frase é uma linha melódica. Lick é como se fosse um clichê. Aquelas levadas de blues feitas em bicordes com sextas e sétimas podem ser chamados de licks. Depois pode se fazer variações sobre estes licks, adicionando outras notas, acentuando de forma diferente, etc. Já as frases musicais não sofrem variações, porque são expontâneas, é a sua criação.

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    licks sao frases

    Na na ni nã não !!!

    Licks são pequenas partes que compõem uma frase. A frase é a linha melódica, os "motifs" como o tio Scott diz. Não adianta jogar uma caralhada de licks ferrados sem nenhum contexto...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    John Andrade
    Na na ni nã não !!!

    Que boiolagem hein??? hahahahaha

    Freiheit
    É po aí cara... Considero uma frase como um trecho bem definido de um som (solo ou não)... E comparo a frase no sentido literário mesmo, por exemplo:
    Se eu disser "Eu estou no"... Isso não é uma frase...
    Mas se eu disser "Eu estou no trabalho" agora tenho uma frase completa, mesmo que simples... Isso porque ela está definida e passa algo a quem lê ou ouve...
    Na música é a mesma coisa.... Captou?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocabulario.... ajuda.