trocar cordas para 0.10?

    Autor Mensagem
    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09


    eaw galera blz?
    bem ontem tava afinaod minha guitarra uma condor rx-20 e a corda si quebro,elas sao 0.9 pra mim trocar por 0.10 preciso mudar alguma coisa?
    se precisar que coisa?eu posso faser?e dificl?

    bem desculpas por todas estas perguntas mais e so pra esclarecer
    obrigado!

    qew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    preciso mudar alguma coisa?

    Sim, as cordas.

    J.V.Andrade
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu sei mais precisa regular alguma coisa?
    ou e so trocar como se fosse 0.9 normal???

    qew
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: qew
    · votar


    J.V.Andrade

    Acho que você esta equivocado, ninguém usa 0.9 nas guitarras, e sim 0.009, e a diferenca de calibre pra 0.010 é bem pequena.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    só troca e boa
    mas troca uma de cada vez
    troca afina, troca otra afina... e assim por diante
    flw

    Thiago BS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Thiago BS
    · votar


    Quando vc acabar de trocar todas e afina observe a ponte da sua guitarra, caso ela tenha se levantado um poco mais que com a 0,10 do que com a 0,09 ou ficar perdendo a afinação. É por causa das molas da ponte fixa... geralmente as que vem com guitarra são moles demais e se vc estava usando 0,09 provalvelmente pode ocorrer isso... troque as molas... e simples.!!
    Há quem goste da ponte um tanto elevada... no meu modo de ver se fosse pra ser assim não se chamava ponte fixa. e sim flutuante como os floyd roses. Valeu soh observar isso ai se precisar vc mesmo troca as molas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Talvez precise regular o tensor!

    Na minha strato quando mudei pra 0.10 precisei regular o tensor e oitavas novamente....

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Corda 0.9 é arame de cercado. O certo é 0.009 e é corda de viado.
    No mínimo tem que ser 0.010.
    No seu caso, troque sem regular nada, com uns 2 dias tocando com o novo calibre, veja se ocorreu alguma alteração na curvatura do braço, ou se tem alguma casa trastejando. caso tenha, leve em um luthier.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ah, velho. Toda semana tem um tópico desse. pqp

    Leia as Regras e procure na busca. Chega de leitinho.

    filipef_1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, eu usava 0.9, botei 0.10, vc demora um pouco pra acostumar, mas quando acostuma é bem melhor do que 0.9(Minha opnião).
    Fica melhor pra solo e dá uma pegada melhor na guitarra.
    Achei q até o timbre da guitarra melhorou.. Uma ideia pra vc cara..
    Coloca acordoamento HÍBRIDO (3 primeiras e,B,G 0.9)(3 últimas D,A,E 0.10)
    ;)

    Abraço!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    J.V.Andrade
    Precisa de um leve ajuste na regulagem sim. Leve no luthier.

    Satchafunkilus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu troquei minhas cordas 09 pra 010 numa guitarra antiga q eu tinha,quase q a ponte fica em 90º,uheahueahueauh....

    ai levei num luthier pra ele regula,mas msmo assim fica uma bos.ta,pq naum segura a afinação mais =/


    Era uma Groovin,graças a Deus me livrei daquilo

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Eu levei minha guitarra pra faze revisão geral no luthier e aproveitei e pedi pra ele ja colocar cordas 0.010, ai ele ja regulo o tensor e tudo mais.
    Pra mim 0.010 é bem melhor, como disseram, demora um pouco pra acostumar, mas depois que acostuma você percebe as vantagens tal como timbre. É desconfortavel em relação a 0.009 porém depois que acostuma você quase nao liga pra isso.
    Mais veja bem em, se você é daqueles caras que não consegue fazer bends com vibratos por exemplo, tem a pegada "fraca", e sofre com bends e vibratos eu não aconselharia. Vejo muito nego que toca a pouco tempo, sofre para dar bend de 1 tom em 0.009 querendo tacar 0.010.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    J.V.Andrade
    se precisar que coisa?eu posso faser?e dificl?
    Só pra esclarecer: vc precisa sim fazer uma coisa bem fácil que é usar a BUSCA antes de abrir um tópico repetido.
    Vc poderia ter achado este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204702/
    A duvida era: quero mudar o calibre das cordas de .009 para .010 ou futuramente para .011, mas....
    Não sei o que fazer!

    Alguma semelhança com a sua dúvida?...

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a trocar cordas para 0.10?