Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos

Autor Mensagem
Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Não sabia disso da james burton, bom saber.Mas muita gente diz que parte do timbre clássico de tele está na ponte, e na minha opinião a ponte depois dos captadores é a parte que mais influencia no timbre (apenas uma visão lógica,e apenas uma opinião).

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
As pontes das Fenders americanas são fruto de uma baita pesquisa e não devem em nada para as pontes vintage, com saddles barril de latão. O sustain e twang continuam lá...

Existem pessoas que gostam mais do look da ponte vintage e acabam trocando a ponte, mas no fundo a mudança é apenas estética...Eu curto mais o look da ponte antiga, mas a grana que se gasta pra mudar não justifica, na minha opinião, uma mudança estética.

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


Parabéns às outras que fabricam guitas legais a preço bem mais acessível!!! E quem só tem R$600 ~ R$800 pra comprar uma Stratocaster, vamos às compras!!! hahahaha

so complementando....

A Fender so nao e mais acessivel no Brasil por cousa dos importadores que comem o figado da galera sem do....Nao passam de um bando de mercenarios...eles ganham mais dinheiro que o proprio fabricante...

O preco real de uma Fender nos Estados Unidos eh apartir de 300 dolares..... qualquer crianca de 10 anos que resolve aprender tocar guitarra ja comeca com uma Fender de "trezentao"...
No brasil uma dessas passa de mil reais facilmente....

Outra coisa:
A Fender diversificou os locais de producao para baratear os produtos e poder se manter no mercado sempre oferecendo o melhor custo/beneficio possivel..Atingindo todas as camadas desde os iniciantes ate os profissinais mais exigentes e tambem colecionadores....Nada mais alem disso....



Por exemplo...

Uma SX custa 600 reais
A Fender oferece uma guitarra muito melhor que a SX por 600 dolares....

E podem acreditar....
Ganhar 600 dolares nos Estados Unidos e bem mais facil que ganhar 600 reais no Brasil.....


Valeu.....





Valeu.....

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


MMJr
Lembrando que a fender de trezentão que você falou aí (que agora subiu pra 600) é mexicana, e não americana.

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


Rod Turtle

E a SX e feita aonde???


Repetindo....

Outra coisa:
A Fender diversificou os locais de producao para baratear os produtos e poder se manter no mercado sempre oferecendo o melhor custo/beneficio possivel..Atingindo todas as camadas desde os iniciantes ate os profissinais mais exigentes e tambem colecionadores....Nada mais alem disso....


Mao de obra nos Estados Unidos eh carissississima....

Valeu....

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


MMJr
SX feita no Brasil?Tá doido?SX são feitas lá no oriente, coréia, indonésia, etc.

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
Eu sei...
Na verdade eu ia fazer uma pertunta:

A SX e feita no Brasil?

Esqueci da interrogacao....

Mas ja esta corrigido....

Valeu....

fmessage
Veterano
# jul/15
· votar


Pessoal!

Essa decisão vale para todos os países ou só para os EUA!

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


fmessage

não sei, mas não faz diferença, essas guitarras sempre foram copiadas permitam as leis ou não...
eles caiam em cima de um ou outro grandalhão, mas o mundo é empesteado de réplicas....
é uma briga inútil......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos