Shelter SST62 - vale a pena?

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/09 · Editado por: lespaulbabilon


Galera, já ouvi falar muito bem dessa guitarra.
E sei que há muitos tópicos sobre ela aqui, mas nenhum respondeu minhas dúvidas.
Então, eu tenho uma Ibanez JS100 e um JCM800 clone.
Entretanto, a Ibanez sozinha não está aguentando o tranco.

Estou querendo fazer uma banda de blues, uma banda cover Coldplay, enfim, preciso de mais versatilidade.

Como a grana está meio curta agora, estou pensando em comprar essa Shelter e colocar um Seymour Duncan JB Jr. na ponte para dar mais versatilidade.

O que vocês acham?
Essa brincadeira sairia em uns R$800,00.
Acho muito difícil conseguir algo melhor nesse preço. Estou errado?

Essa é a guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92446272-_JM

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon
Cara, compre a guitarra e instale logo um jôgo com 3 Stellfners Neodymiun (e mude os pots para 500K). Vc terá uma ótima guitarra para Blues e Pop-Rock!
Abç

Van_Lorien
Veterano
# abr/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


lespaulbabilon
Vale a pena sim cara, eu só não colocaria um JB Jr, aí já acho que não compensa, ainda mais tu tendo uma Ibanez com humbuckers.

E, pela mãe do guarda, subiu o preço dessas guitarras, eu paguei menos de R$400,00 no início do ano na minha SST57, mas mesmo assim ainda acho que elas valem a pena.

Ah, eu fiz isso que o Bertola sugeriu de colocar Stellfners, ficou legal, mas em parte, me "arrependi".

MAF1050
Veterano
# abr/09 · Editado por: MAF1050
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Compensa mais que os alnico blues da malagoli?
Esses captadores da stellfner dá pra tirar um rock n´ roll legal tbm?

lespaulbabilon

Cara, eu comprei uma faz pouco tempo. Gostei bastante do som, hein, velho.
Consegui tirar um timbre bem legal, até mesmo com os captadores originais. A pegada é muito boa e dá pra fazer altos upgrades. Eu acho que vale a pena.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


MAF1050
É porque eles são "stacks", e julgo que, para o que ele quer, esses capts seriam mais adequados. Os Alnico Blues da Sound/Malagoli são muito bons também, mas single-coils tradicionais.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
Ah, eu fiz isso que o Bertola sugeriu de colocar Stellfners, ficou legal, mas em parte, me "arrependi".
Porque cara?
Abç

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu curto muito o timbre que eu consigo, mesmo usando um GDI e um Nitrous Drive, mas às vezes eu sinto falta daquele "estalado" dos singles, aquela coisa anos 50, 60. Quem sabe seja meu amplificador que mascare isso, tanto que com os captadores originais dela também não havia esse estalado. Mas a guitarra me dá muita variedade de timbres, eu toco até hard rock anos 80 com ela tranquilamente.

Quanto a querer um timbre mais estalado, cristalino e vintage, já resolvi o que eu vou fazer, mais pra frente vou pegar uma Telecaster. Alguma dica de um modelo bom e barato?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
Ah sim! Mas o esquema é esse mesmo... Bem, creio que com um amp melhor.....
De tele tem as novas Condors, são bem legais.
Abç

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Acredito que todo guitarrista que se preze (e que po$$a), deveria ter uma strato com 3 singles. Nada se compara!!

Jinkxs
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon

Cara... tems as Cort G260 que são também um ótimo custo benefício. Você vai encontrar por aí por uns R$800,00, com ponte Wilkinson, caps Might Mite (bem razoáveis), HSS com Push/Pull.

Fora isso tem um visual muito da hora.

Pode realmente considerar como opção.

two
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Acredito que todo guitarrista que se preze (e que po$$a), deveria ter uma strato com 3 singles. Nada se compara!!
ou uma strato com HSS com um Pickup tipo PAF (bem tradicional) na ponte.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, com essa configuração eu chego até umas bases mais rock n' roll?
Preciso "daquela" guitarra versátil.

Van_Lorien

Mas o JB seria para aumentar a versatilidade da strato mesmo.
Para conseguir distorções mais cheias e com menos chiado.

MAF1050

Então, já toquei em uma. Fiquei realmente impressionado.
Pelo preço vale muito!

Jinkxs

Vou dar uma olhada! É uma boa também! =)
Valeu pela dica, cara! ;)

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon

Pode pegar sem medo a SST62... tive uma e é uma excelente guitarra.

Se achar, tenta testar o modelo com corpo em ash. Ele é um pouquinho mais caro mas é melhor e tem tarrachas Grover.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon
Sem dúvida.
Abç

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


Aproveitando a dica

Mauricio Luiz Bertola

instale logo um jôgo com 3 Stellfners Neodymiun (e mude os pots para 500K)

Vale a pena fazer isso numa Guitarra Califórnia Special - Shelter ou é melhor esperarum tempo e comprar sst62 para fazer estas mudanças?

Vlw!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Acredito que todo guitarrista que se preze (e que po$$a), deveria ter uma strato com 3 singles. Nada se compara!!

Eu acredito que deve ter várias Les Paul. E se tiver uma strato, que seja H-H ou só H.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Birdcrazy
A SX SST62 é bem melhor.
The Root Of All Evil
"Que é isso companheiro"!!!!!
Abç

EduJazz
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon

Tb to atrás de uma boa strato ja tem um bom tempo!

Mas aqui na nossa tribo ta difícil de achar... tem até um tópico meu reclamando dos preços de condors e tagimas la da mundial ahiuahiuahaihaiuah

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


Acredito que todo guitarrista que se preze (e que po$$a), deveria ter uma strato com 3 singles. Nada se compara!!

Eu acredito que deve ter várias Les Paul. E se tiver uma strato, que seja H-H ou só H.



hahhahah eu já seria ao contrario, no meu set so entra guitarras stratos com single heheh

ao assunto do tópico

porra lesppaubabbilon, tu já tem uma ibanez com hb que é versátil já, compra essa shelter e coloca um jogo de texas fender, ou screaming blues cabrera ou vintage hot sergio rosar e seja feliz, eu tenho certeza que tu vai querer so stratos e teles no seu set, é um caminho sem volta hahahah

tu não vai se arrepender, muitos tem medo do captador single por causa do rum, mais geralmente esses caps são usado com pouco drive, tipo um sd1 ou ts9, o chiado não aparece tanto, agora se tu quer tocar com drives dos infernos ai o negocio é hb mesmo!!

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Pode colocar um hunbucking num pedaço de mesa ou num pedaço de mogno que sai a mesma coisa, aquela coisa comprimida, sem vida.

Agora com singles ( bons ) vc sente a alma da guitarra!!!!

Ok, ok, momento fiolosofo de buteco.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/09
· votar


EduJazz

Aqui é foda!
Vou ter de encomendar a guitarra pela internet.
Se bem que dessa eu não posso reclamar.
Aliás, não é só em Udia que é difícil achar essa Shelter.
Ela realmente é muita rara no mercado.
Mas dizem que vale a pena!

edukotzen

Então, mas eu preciso de usar algumas quantidades de drive.
Nada fora do comum, mas para mandar algumas bases e solos de pop rock mesmo.
Se os singles aguentarem isso, vou ficar com eles mesmo. =)

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon
Pega a SX SST62 e ao invés de colocar um JB Jr. que vai sair uns 300 e poucos reais, põe um set de singles GFS ou Malagoli Custom Alnico Blues/50 e com o que sobrar umas tarraxas melhores, aí sim, vais ficar com uma ótima guitarra. Ah, outra coisa, troca o nut dela por um de osso ou latão.

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil
Bá, penso exatamente ao contrário de ti, sou muito mais ter várias Stratos e Teles. Mas teria uma Les Paul ou SG.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Eu queria uma, mas se eu compro, eu sou expulso de casa.

MAF1050
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa história de colocar pot de 500k pra manter o som de strato funciona também no caso de eu colocar mini humbuckers ou humbucker em formato de single?
É que futuramente eu penso em colocar um jb jr. na ponte e um little 59 no braço. Vai perder muito o som de strato?

Lipaan
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, aproveitando o topico. Eu sou iniciante na música, não toco nenhum instrumento ainda, vou tentar aprender a tocar guitarra sem aulas (to desempregado então to meio sem grana hehe).

Seguinte, comprei uma Shelter SG Detroit para estudo e sinceramente estou pensando na hipotese de troca-la pela SX SST 62.

Então minhas duvidas são as seguintes:

1 - Compensa eu fazer essa troca mesmo perdendo uma graninha, pois a guitarra já saiu da loja e terei que vende-la por um preço bem abaixo do que foi gasto.

2 - E se eu fizer essa troca, qual o primeiro pedal que vcs me indicam comprar, algo que combine com ela e com o que pretendo tocar que no caso: Pop Rock, Pop Punk ... Enfim um Rock Alternativo.

Espero que possam me ajudar e me desculpem se as perguntas foram meio bobas e fora de hora !

Valeu abraço :D

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


lespaulbabilon
Cara eu tenho essa Shelter FST62. Na ponte eu coloquei um Tone Zone ( o humbucker mesmo ) porque eu precisava de algo com mais ganho, mais corpo e tals. Troquei as tarraxas dela por um jogo da gotoh e troquei o nut de plastico dela por um de osso.
Cara eu fico impressionado as vezes com essa guitarra, barata e muito boa. Ela nao me limita nada quando quero encontrar um timbre, o que limita é meu amp. Acho que você vai gostar sim da guitarra levando em conta o preço que você pagou. Com algum ajustes em um luthier, trocando o nut por um de osso, jogando cordas 0.10 nela vai ficar bem massa sim!
Qualquer duvida é só perguntar brother.
Abraço.

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Lipaan
Aprende a tocar primeiro, começa a pensar em equipamento depois.

Lipaan
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien

Estou considerando o fato de que é raro encontra-las aqui na minha cidade. E tbm acredito que logo elas fiquem mais caras!

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Lipaan
Ué cara, troca então, mas SG é uma guitarra totalmente diferente de Stratocaster, tem que ver se tu curte né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SST62 - vale a pena?