O Grito da Guitarra

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04


    Como se faz aquele "gritinho" na guitarra muito usado em bandas como Iron Maiden?
    Existe algum meio de conseguir aquele agudo provocado pelo Floyd Rose sem ter um?
    Pq que quando vc vê um cara tocando por exemplo na casa 21, na primeira corda, fica aquele sonzão, agudão, barulhento, e quando eu faço isso sai só um barulhinho passageiro?
    Valeu.

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    tem topics sobre isso jah veiu..!!mais vamu lah...c eh u q to pensandu eh tp assim......vc faz um bend "com tda sua forca"(n exagere) aih cuma maum direita c dah tp uma raspadinha.....

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nothing else matters

    Eu exagerei. E me ferrei. :p

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Fica de boa, eu já exagerei tmb... e, aí meu olho... rs

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hehehe.

    Estourou nervoso a corda ( e ) , e tipo hoje em dia to até com medo de fazer esses bends fortes.

    FanDeGuitarra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    putz,no começo eh dificil fazer H.A.,mas logo acostuma,mas naum precisa de bends escandalosos,eu tenho soh 3 single coils e faço normalzão com bendzinho

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tbm, mas é bem mais foda fazer com single.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Singles? Coils? q q é isso?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    captador simples.

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    gunsnzeppelins
    ae........jah aconteceu isso comigo purisso botei n exagere.........poko na minha maum

    FanDeGuitarra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    eh bem mais foda sim,mas com o treino acostuma

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu ainda nao entendi como se fazer aquele H.A. De vez em quando eu faço sem querer mas nao sei como...

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    c faz um bend cum uum poku mais forca du normal e dah uma "raspadinha" na corda cum a maum direita

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    poku = pokemon
    sacanagem...
    valeu, vou tentar

    kava
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao precisa dar bend pra fazer harmonico... é claro q com bend fica melhor e mais legal.. com um vibratozinho fica bom tb

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kava
    eu sei...soh explikei pra ele dah forma q axei mais facil d entendee

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é só vc tocar com o polegar bem de leve na corda ao mesmo tempo que dá a palhetada... aparece bem mais com distorção ou compressor....

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah.. e fica melhor com o captador da ponte! pesquise em várias regiões da corda, desde o final do braço até próximo da ponte, em cada lugar vai dar um harmônico diferente...

    Toddynho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kaskudo
    Exatamente, inclusive vc pode tirar uns harmonicos bem irritantes dependendo do lugar da corda q vc dah o harmonico.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esses gritos sao harmonicos artificias... faz assim: na hora de palhetar, da uma raspadinha de leve na corda com o dedo q vai sair o gritinho.. ms vai sair uma merda no começo, tem q treinar bastante, de preferencia com distorçao ( mto ganho) e com o captador da ponte

    1o0 N0ção
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tenho uma shelter strato e não consigo tb .. ah as vezes sai mais só quando eu incarno de ficar treinando mais eu tenho q mudar o jeito q eu seguro a palheta e o lugar da onde eu fico com a mão ai é foda se eu to tocano alguma musica e quero fazer o baguio num sai nem ferrano
    tipo aquela crazy babe do ozzy tem harmonico tuda hora na base num consigu faze nem ferrano ainda mais q é no mizão cara ... é foda... tipo quando seis fazem harmonicos vcs
    dão uma palhetada forte ou bem de leve? pq quando eu dou uma palhetada mais forte a corda acaba meio q saindo do lugar ai fica impossivel fazer a disgraça do harmonico

    killerman666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    para dar AH basta palhetar a nota e tocar de leve a corda com o polegar.

    naka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    toca 1 notas juntas e com e fas 1 bend em uma até fica no tomd a otra , dae da 1 efeito de grito.

    outlaw
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O HA é como todo mundo falou mesmo mas o harmonico no bend é diferente, cê tem q dar o bend (dã), e encostar de leve na oitava q corresponde ao bend EX: dê um bend na Ezinha na casa 7 e durante o bend, encoste o dedo na casa 19, sacou?

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu curto HA com alavancada ou descida de tom... - www.gustavo.palcomp3.com.br -

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Grito da Guitarra