Vídeo de timbre, Amplitube2 + M-Audio. Avaliem.

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/09


Fiz um vídeo pra teste do Amplitube2.

Usei uma placa M-Audio Fast track + Direct Box Behringer 4x12'

Tagima 635 Hand Made com 2 Seymour Hot Rails.



ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


bom pacas, o timbre tb ficou bom, acho que dava para equalizar um pouco mais e melhorar, mas ficou bom.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa.. vou mudar meu nick pra Homem Cueca, pra todos entrarem e comentar.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira

O fórum anda meu paradão. Acho que a galera está meio "assim" para comentar. Sei lá o que acontece. Lembro que eu postava video e áudio legais e iam para lá de 5 páginas. É época.

Sobre o video muito bom, queria que você desse sua opinião sobre está placa de som. Estou muito na pilha de pegar uma para mim.

Sobre o A2. Eu particularmente achei melhor que o GR3. O GR3 ainda tem muito o que melhorar para ficar com um puta timbre para gravar legal. Já senti essa onda no A2. Acho que tem como você explorar mais o plugin. Eu mesmo perco horas no A2.

Parabéns e abraços !

Sub_Zero
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira
Gostei bastante do timbre, muito legal e vc tb toca muito bem, pegada muito boa. Quanto mais eu vejo esses vídeos mais bate a GAS pra pegar uma placa de gravação dessas...
Uma pergunta: Eu toco em ap, e estou na dúvida entre comprar uma placa boa pra tocar com fone e gravar ou pegar um ampli pequeno tipo Roland Micro Cube e afins. Será que em questão de timbre vale a pena investir numa placa legal + amplitube? Meu negócio seria mais pra tocar mesmo e gravar de vez em quando.

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira
timbre muito bom para o que a musica pede, a pegada esta boa tbm, só o tapping que precisa dar uma "apimentada"

Alan_Domingues
queria que você desse sua opinião sobre está placa de som
alan essa placa é excelente mesmo, tenho a m audio 2496 que tem a mesma qualidade da fast track, porém é interna, no caso da fast track dá para ligar os instrumentos direto e ela tem + recursos, além de ser + versatil.

Sobre o A2. Eu particularmente achei melhor que o GR3.
serio mesmo? estou usando bastante o G3, vou baixar o A2 para conferir

Sub_Zero
em questao de timbre vc levaria vantagem pegando a placa, mas ficaria limitado a tocar apenas no quarto *--*, o ampli seria bem versatil

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira
Bom pra cacete ficou hein! Nem me pareceu digital. Muito bom o solo também! Usou qual setup no Amplitube? Eu tenho usado só o Amplitube e o Revalver MKIII, que é pário duro ou melhor.
Abs

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira

Caramba ótimo timbre!... N sei se vc testou o argos novamente com essa nova placa, mas acho q ele ficou no chinelo...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_FrEd_
Cara, eu testei o Argos em linha, no PC, e nao ficou legal... No AMP é outro departamento, nem se compara!
Abs
[edit] mas eu não testei exaustivamente.

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Com ctz no amp eh otra coisa... Minha zoom gfx-8, por exemplo, se eu ligo o patch q uso no ampli em linha no pc fica moh fechado o som. No amp fica mt bom! E o patch que uso pra gravar em linha, no amp fica extremamente agudo e abelhudo...

Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Cara, o Argos, mesmo tendo simulação de cab, quando ligado em linha, pede uma simulação de cab. Tenta usar o Argos junto com o amplitube pra você ver como fica.

Dr Jivago
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira

Achei muito bom, queria saber mais detalhes sobre o preset e como usou o DI da Behringer. Que eu saiba a Fast Track pode ser usada sozinha para ligar no PC.

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


em relação ao timbre ta bacana, mais vinna! tu não tem uma cort viva?? seria interessante tu ter um som puro de strato com essa tagima, tipo uns caps singles mesmo, o hot rails tira as carcteristica sonoras de uma strato, acho que teu set ficaria mais versatil, a cort para sons mais pesados e a strato para sons mais classicos!!

mais o timbre pra hi gain ta fera

abraços

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer
Tenta usar o Argos junto com o Amplitube pra você ver como fica.
É, não tentei isso ainda não.
Abs

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira

Caraca, que som legal, nem é minha praia, mas gostei mesmo. Quanto à parte técnica, sou uma mula.... desculpe...

Parabéns

Abç

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira
Rapaz, QUE TIMBRE!

Ficou massa pra cacete. Nem parece que é programa de computador... com minha Toneport e o Pod Farm não consigo timbres assim. Vou testar esse Amplitube II. Qual você usou?

O regular ou o Metal?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira
Timbre mt bom kra, gostei pra kramba, realmente n tá com kra de ser plugin, uma boa placa de som realmente faz a diferença, parabéns aí, abraço.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


nyurig3

Pois é. O Amplitube 2 é excelente !

Estou muito na pilha de uma placa dessas !

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/09
· votar


Quero agradecer a todos que viram o vídeo.

Nessa gravação fiz um preset com British Tube Lead 2 e cab 4x12 Close Modern1 - Condenser - Off Axis - Far.

Stomp usei dois pedais Overdrive com pouco ganho.

Não é demorado pra se tirar um Hi-Gain legal nesse plugin, qualidade ótima.


Alan_Domingues
Demorou pra vc ter a sua e tirar um puta timbre aí com seu equip. A placa vale cada centavo pago.

GR3 tem menos qualidade que o A2, sem dúvida. Além de ser bem mais complexo.



Sub_Zero
Vale a pena sim, foi o que eu fiz... Mesmo que vc tenha um ampli e um MIC, vc PRECISARÁ de uma interface de gravação para poder gravar exatamente o timbre que seu ampli reproduz, porque a onboard acaba com qualquer timbre ou gravação.
No seu caso, acho mais barato e viável um direct box da behringer que simula 4x12 e a interface.

Nos locais onde eu toco, sempre ligo a guitarra na mesa através do DI, e tenho um PUTA timbre com o Argos, uso qualquer ampli que tiver lá só para um retorno pra mim.


MauricioBahia
O Revalver MKlll eu nunca testei, vou dar uma olhada.. Se vc fala que é similar ou melhor que o A2 então vale muito a pena sim.


_FrEd_
A distorção com o Argos fica muito comprimida e seca, mas em um ampli a coisa muda totalmente de historia, o pedal é animal demais. Depois vou fazer uma gravação do Argos, mostrando os controles e etc.


Dr Jivago
Usei Guitarra - MIC200 da Behringer - DI simulando 4x12' - M-Audio - USB do PC.

Sim, vc liga ela sozinha no PC, mas uso o DI pra poder ter uma simulação de gabinete, senão o timbre fica horrível.


edukotzen
Cara, antes de fazer isso eu pensei muuuito e não me arrependo. Eu quis essa Strato pra Hi Gain mesmo, e vou ter uma Fender pra timbre classico, aí sim. A Cort eu me desfiz dela, puta guitarra, recomendo, mas meu negóicio é Strato mesmo heheh.


janick
Oloco, pensei que Toneport daria um pau.. Usei o Amplitube 2. Deve ser o regular então..


brunoepronto
A placa de som é tudo, vale a pena investir pra vc ter o "timbre original" do plugin ou dos pedais..

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


Será que com uma interface Jam Lab da M-Audio + Amplitube 2 eu conseguiria bons resultados?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


eita o.o
curti bastante o timbre, fuderoso como diri minha vó...eu tava procurando um timbre assim, mais a falta de verba me 'conteve' com meu amplizinho fudido e a minha x v-amp (Triste, mais eu gosto)

brunoliam
uanto à parte técnica, sou uma mula.... ²

almy
Veterano
# abr/09
· votar


Qualidade de timbre no amplitube é diretamente proporcional a sua paciencia pra futucar e tal,se ficar só usando os presets eh dificil fazer um som que ninguem perceba que é digital(salvo os marshall cruncheado)
Quando mandei a preguiça a m**** tirei timbres irados dele,de calar a boca de quem fala mal de digitais....só pra metalzao ,coisas muuuito hi-gain que acho q é mais complicado,mas eu acho q ele da um pau no guitar rig....os amps d guitar rig sao abafados demais...e ele pouco intuitivo,amplitube é beeem mais facil de mexer!Todos os meus esboços caseiros sao com ele no sonar

www.myspace.com/almyfroes n reparem o vocal! =p

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


sobrevivente
Será que com uma interface Jam Lab da M-Audio + Amplitube 2 eu conseguiria bons resultados?

Claro! Eu uso os dois juntos(com o drive vindo do Prodrive II), e gosto bastante!

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Claro! Eu uso os dois juntos(com o drive vindo do Prodrive II), e gosto bastante!
Com o drive do Prodrive? Então nesse caso ele atua como um direct box?

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


sobrevivente

Não, ele atua como pedal de distorção mesmo. Não costumo usar o drive do Amplitube. Algumas vezes também uso um Tube screamer sozinho no Amplitube 2 ou mesmo combinado ao Prodrive II. Mas funciona se ligar direto na jam lab e daí mandar para o Amplitube 2

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Eita, me expressei errado... no caso eu queria saber se o Jam-Lab atuaria como direct box, mas acho que não, certo?

Vou ver se invisto em uma belezinha dessas. =)

Dr Jivago
Veterano
# abr/09
· votar


Vinicius Nogueira

Confesso que não entendi, você usou um simulador de gabinete antes do simulador de amp (Amplitube 2)?

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


sobrevivente

Eita, me expressei errado... no caso eu queria saber se o Jam-Lab atuaria como direct box, mas acho que não, certo?

Não, Jam lab e outras placas parecidas não atuam como direct box. Mas não é nem necessário, a entrada dela é feita para casar com a impedância de guitarra e baixo. Jam lab é uma interface de gravação e reprodução, nada mais do que isso.

darrel
Veterano
# abr/09
· votar


Timbrera

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Vinicius Nogueira

teu timbre tá massa! veio.

galera, se eu ligar um pedal de distorção, com uma placa boa e simulando com amplitube um amp clean dar pra ficar legal?

bom galera, pra mim o amplitube é bem melhor! do que o guitar rig...
minha placa é onboard. e com guitar rig, fica impossivel de tocar!
quando instalei o amplitube metal, tô tirando atê uns timbres bacanas! sem muito chiado.
o problema é a placa onboard! mais assim que eu puder, vou peagar uma edirol 4fx.

abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo de timbre, Amplitube2 + M-Audio. Avaliem.