Autor |
Mensagem |
superguitarrista Veterano |
# abr/09
eai blz, eu to tentando entende como o joe satriani faz aqle grito na guita dele, eu to ligado q tem q ter floyud rose e talz, mais eh so iso? ele naum usa um pedal ou alguma coisa asim, e os harmonicos na corda G daum mesmo aquele efeito?
|
Megamedes Veterano |
# abr/09
· votar
Existe um pedal sim, é o TubeSCREAMER.
/piada tosca off.
Harmonico artificial/natural com floyd.
|
Diego Vermelho Veterano |
# abr/09
· votar
harmonico artificial bastante agudo e drive eu acho
|
# abr/09
· votar
o drive q ele tem eh o ds-1 sera?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
Talk-box.
|
# abr/09
· votar
ai eh mais facil eu grita com a boca ^^
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
superguitarrista Coloca a guitarra no seu rosto e grita bem alto! heh
Aqui:
Abs
|
# abr/09
· votar
tem um pedal sim, q da pra ouvi quase q um delay. ow algo asim. o q eh foda eh q depois q ele faz ele pega e fala: its so easy ( a unica parte q
|
# abr/09
· votar
eu entendi
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09
· votar
superguitarrista Assim: "AAaAAAaAaaaaaaaaaaaaaaa..."
@: Ele abaixa a alavanca (descendo a afinação), dá um harmonico (natural ou artificial) e sobe a alavanca sem pena (subindo a afinação). Acho que ser isso. Pedal pra fazer isso se chama Whammy.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# abr/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar
superguitarrista
uhaiuAHiA
quando a gnt não sabe é foda mesmo né? Eu tb via os caras fazendo isso e ficava boiando, sem saber o nome e tal, dai até que um dia eu vi um video do Marisco (que infelizmente não tenho mais, ia servir muito bem pra vc) e consegui fazer \o/
Mas cara, é isso ai mesmo, o que os caras aqui já falaram. Procura por Harmonico Artificial e aprenda a fazer ele, as firulas com a alavanca vem logo em seguida.
Abraço
Edit: Pelo que eu vi no video, ele usou Wah-wah e delay, talvez um reverbzinho tb.
Mas a técnica de fazer a alavancada com harmonico artificial não depende de pedal extra nem nada, só a distorção mesmo =)
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O gringos chamam essa técnica de Squeal ou Squealing, que é um pintch harmonic + alavanca + muito ganho! Headstock invertido: Não vai participar a da Jam 20s não? Abs
|
# abr/09
· votar
superguitarrista Se quiser procurar no Y2B usa as palavras "guitar squeal" Abs
|
Wrvieira Veterano |
# abr/09
· votar
Whammy Dive Bomb
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09
· votar
Faz assim, pressione a alavanca pra baixo o tanto que você quiser que a guitarra grite, com a alavanca ja pressionada pra baixo ai sim você da o harmonico na G (pode ser na B ou na D também) e depois de dar o harmonico vc levanta a alavanca devagar e suave.
Você vai ter que treinar, não vai sair assim de prima isso..
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, ouve o que o Dimebag disse ali no vídeo que o MauricioBahia (+1 pra ele) postou. Ele tá usando uma distorção de alto ganho + delay + reverb (acho eu).
|
# abr/09
· votar
bpv Basta alto ganho! Esse Darrel tocava pra caráleo! Um maluco matou ele com 3 tiros na cabeça no meio de um show da banda! Putzz... Flw
|
# abr/09
· votar
noss q morbido. mas vlw galera vo treina, eo proximo video post vai ser deu fazendo ele.
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Não existe exemplo melhor do que "Where Where You" do Jeff Beck:
|
Satchafunkilus Veterano |
# abr/09
· votar
deve ter uns 395479878 videos dele ensinando fazer esse harmônico
|
# abr/09
· votar
legal, gostei batsante. e ele faz na strato sem FR
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Murillo Wendel
Jeff Beck tira harmônico até de tamborim... Uma das minhas preferidas esta música.
|
mzloko Veterano |
# abr/09
· votar
toque a nota abaixe a alavanca da floyd rose depois suba a alavanca com o dedo levemente encostado no 7º trate ou 5º ou 3º como se fosse akele harmonico normal entaum ela grita
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
como eu dou esse grito aki pessoal??
http://www.youtube.com/watch?v=IfFzeDXBfwU&feature=related
o grito esta no 00:49 do video
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
eai blz, eu to tentando entende como o joe satriani faz aqle grito na guita dele, eu to ligado q tem q ter floyud rose e talz, mais eh so iso?ele naum usa um pedal ou alguma coisa asim, e os harmonicos na corda G daum mesmo aquele efeito?
Você fala aquele que ele puxa a alavanca com a mão esquerda?
Aquilo lá é viadagem. É só vc tirar o harmônico na corda Sol ou Si com a palhetada na corda solta e dar a alavancada com a mão direita mesmo.
Agora, se quiser puxar a alavanca com a mão esquerda para impressionar tudo bem, mas para mim é viadagem...
Ou aprenda aqui: http://www.youtube.com/watch?v=kujSsUbDz-M
Não se esqueça de usar uma boa Ibanez viu? E um bom set tbm, se quiser que o som fique parecido com o dele...
Abçs e boa sorte...
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
como eu dou esse grito aki pessoal??http://www.youtube.com/watch?v=IfFzeDXBfwU&feature=relatedo grito esta no 00:49 do video
Não ouvi nada.
Mas sei do que se trata. É só tocar a pontinha da palheta em alguma corda, encontando levemente a palma do polegar direito e retirando rapidamente. Essa é a técnica de tirar harmônicos artificiais.
Espero demonstrar um pouco disso se eu conseguir gravar o meu solo na próxima BT. Até lá.
Abçs,
|