Trocar RX-30 por SX SST62, vale realmente a pena?

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08


    Galera, a GAS invadiu o meu território também (fim de ano é fogo), e hoje pintou uma oportunidade de eu comprar uma SX SST62 por R$435,00.

    PORÉM, para que essa negociação ocorra, eu teria que vender a minha Condor RX-30, que gosto muito, por R$ 235,00, pois só tenho R$ 200,00 em mãos para pagar... aí fica minha dúvida: Vale a pena fazer todo esse sacrifício (anunciar a guitarra, vender, etc) para conseguir essa guitarra? Ela é TÃO boa assim, ou não vale a pena?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara nao sei...elas meio que se equivalem neh? Eu axo q eh trocar 6 por meia duzia...e vc tem um apego pelo tua condor já!
    Pq vc nao pega esses 200, junta uns 100 mais, e bota um kit de captadores da cabrera, malagoli e troca as tarraxas! Eu axo q eh uma grana melhor investida!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah e mais
    essa SX eh mto bem falada sim, mas tipo, ela é a "guitarra do upgrade" , entao pensa q vc alem dos 435 teria que gastar com os upgrades né?

    Mas agora vo falar uma coisa pra embaralhar tua cabeça hauha
    O preço dessa SX ta otimo em?? Aqui em ctba jah tentaram me vender uma por 700 conto quase! (E oh q fiquei tentado na hora)

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    pluga as duas no mesmo amp e decida se vale a pena

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI
    O problema é que o cara mora em outra cidade... longe bagarai

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    e não tem nenhuma por ai onde você mora não?

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    Não... pelo menos não nas lojas (só por encomenda), e como eu me mudei recentemente, conheço pouca gente.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    cara, as shelter são melhores sim, quando eu toquei nessa sx sst62 eu achei bem legalzinha, já toquei muitonas rx-30 também, eu não vejo muitos motivos pela troca, mas se trocar vai estar com uma guitarra melhor e que é bem vista, fácil de vender, enfim, cê quem sabe, eu, se tivesse a grana provavelmente trocaria

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    ah cara, acho bem melhor vc melhorar sua condor ein

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    MANFREDINI
    Jg Destroyer

    Então... caso eu ficasse com a minha Condor, eu faria upgrades e não a venderia mais... porque gosto muito dela, e se ela ficar bem legal, eu também não teria necessidade de trocá-la.

    Pessoal, continuem postando! Preciso de mais opiniões. Obrigado!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    P.U.L.S.E

    Sim! Ela nao vai ficar profissional nem nda, mas ai q tá, vai da tua proposta tb neh? Nao sei se vc toca soh por lazer, tem banda, faz gravaçao e tal. Ainda assim axo melhor melhorar essa tua guitarra que vc tem um apego e tal. Ae mais pra frente vc pode trocar por uma strato melhor dai!

    Alias, falando sobre "trocar" essas guitarras de baixo custo. Cara, nao axo uma boa! Pq como vc disse, vc gosta dela, tem um apego, axo q foi tua primeira guitar tb neh? Poxa...mais pra frente vc vai ter uma vontade de ter de reliquia essa tua primeira guitarra! Putz, eu me arrependo tanto de ter vendido a minha primeira! E pensa bem. 200 conto...cara..em um mes vc junta isso tranquilamente! Custa nda esperar um pouco mais!

    \o/

    Foukez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    QUal o estado da sua rx-30,cmo estao os trastes etc...?
    A sst é nova? quanto tempo de uso?

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Então... não tenho nenhuma intenção de tocar em bandas ou fazer shows... meu único objetivo com a guitarra é tocar por lazer, e as vezes mandar algumas gravações aqui pro FCC, mas nada profissional, tudo bem simples, porém feito com qualidade.


    Foukez

    A minha RX-30 tá perfeita. Tem um pouco mais de 8 meses de uso. Está totalmente regulada, os trastes estão bons, tarraxas também, a ponte apesar de um pouquinho enferrujada, tá boa, os captadores ok, etc. O único defeito da minha RX-30 é que uma pequena lasca de tinta (mais ou menos 2,5 cm de comprimento) saiu da parte de baixo do corpo dela, mas é só isso.

    A SX SST62 é nova, na caixa e talz. Nem foi utilizada.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tava surfando no site www.captadores.com.br e descobri que a Malagoli tem uma linha de captadores Custom Shop (NÃO confundam com Custom Alnico), e o preço está muito bom. Alguém sabe se esses captadores são bons?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    Eu dei uma olhada nesses caps esses dias q eu to pra mudar os da minha strato! Mas nunca testei, entao nao posso da rminha opiniao sobre isso, mas o vendedor da loja me falou mto bem deles *e ele nao mentiria pq eu sugeri tb outros mais caros*, mas no final vou mandar fazer no sergio rosar mesmo.
    Eu axo que malagoli eh uma boa msmo pro teu caso em? Eu axo que eh a escolha certa pra ti!

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    Não troque. Fique com a sua condor!
    A sst62 é otima (eu tenho uma), mas vc teria que gastar pelo menos uns 100 reais pra trocar as tarrachas pra ela não ficar perdendo a afinação.

    Como vc já tem uma guitarra mais ou menos equivalente, e vc disse que gosta dela, acho melhor vc dar um bom up ao invés de trocá-la!

    Abraços!

    MauricioGT
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    Segundo o site , esses caps são copias idênticas aos originais e ate mesmo usado as mesmas mateiras primas.
    Deve ser muito bom sim
    hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar RX-30 por SX SST62, vale realmente a pena?