Aumentando o vocabulario musical

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Sim, é verdade.
Mas se pra ser músico eu tenho que ouvir Sertanejo, ok, vou me dedicar à faculdade de direito, deixa eu ir lá pegar meus livros...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Ninguém tem que ouvir sertanejo pra ser um bom músico.
Tem que ouvir música erudita.

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Nooossa velho hauhauahuahua, curti Yahoo, eles fizeram umas versões fodas dessas baladas!

Vo procurar mais sobre eles

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Para ser um bom músico, tem que ouvir de TUDO
Pelo menos na minha opinião

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Vezali
Procura os CDs solo do Robertinho de Recife!
Tem um que chama Metal Mania, muito legal!
Um baixista amigo meu que curtia!
A qualidade é ruim, mas tem músicas muito boas!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


alexdiffer
Depois de postar neste tópico fui contagiado pela música brega porém boa. Antes de começar a fazer meu trabalho da faculdade, fui procurar os CDs do Roupa Nova que eu baixei. Eis que estou fazendo trabalho e cantando todas as músicas praticamente. Não satisfeito, já postei no tópico das músicas que quase me fizeram chorar... huahuahuahuaaha

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Insomniac_
acredito que direito nao tem nada a ver com ser ou nao ser músico. vc tem que ouvir de tudo, vc nao eh obrigado a GOSTAR, mas ouvir, tem que ouvir e respeitar no mínimo.

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
kkkkk

chorao

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gabriel Vezali
Para ser um bom músico, tem que ouvir de TUDO

Tá, então um músico do Tibet nunca vai ser um bom músico porque ele nem sabe o que é Axé.

E caso ele possa se tornar um bom músico sem ter conhecido Axé, da mesma forma o Axé então não faria falta pra mim também, portanto não seria necessário ouvir.

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Ninguém tem que ouvir sertanejo pra ser um bom músico.
Tem que ouvir música erudita.



Acho que voce nao entendeu muito bem a proposta do topico nao eh?

Pra ser bom musico nao basta ouvir e ser fã de musica sertaneja, apenas quis evidenciar um estilo que muitos guitarristas de hoje em dia nao dao mais tanta importancia e mostrar que eh um estilo que se pode tirar proveito....como tambem no erudito como voce falou....so que eh mais facil o pessoal ter um contato com o erudito por causa do malmsteen, do blackmore etc.....mas acho que muitos aqui nunca se quer ouviram musicas como essas que foram postadas ai ....

Nao que so ouvilas tbm vai te fazer um bom musico mas tentar tirar ideias delas, estudar algumas frases e melodias enfim....fontes de inspiracao......

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


alexdiffer
Acho que voce nao entendeu muito bem a proposta do topico nao eh?

Eu entendi, eu estava respondendo ao post acima do meu:

Insomniac_
Sim, é verdade.
Mas se pra ser músico eu tenho que ouvir Sertanejo, ok, vou me dedicar à faculdade de direito, deixa eu ir lá pegar meus livros...



Entendeu?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


so que eh mais facil o pessoal ter um contato com o erudito por causa do malmsteen

Puts, fudeu então.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Música erudita é broxante!
Mas eu respeito!
hAEOIUaehouieahouiaeHEOAIUEHAOEIahoiaeuhe

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Calma cara hauhauahua, vc entendeu o que eu quis dizer com TUDO, não leve ao pé da letra tudo o que eu digo =)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Música erudita é broxante!

Procure conhecer que você deixará de achar isso.
É impossível alguma pessoa não gostar de pelo menos algumas obras de música erudita.

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
nao entenda a coisa pelo lado da semântica cara. é óbvio que nao eh no sentido impositivo da coisa, e sim no sentido permitivo (sem trocadilhos) de se escutar as coisas sem fechar a cara.

O preconceito só é válido pra ser quebrado. Não deve ser visto como barreira e sim impulso pra aumentar seu conhecimento. Não existe música totalmente boa, nem música totalmente xula, deve-se tirar o que cada uma tem de bom.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


axleWs
Não existe música totalmente boa, nem música totalmente xula, deve-se tirar o que cada uma tem de bom.

Eu não concordo, mas tudo bem.

[]s

Gabriel Vezali
vc entendeu o que eu quis dizer com TUDO

Juro que não entendi =[
O que você quis dizer com o TUDO então?

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
so que eh mais facil o pessoal ter um contato com o erudito por causa do malmsteen

Puts, fudeu então.



A maioria dos guitarristas que se interessam pelo erudito sao inspirados pelo malmsteen, jason becker, entre outros mestres do neoclassico....

vc nao acha?

Insomniac_
Veterano
# abr/09 · Editado por: Insomniac_
· votar


axleWs
Não, Direito não tem nada a ver com Música, é só o curso que eu escolhi, mas o que eu quero da vida é música. Caso eu não consiga, direito será a minha vida, então.

The Root Of All Evil
Você tem toda a razão. Mas se falar de Wolfgang aqui, metade não sabe o que é... Mas se colocar Axé, tem um monte de 'metaleiro' que vai dizer que tem que ouvir porque é música...

Sou do Rock and roll e pronto. Se não ouvir pagode vai me atrapalhar, pois bem, ficarei atrapalhado. Ouço música de verdade.. Blues, Jazz, Erudito... Mas não me venha com sertanejo e querer pagar que isso é bom que é brabo.

Tá, então um músico do Tibet nunca vai ser um bom músico porque ele nem sabe o que é Axé. [2]

A proposta do tópico é muito boa, mas a visão de alguns aqui é completamente louca...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


alexdiffer
A maioria dos guitarristas que se interessam pelo erudito sao inspirados pelo malmsteen, jason becker, entre outros mestres do neoclassico....

vc nao acha?


Não sei, não conheço muitos pra afirmar algo do tipo.
Mas os poucos guitarristas que eu conheço que gostam de música erudita [7, pra ser exato e 8 se eu me incluir] não é por causa deles não.

Mas pode ser verdade isso.

Só que o "fudeu então" que eu postei foi pra dizer que conhecer pelo Malmsteen é uma maneira ruim de conhecer.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Insomniac_
Mas se falar de Wolfgang aqui, metade não sabe o que é...

É o nome do filho do Van Halen né?

auhauhaahahuahua

/ironia

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Cara... Pra se ouvir música erudita tem que conhecer música, e principalmente GOSTAR de música... Porque não é fácil ouvir... Precisa sentir a música, interpretar, é algo muito além do que estamos acostumados. Por isso muita gente nem conhece..

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Eu tenho algumas coisas no PC, minha mãe tem uns CDs também...
Mas não desce... me deixa impaciente e irritado....
LOL

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Ah foi só um modo de dizer cara, o TUDO quis dizer todos os tipos de música que vc tem contato e etc... é muito difícil ouvir todos os estilos de música que existe no mundo, difícil até de conhecer todos eles

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Vezali
Então ferrou... Você nunca vai ser um bom músico. =(

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Eu tenho algumas coisas no PC, minha mãe tem uns CDs também...
Mas não desce... me deixa impaciente e irritado....
LOL


Nem tudo você vai gostar, tem que procurar as coisas até achar.
Igual você procurou as bandas que você gosta. [ou elas te procuraram né, com a ajuda da mídia ou outros meios de divulgação]
E te digo hein, a procura vale a pena quando você acha e com certeza você vai achar algum.




Insomniac_
Cara... Pra se ouvir música erudita tem que conhecer música, e principalmente GOSTAR de música... Porque não é fácil ouvir... Precisa sentir a música, interpretar, é algo muito além do que estamos acostumados. Por isso muita gente nem conhece..


Que bonito ^_^'
+1

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Vezali
o TUDO quis dizer todos os tipos de música que vc tem contato e etc...

Logo, como eu não vejo televisão, não ouço rádio, não vou a rodas de samba, não preciso ouvir samba, já que não tenho contato.
O mesmo pra Axé, pagode e etc...

Desculpe, eu sou assim mesmo =/

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Auhauhauhua

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Gosto de som de Cravo... num dos CDs tem umas músicas legais, mas não é nada que eu possa dizer que goste, simplesmente acho legal... a maioria das músicas que eu realmente gosto vieram de berço... meu pai sempre curtiu rock....

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
É na verdade eu comecei estudar violino tbm....sem saber quem era malsmteen ao certo ja havia ouvido na casa de um primo qdo eu era crianca depois q comecei tocar guitarra lembrei e vi uns videos dele e comecei a ouvir outros trampos dele e gostei.....

hje sou fã.....dele e do neoclassico.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumentando o vocabulario musical