:: Tributo ao Metallica FCC - Baixem, ouçam e comentem ::

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/09
· votar


Vai ser difícil achar defeito nesse tributo...
Com certeza o melhor tributo que eu já ouvi aqui no fórum.

Creeping Death - Alan Domingues

Cara, fantástico!
Afinação monstruosa de pesada!
Timbre e execução - nota 10!
Parabéns!

Fade To Black - Santinhow

Mandou muito bem também.
Timbre muito bom e execução limpinha.
Show!
Parabéns! ;)

Fight Fire With Fire - Alan Domingues

Que peso, hein?
Timbre e execução impecáveis, para variar! :P
Muito bom mesmo, cara!
Parabéns!


For Whom The Bell Tolls - Pheedo

Acho que o que mais me impressionou nesse tributo foram os timbres.
Todo mundo mandou muito bem na gravação e regulagem.
A sua execução também está ótima, só achei o solo meio trancado, algumas partes ficaram meio "mascadas". Mas isso não tira o brilho da gravação.
Parabéns, velho!

Fuel - PGilbert

Um dos melhores timbres!
Execução campeã também!
Está ficando chato comentar nisso. Vou fazer Ctrl+C/Ctrl-V para todo mundo!
hauhauhauhauha
Muito bom, man!
Parabéns!

Master Of Puppets - Seda Ceramidas (Jg Destroyer nos vocais)

O clássico do Metallica.
Honrou, hein?
Muito muito também!
O meu solo predileto do Metallica. Muito bem executado.
Só acho que faltou agressividade nesse vocal.
Ficou meio down! É Metallica, gente!
Parabéns, velho!


One - Broderick

Muito bom, cara!
Timbre, execução e criatividade!
As guitarras substituindo o vocal ficaram ótimas. Ótimo feeling! =)
Abração!

Suicide & Redemption - James Bronson

Um dos melhores timbres também!
Ficou show, cara!
Palhetada e palm mute em dia, hein?
Muito bom mesmo.
Parabéns!

The Unforguiven - Chesire Cat

Muito bonito!
Deu um ar de inovação para o tributo.
E essa é com certeza uma das músicas mais bonitas do Metallica.
Parabéns pela criatividade! ;)

To Live Is To Die - makbumbator

Muito bom também, cara!
Curti o timbre e a execução.
Ficou show! =)
Meus parabéns!

Welcome Home (Sanitarium) - Spike12

Cara, a execução ficou ótima. Mas não curti muito o timbre distorcido.
Ficou sintético demais. Mas de resto ficou muito bom!
Parabéns, cara! ;)

Bom, galera, os comentários ficaram repetitivos, mas é que o tributo ficou muito bom mesmo!
Parabéns e um abraço a todos!

mzloko
Veterano
# abr/09 · Editado por: mzloko
· votar


cade seek and destroy?
nothing else matters?

Master of muppets
Ficou muito loka a guita
vocalzinho fraco hein???
eu canto melhorzinho solta a voiz rapaz

tributo muitoo loko

salve o Metallica

CheshireCat
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon
\o/

mzloko
cade seek and destroy?
Procure e... er...

---

Depois eu vou postar o tributo no meu blog. Se alguém tiver um site/myspace/youtube e quiser ser linkado, é só falar. =)
(a priori eu vou linkar o perfil no forum)

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


CheshireCat
For Whom The Bell Tolls - makumbator e Shoyo ninja
Épico! Não achei outra palavra pra descrever. =P A propósito, é a primeira vez que eu ouço o shoyoninja cantando. Poxa, poste mais músicas ae! Sua voz é super demais!


Obrigado! Realmente o mestre Ninja manda muito bem cantando, eu também gostei bastante da participação dele!

cade seek and destroy?
Procure e... er...


Hhashsa!Boa!



lespaulbabilon
Muito bom também, cara!
Curti o timbre e a execução.
Ficou show! =)
Meus parabéns!


Valeu cumpadi!



mzloko
salve o Metallica

Ave Metallica!!!

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


Nooossa, só ouvi a primeira música, e fico muito foooda

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


mto bom.
destaque para as versoes de fuel, one, suicide & redemption e to live is to die.
the unforgiven ficou muito foda no piano.
creeping death com essa afinaçao ficou fodastica tb.
parabens a todos q participaram, queria ter participado, mas eu nao tenho como gravar e ateh alguns dias eu tava com o braço engessado hehe.

flws

viniciusra
Veterano
# abr/09
· votar


Master Of Puppets

Muito bom guitarra, bateria otimos...Agora o vocal...Falta um tom de violência e destruição no vocal...Ta cantando com muita suavidade , sei la.

Solo muito bom...

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Creeping Death - Alan Domingues

Fight Fire With Fire - Alan Domingues

Muito muito bem tocadas! Nenhuma surpresa né ;) ?!?!

E que peso é esse :O ?!?!

Mas confesso que prefiro uma parada mais ortodoxa nesse caso, nos vocais também. E os solos ficaram fodas também, curti bastante, mesmo eu sendo meio purista huehuehuehue \o/ !!!

Enter Sandman - lespaulbabilon

Tá muito maneira! Achei uma coisa estranha: 1:00 de música continua rolando o mesmo riff de antes, mas você tocou meio diferente. Mas tá tudo redondinho, parabéns! O solo ficou foda também, mas pode colocar mais gás nele, ainda mais tocando daquele jeito que toca no final :O ...

Fade To Black - Santinhow

Mandou ver também. Gostei da variação no solo depois do primeiro refrão, ficou "simples e eficiente" huehuehuehue \o !!!

Curti, tá bem executada. Pode ter mais cuidado no ritmo do solo final. Muito bom, mor tempão que não escutava essa música xD ...

For Whom The Bell Tolls - Pheedo

Ficou bom, cara! Mas o riff principal tem coisa trocada ali, coisa de um acorde ou dois, os dois últimos. E dá para tocar com mais firmeza: Você entra no riff tocando certinho, mas depois meio que relaxa e perde um pouco do ritmo. Tenta pensar mais "nota por nota" também nas partes soladas ;) ...

Fuel - PGilbert

Eita! Ficou porradeira demais, mor pressão _\m/ !!!

Pegada ótima também. E a palhetada é a do Paul Gilbert mesmo, vê se não estraga a furadeira do papai :P ...

Só faltou a frasesinha da entrada do solo, aquela com uns bends ( só para ser chato e criticar alguma coisa ) xD ...

Master Of Puppets - Seda Ceramidas (Jg Destroyer nos vocais)

Tá bem tocada! Só não curti muito quando meteu uma nota a mais nuns power chords, na introdução, mas aí é coisa minha mesmo. E achei que faltou força e firmeza no vocal. Curti a entrada no riff principal, aos 50 segundos, tá bem porrada _\m/ !!!

One - Broderick

Gravou todas as guitarras? Estão ótimas, inclusive ficou bem legal com a melodia vocal na guitarra. Tá tudo cravado também, a música cresce quando tinha que crescer, etc... :] ...

Curti também a variaçãozinha que fez no tapping do começo do solo \o/ !!!

The Day That Never Comes - lespaulbabilon

Tá muito legal essa, ficou bem pesada e tá bem tocada também... só achei que ficou muito esporrento na frase depois do refrão, na palhetada frenética e na virada do final. Uma ou outra coisa pode botar mais firmeza no ritmo. A parte dos ligados tá ótima ^^ ...

The Unforguiven - Cheshire Cat

Aê! Que beleza piano invadindo fórum de guitarra? Cadê a moderação >[ ?!?!

Ficou bem legal, tocou bem bem, o arranjo também é legal, você que fez :O ???

Vou acabar falando uma parada que falei de montão aqui, tô me sentindo um porre: Se ligar no ritmo. Geralmente instrumento mais clássico/erudito quando sola tem mais liberdade de reduzir e aumentar a velocidade, mas sei lá, eu gosto de cantarolar junto. Sou Pop ao extremo né :P ?!?!

Mas tá demais, e essas passagens foram exceção ;) ...

To Live Is To Die - makbumbator

Demais, demais! Tá perfeita, não sei nem o que dizer. Ficou muito fiel na execução e o timbre está excelente também. Sua guitarra tem mute ou foi tudo automação do Cubase huehuehuehue :P ?!?!

Welcome Home (Sanitarium) - Spike12

Achei o timbre meio digital e grave demais. Da execução nem tenho muito que falar também, tá bem legal. Vez ou outra atrasou um tiquinho de nada, mas o solo ficou muito bom \o\ !!!

For Whom The Bell Tolls - makumbator e Shoyoninja

Pô, acho que nunca tinha escutado você cantando, mor vozeirão! Apesar disso, achei que ficou limpinho demais, por mim era rasgadão mesmo :P !!!

Mas sei lá se isso estraga o gogó, ou se você preferiu assim mesmo. E até entendi o lance do "épico" que a CheshireCat disse, ficou mesmo! Achei menos melancólico e mais épico, hehe. Sei que a execução tá muito boa ;) ...

E o macumbador mandou ver novamente, foda demais! Parte pesadona tá pesadona, solo final tá malvado também e por aí vai :D ...

james_the_bronson
Veterano
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Pô, o pessoal podia compartilhar o que fez na hora de gravar: O que mudou na música e porque fez isso, que tipo de timbre buscou, quantas e quais guitarras gravou, qualquer efeito/malandragem de gravação ( não em tom pejorativo huehuehuehue ) ;) ...

Tipo cada um se comentando. No meu caso eu irei inventar desculpa/me justificar para um monte de coisa, hoho =X ...

Mais tarde mando o que eu fiz :] ...

CheshireCat
Veterano
# abr/09
· votar


james_the_bronson
Aê! Que beleza piano invadindo fórum de guitarra? Cadê a moderação >[ ?!?!
Invadi mesmo! >=P

Ficou bem legal, tocou bem bem, o arranjo também é legal, você que fez :O ???
Quem me dera. Se eu conseguisse fazer arranjo, teria feito da II. =P Peguei de um songbook que achei por ae.

Vou acabar falando uma parada que falei de montão aqui, tô me sentindo um porre: Se ligar no ritmo. Geralmente instrumento mais clássico/erudito quando sola tem mais liberdade de reduzir e aumentar a velocidade, mas sei lá, eu gosto de cantarolar junto. Sou Pop ao extremo né :P ?!?!
Pô, [acabei de checar] da última vez você disse que o ritmo tava ok! Decida-se! =P

Mas eu sei que tá meio fora em algumas partes... Tenho mó problema pra não sair do ritmo, na maioria das músicas. Estou tentando ser mais rigorosa com metrônomo.

Valeu por comentar de novo! \o/ (éé, você já tinha comentado quando eu postei o vídeo, é a mesma... O The Root of All Evil tirou o som do vídeo pra mim.)

Pô, o pessoal podia compartilhar o que fez na hora de gravar: O que mudou na música e porque fez isso,
Tenho uma reclamação quanto ao arranjo que peguei: não tem o solo de guitarra. =(

Antes do refrão tem duas notas(um "tan-tan") em que eu ralentei de propósito, por gosto pessoal. (essa foi a única quebra do ritmo proposital, o resto foi sem querer)

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


CheshireCat
Pô, [acabei de checar] da última vez você disse que o ritmo tava ok! Decida-se! =P

Ixi, foi mal :\ ...

Valeu por comentar de novo! \o/ (éé, você já tinha comentado quando eu postei o vídeo, é a mesma... O The Root of All Evil tirou o som do vídeo pra mim.)

É verdade, eu lembro ou xD !!!

E a parada do ritmo, vai ver eu achei que era ralentado mesmo. Até porque ali você tá sem metrônomo, e aí complica mesmo. E outra: Te vendo tocar, algumas coisas eu nem percebo, tipo a passagem da introdução para o "riff pesado", fica meio natural olhando em vez de só escutar òÔ ...

Antes do refrão tem duas notas(um "tan-tan") em que eu ralentei de propósito, por gosto pessoal. (essa foi a única quebra do ritmo proposital, o resto foi sem querer)

1:17/1:18???

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Então, gravei com:

Eu => Jackson Dinky DK2 => Behringer Mic200 ( pré-amp ) => Audiophile 2496 ( placa de som ) => Cubase + Amplitube Metal

Achei que o timbre ficou bem legal, tá com bastante médios, o que eu gosto bastante e sempre procuro colocar. Mas ficou sem punch e sem sustain. O punch eu meio que dei um gás nele com a equalização, mas também não usei nenhum plugin de compressão, nem de equalização, só equalizei e só pelo Cubase mesmo...

E o sustain, que não existia, deveria dar aqueles dois feedbackzinhos um pouco antes do solo. Para contornar isso dei um harmônico artificial uma quarta justa acima, e dei fade in. Ficou legal até...

Mexi muito nos volumes e no pan, daí vai ficando foda depois para voltar do zero e refazer, meio que fui fazendo do jeito que tava, e o que achei meio esquisito corrigia na hora. Se bobear dá para escutar guitarra passando de um lado para o outro e volume aumentando e diminuindo sem nenhum bom motivo. Excessão é um slidezinho no começo que fiz de papagaiada mesmo haha!!!

Na música eu mudei uma coisinhas: Um dos riffs, com power chords de quinta diminuta, eu fui subindo e tocando mais agudo, só invertendo e tal. Tentei também colocar uns harmônicos artificiais no riff principal, mas me enrolei porque achei que se deixasse só em uma das guitarras ia soar bem claro. Daí teve horas que sumiu um pouco. No solo lento eu meti duas frases ali, que eu tenho a sensação de que são de alguma outra música conhecida, mas achei que caiu bem, daí foi assim mesmo. Nos solos rápidos eu fiz a primeira metade igual à original e a segunda eu comecei fazendo pela parte da versão "J.H." do Guitar Hero ( que é a da BT ) e fechei com a subidinha e a alavancada da versão original. E uma ou outra papagaiada tipo dois slides em vez de um numa partezinha lá, e palhetar tudo. E antes do riff do final, quando tem um "pam pam" eu coloquei uma guitarra abafada e outra "mal-abafada"/harmônico natural para ficar metálico...

Isso...

MrSin
Veterano
# abr/09 · Editado por: MrSin
· votar


Muito bom esse tributo! a "Creeping Death", a "One", a "Suicide & Redemption" e a "To Live Is To Die" ficaram massa demais, mas parabens a todos.

CheshireCat
Veterano
# abr/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


james_the_bronson
E outra: Te vendo tocar, algumas coisas eu nem percebo, tipo a passagem da introdução para o "riff pesado", fica meio natural olhando em vez de só escutar òÔ ...
@_@ Entendo... acho.

Até porque ali você tá sem metrônomo, e aí complica mesmo.
Pior que eu estudei um pouco com metrônomo. Antes tava ainda maiz zuado, quando entrava na parte cantada, a velocidade caía absurdamente. E nem era por ser difícil. O_o

1:17/1:18???
1:18-1:19. =P

Achei que o timbre ficou bem legal, tá com bastante médios, o que eu gosto bastante e sempre procuro colocar. Mas ficou sem punch e sem sustain. O punch eu meio que dei um gás nele com a equalização, mas também não usei nenhum plugin de compressão, nem de equalização, só equalizei e só pelo Cubase mesmo...
...???? Okay. =P

Se bobear dá para escutar guitarra passando de um lado para o outro e volume aumentando e diminuindo sem nenhum bom motivo.
Nem reparei nisso. Õ_o Mas se tivesse, eu pensaria que é feeling. \o/

Aliás... Nunca tinha reparado que o instrumental dessa música é tão bacaninha e até viciante. @_@
[edit: com certeza porque eu não a ouvi o suficiente, já que ela é só instrumental ¬¬']

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


Slash Hammett

destaque para as versoes de fuel, one, suicide & redemption e to live is to die.

Obrigado companheiro!


james_the_bronson

Demais, demais! Tá perfeita, não sei nem o que dizer. Ficou muito fiel na execução e o timbre está excelente também. Sua guitarra tem mute ou foi tudo automação do Cubase huehuehuehue :P ?!?!

Hashahs! Valeu! Usei o automatic ultra mute(and arpeggiator)Tabajara Plus!

E o macumbador mandou ver novamente, foda demais! Parte pesadona tá pesadona, solo final tá malvado também e por aí vai :D ...

Bom que gostou! Foi isso mesmo que tentei passar!

MrSin

Muito bom esse tributo! a "Creeping Death", a "One", a "Suicide & Redemption" e a "To Live Is To Die" ficaram massa demais, mas parabens a todos.

Obrigado cara! Também gostei bastante do nível do tributo

makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


Aqui meus "extensos" comentários!!!! Pessoal do fórum de violão já se acostumou com eles, espero que vocês não durmam ao lerem:


Creeping Death - Alan Domingues

Muito massa! Gostei dela bem pesadona.Pena que faltou vocal nessa, iria completar com chave de ouro! Solo beirando a perfeição! Meus cumprimentos!

Enter Sandman - lespaulbabilon

Bem legal também! O que mais gostei da sua versão foi o solo! Achei a base de bateria e baixo um pouco sumidas na mix(principalmente o baixo, que nesse disco aparece bastante). Aquelas intervenções de guitarra em pan nos versos também ficaram baixas na minha concepção(apesar de muito bem executadas). Mas apenas o solo já fez valer a pena! Muito bem executado!


Fade To Black - Santinhow

Achei o timbre um pouco abelhudo nos solos, mas de maneira geral vc executou bem as frases(tem uns errinhos e mascadas no solo da intro, mas coisa pouca). Os harmônicos no limpo ficaram excelentes! Gostei também da execução daquela base do meio(a com os mutes). O solo final foi bem executado(e sei que ele é muito chatinho em uns trechos). Boa versão!


Fight Fire With Fire - Alan Domingues

Essa aqui encaixou ainda melhor no lance da versão mais pesada(parecia que foi feita para ser tocada assim). Gostei da substituição dos violões da intro pelo pianinho e caminha de cordas ao fundo.

Essa combinação com esse tipo de vocal me lembrou aquela versão que o DT fez da Damage Inc. com o Barney Greenway(Napalm Death) e vc como fã da de DT, certamente já ouviu. Achei foda o vocal e sua execução! Parabéns!

For Whom The Bell Tolls - Pheedo

Achei regular. Tem uns errinhos naquele riff repetitivo do começo e nos riffizinhos do meio. Senti falta da linha de baixo distorcida do início(vc podia ter gravado na guitarra mesmo, pois está dentro da extensão do instrumento, ao invés de deixar para o MIDI). A gravação ficou um pouco ruidosa, mas isso não chegou a incomodar tanto.

Tem alguns errinhos de tempo em vários momentos e vc mudou um pouco algumas bases, como no início(sei bem disso, pois também gravei a música...hehehe). O solo final eu não gostei, pois vc complicou(e não executou tão bem) o que era fácil no original( bastava fazer uns bends longos que estaria mais no espírito do trecho).

Acho que se melhorar a articulação nos riffs agudos, e corrigir algumas bases(principalmente no que tange ao tempo), vai ficar boa!


Fuel - PGilbert

Gravação excelente! Timbre muito bom e lembrando bastante do original. Gostei muito dos pans das guitarras(e das "sujeirinhas" propositais em algumas reentradas). Só faltou um bom vocal para correr para o abraço! Ótimo!


Master Of Puppets - Seda Ceramidas (Jg Destroyer nos vocais)

Odiei o vocal: desafinado na maioria do tempo, e o pior, sem vida e a expressão e atitude do estilo. A voz acabou prejudicando sua música, achei difícil me concentrar no instrumental com a voz "atrapalhando". Entretanto, diversos momentos do instrumental ficaram bem legais(principalmente aquele interlúdio tranquilo do meio), tanto a guitarra limpa quanto os solinhos.



One - Broderick

Cara, a voz tocada pela guitarra ficou ótima! Tem a expressão e o vibrato no ponto exato(valorizo isso em um intrumentista mais que velocidade, por exemplo). O restante do instrumental também ficou no mesmo nível! Adorei a precisão e expressão dos solos(principalmente os distorcidos).Um dos melhores do tributo.

P.S. A voz nem fez falta! Hheheeh!!!!


Suicide & Redemption - James Bronson

Nossa, suas guitarras ficaram bem parecidas com as originais! Gostei do timbre secão(que lembrou bastante a gravação do Metallica). Admiro quando o cara tem a preocupação em gravar todos os detalhes(eu sou assim também). Gostei muito daquela base com bend, que aparece em vários momentos(ficou bem legal, inclusive com uns harmônicos artificiais escondidos no meio das guitarras). Muito massa cumpadi!

The Day That Never Comes - lespaulbabilon

Em termos das guitarras bases, gostei mais dessa música do que da sua anterior(mas gostei mais do solo da anterior dos que os dessa, apesar que o solo dessa música já é mais "feinho mesmo"). O interlúdio com duas guitarras(depois da primeira parte rápida), ficou perfeito! Assim como aquelas terças no agudo que aparecem mais a frente. Ficou muito boa a sua versão!


The Unforguiven - Chesire Cat

Menina! Já havia visto o vídeo e comentado à época, mas foi legal ter só o aúdio para concentrar mais a atenção(não sei vcs, mas prefiro só ouvir do que assistir vídeos de músicas). Além de servir como um "refresco" para tanta guitarra no tributo, essa música funciona muito bem ao piano. Mas continuo com minha opinião de antes: há uma certa insegurança e umas micro engasgadas. Eu particularmente achei que vc devia ter gravado novamente, o que também te serviria como ponto de comparação com a versão anterior. Mas no geral, ficou uma bela adaptação ao piano!


To Live Is To Die - makumbator


Gravei nada menos que 19 trilhas de guitarra!!! Hashsah! Mas na gravação original, tem com certeza mais de uma dezena(incluindo as dobras, obviamente). Procurei tirar médios para seguir mais o original(o disco todo tem os médios "cavados"), mas não fui tão extremista. Também não sumi com o baixo(como na gravação do Metallica).

Guitarras:

Guitarra Jackson DX10 DFS
Line 6 Pocket POD
Ibanez TS7 Tube Screamer
ESI Prodrive II
Soundtech Q310 Equalizer
plugin Amplitube metal(simulação de caixa + ambiência)
plugin Amplitube 2(simulação de amp e caixa + ambiência e delay)

Baixo:

Baixo Washburn XB-600
Yamaha NE-1 Equalizer
Behringer Bass V-amp Pro
Compressor DBX 266XL
Soundtech Q310 Equalizer
plugin Ampeg SVX(simulação de caixa + ambiência)

Bateria:

VSTi Addicted Drums
(usando reverb e compressor nativos do próprio sampler)
Sonic Maximizer BBE D82


Voz(verso recitado):

Microfone Behringer B2-pro Behringer
Pré amp Behringer MIC 100

Gravação:

Boss BR-532 e
M-audio JamLab no Cubase SX3

Welcome Home (Sanitarium) - Spike12


Achei a gravação com muito ruído(tanto no clean quanto no sujo). A BT é bem fraca(e soa mal), o que não te ajudou a fazer a mix soar "grande". Depois que a parte pesada entra de vez, achei as guitarras muito acima BT. Mas vc executou bem praticamente tudo. O solo, por exemplo, ficou muito bem tocado! Assim como a linha melódica que vem depois dele.
Acho que se o timbre das guitarras fosse melhor regulado e a mix estivesse mais equilibrada(e com uma BT melhor), o resultado teria sido muito superior ao que saiu.


SPECIAL BONUS TRACK

For Whom The Bell Tolls - makumbator e Shoyoninja



Tive sorte pelo mestre ninja colocar a voz na minha versão, pois ele mandou muito bem! Tentei fazer a bateria bem "grande" e procurei destacar o solo inicial do baixo distorcido. Eu e o ninja ainda achamos que o vocal está um pouco acima da base(tem que ficar mais integrado e não descolado do plano sonoro), mas não pude consertar antes de enviar.

Aqui o meu equipo:


Guitarras:

Jackson DX10 DF s
Prodrive II,
Ibanez Tube screamer TS7
e amplitube 2(simulação de caixas e delay)
reverb Roomworks do Cubase


Baixo:

Washburn XB-600
Bass V-amp Pro
Compressor DBX 166XL
Ibanez Tubescreamer TS7
e amplitube 2(distorções)

Bateria:

Ezdrummer
plugin BBE sonic maximizer
plugin Vintage warmer
plugin reverb roomworks do Cubase

Voz:

Plugins:
Compressor e limiter DB
reverb Roomworks do Cubase
Delay Sonitus

sinos:

gravação do Midi da placa e reverb Roomworks do Cubase

Gravação:

Boss BR-532 e
M-audio JamLab no Cubase SX3


Gostei bastante do nível geral, parabéns a todos! Sabemos como dá trabalho tirar, gravar e editar esse material!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Qual a configuração que você usa no Pro Drive?

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Varia muito, mas geralmente fico mais no Marshall, hot wired(principalmente para solos) e center. Na maioria das bases é quase a mesma coisa, mas no modo hi-gain. Coloco um pouco de boost do Tubescreamer ás vezes. Não exagero no ganho(nunca passo de 13h).

De vez em quando uso o Mesa(como na To live is to Die). Apesar que nela tem guitarra gravada só no amplitube, outras só no pocket POD, umas com prodrive e amplitube nas caixas, e também TS7 e prodrive e amplitube nas caixas. Procurei variar bem, e há pelo menos 4 dobras nas bases, cada uma com um som diferente!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Caralhein!
Haja paciência =]

Lezinha.m
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Fiz questão de ouvir todas e sinceramente estão horríveeeeeiiiiis!!! *despeito pq não participou* hsuahsuahsuahsuashu brinks =P

Sério agora: estão todos de parabéns! Só gravações de alto nível aqui, ficou muito show mesmo! =D

CheshireCat
Parabéns miguxaaaaaa =D
Repito: ficou muito linda a versão no piano ^^ aliás, foi por causa dela que eu comecei a me interessar mais pela banda =)
Aliás(2), vc é a única pianista e a única menina que participou , hein? =D

james_the_bronson
Aê! Que beleza piano invadindo fórum de guitarra? Cadê a moderação >[ ?!?!
Vão se acostumando com pianistas invadindo o fórum de guitarra, a próxima serei eu muahauhauauauahuahu *risada macabra*


Parabéns a todos mais uma vez!

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
Hashahs! Valeu! Usei o automatic ultra mute(and arpeggiator)Tabajara Plus!

comofas//

Nossa, suas guitarras ficaram bem parecidas com as originais! Gostei do timbre secão(que lembrou bastante a gravação do Metallica). Admiro quando o cara tem a preocupação em gravar todos os detalhes(eu sou assim também). Gostei muito daquela base com bend, que aparece em vários momentos(ficou bem legal, inclusive com uns harmônicos artificiais escondidos no meio das guitarras). Muito massa cumpadi!

Valeu \o/ !!!

CheshireCat

huehueheuheuheuh, essa parada de pular de um lado para o outro é tudo automação do programa, 0 feeling :P ...

MrSin

Valeu pelo comentário \o\ !!!

Lezinha.m

Faz Metallica também _\m/ !!!

E valeu pela atenção xD !!!

Silas Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


Parabens pro pessoal que gravou!
To escutando aos poucos e to gostanu do que ouvi ehheheeh.
Maluco,Fight Fire With Fire ficou TruE from Hell do mal.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


Silas Hammett

\m/

Metalzão ! hehehe.

A voz ficou macabra fala ai !

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Silas Hammett

Valeu pelo comentário \o\ !!!

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/09 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Não deu tempo de ouvir todos, mais uns 8 que ouvi, estão todos de parabéns.

e aos pianistas são bem vindos tambem, ficou show de bola!

vou aproveitar pra perguntar como vcs fazem pra usar uma distorção hi gain sem chiados!!?

ahhh a versão do makumbator e do Alan ficou bastante boa!

CheshireCat
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator
(não sei vcs, mas prefiro só ouvir do que assistir vídeos de músicas)
Ué! Dê play no vídeo e não olhe. @_@ Eu faço isso, xceto quando quero ver se o cara tem técnica e se a música é complicada.

Mas continuo com minha opinião de antes: há uma certa insegurança e umas micro engasgadas. Eu particularmente achei que vc devia ter gravado novamente, o que também te serviria como ponto de comparação com a versão anterior.
Por mim, eu teria gravado uma nova versão pro tributo. O problema é que desde que minhas aulas na facu começaram, tá inviável ir pra minha escola de música, usurpar o piano de lá. >_< (E a música merece ser gravada num acústico, né! Acho o som do meu digital tão "xoxo") Felizmente o diretor cansou de pagar caro à toa e vai se mudar pra um lugar mais barato e maior, mais perto da minha casa. \o/

Aí talvez eu regrave essa, ou então me redimirei desses problemas com outra música. (Master of Puppets, muito provavelmente)

Valeu por comentar novamente! =)

Lezinha.m
Vão se acostumando com pianistas invadindo o fórum de guitarra, a próxima serei eu muahauhauauauahuahu *risada macabra*
Uhuuuu! Isso aí, essa é a minha garota! =D

Que bom que você gostou e começou a se interessar pela banda! \o/

Hendrix_ssa
e aos pianistas são bem vindos tambem, ficou show de bola!
Valeu!! =D

Lezinha.m
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


james_the_bronson
Faz Metallica também _\m/ !!!
Está nos meus planos haha \m/

Mas acho que a primeira, se eu conseguir encontrar uma versão bonita (nenhuma das que eu achei até agora me agradou completamente) vai ser "Stairway to Heaven" ^^

E valeu pela atenção xD !!!
De nada, foi um prazer ouvir, ainda mais sendo trabalhos tão bons como estão esses =)

Hendrix_ssa
e aos pianistas são bem vindos tambem, ficou show de bola!
Valeu ae \o/

CheshireCat
Caramba postamos quase juntas o.O hsauhsuahsuahsu

Que bom que você gostou e começou a se interessar pela banda! \o/
Comecei mesmo ^^
Se eu não me interessei antes, culpe meu irmão, quando eu tinha uns 11 anos (eu ainda não era roqueira) ele me fazia escutar Metallica o dia inteirinhoooooo, acho que a overdose foi tanta que eu traumatizei um pouco shauhsuahsuahsuah
Mas agora eu voltei a ouvir e estou percebendo q a maioria das músicas eu gosto =)

Uhuuuu! Isso aí, essa é a minha garota! =D
uhuuuuu \o\ \o/ /o/

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


makumbator

To Live Is To Die - makbumbator

Na minha opinião o melhor cover dessa Jam.

Muito bom, mandou bem amigo !

Metallica foi minha primeira influência dentro do Metal.


Parabéns !

Abraço,

Se ya!

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


master ficou legal..só achei q os vocais destoaram cm a musica ''/

prefiria sem vocais..

lespaulbabilon
Veterano
# abr/09
· votar


jonas.hetfield

O vocal da The Day that Never Comes também ficou ruim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :: Tributo ao Metallica FCC - Baixem, ouçam e comentem ::